9 de maio de 2015

“O NORDESTE NÃO TEM PROJETOS”, CRITICA MINISTRO

O ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, criticou nesta sexta-feira (8) em Natal o modelo de desenvolvimento do Nordeste, no encontro de governadores da região, sediado, neste ano, na capital.

Ministro descreveu falta de projetos da região (Foto: Wellington Rocha)

A verdade é que o Nordeste não tem projetos, que são supridos com o pedido de subsídios. E esse vazio é combatido com o fascínio com grandes obras, como as refinarias do litoral, uma reprodução tardia do modelo de industrialização paulista”, criticou Unger, diante dos governadores da região.

Mangabeira atacou ainda o modelo de mão-de-obra barata que, segundo defendeu, existe em ampla escala na região. “Se quiser se desenvolver, o Nordeste não pode ter mão-de-obra barata”.

Unger também criticou a legislação ambiental em vigor, que, segundo ele, causa mais confusão do que serve como instrumento do direito.

Nosso direito ambiental é um pseudodireito, que não define regras que distingam o tratamento das áreas. É um direito quase processual”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...