27 de janeiro de 2021

PF PRENDE NO RN HOMEM PROCURADO PELA JUSTIÇA DE GOIÁS

A Polícia Federal prendeu, no interior do Rio Grande do Norte, um homem de 46 anos condenado por tráfico de drogas que estava foragido da Justiça do estado de Goiás desde 2018. A prisão foi em em São Miguel, na região do Alto Oeste potiguar. A confirmação da prisão foi feita nesta quarta-feira (27). Contra o homem, havia um mandado pela condenação, na 3ª Vara Criminal de Goiânia/GO, a uma pena de 9 anos de reclusão. 

 

 

Após a detenção, o apenado foi conduzido para a Cadeia Pública de Pau dos Ferros, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. 

 

 

De acordo com a PF, a prisão foi realizada pela Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

LEI DE EZEQUIEL PRIORIZA ATENDIMENTO AOS PORTADORES DE DIABETES NO RN

Agora é lei.  Foi sancionado o Projeto de Lei do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do RN, que assegura atendimento prioritário aos portadores de diabetes em toda a rede de saúde pública ou privada do Estado. “Para obter o benefício previsto nesta Lei, o usuário do serviço de saúde deverá comprovar a condição de portador de diabetes mediante a apresentação de documento médico (laudo) que ateste a patologia. Os estabelecimentos, no momento do atendimento, devem identificar as pessoas portadoras de diabetes para que assim possa ser dada a prioridade e a celeridade ao atendimento”, explica o deputado. A lei foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e já publicada no Diário Oficial do Estado.

 



Com a sanção da governadora do Estado ficam os hospitais, unidades de saúde, clínicas, laboratórios e similares, que integram a Rede de Saúde Pública ou Privada do Estado do Rio Grande do Norte, a partir da vigência desta Lei, obrigados a oferecer as pessoas portadoras de Diabetes Tipo 1 e Tipo 2, atendimento prioritário na realização de exames laboratoriais, por imagens, endoscópicos ou congêneres, que necessitem ser executados em jejum. A prioridade mencionada na lei equipara-se à prevista para os idosos, deficientes e gestantes.



O percentual de homens do Município do Natal que apresentaram diagnóstico médico de diabetes mais que dobrou (106,8%) entre os anos de 2006 e 2017. No Rio Grande do Norte a situação é preocupante, isso porque a quantidade de internações em razão da diabetes aumentou 26,6%, saindo de 2.577 casos em 2010 para 3.264 em 2016, segundo noticia o Ministério da Saúde. A diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose no sangue. Devido à necessidade do controle permanente dos índices de açúcar no sangue e a uma série de complicações que o excesso causa ao corpo humano, os exames médicos, laboratoriais e clínicos, são uma rotina para essas pessoas portadores da diabetes.

PETROBRAS ANUNCIA REAJUSTE DE 5% NA GASOLINA E DE 4,4% NO DIESEL

A Petrobras anunciou, nesta terça-feira (26), mais um reajuste, desta vez de 5%. Com isso, o combustível acumula alta de 13,4% em 2021. O diesel também será reajustado em 4,4%. Os novos valores passam a vigorar a partir desta quarta-feira (27). 

 


Vale ressaltar que a nova política da Petrobras, inaugurada este ano, é não revelar os percentuais de aumento, apenas os novos preços praticados nas suas refinarias. A companhia tampouco informa espontaneamente os reajustes, apenas responde quando procurada.

 

 

A empresa explicou que “os preços praticados têm como referência os preços de paridade de importação e, dessa maneira, acompanham as variações do valor do produto no mercado internacional e da taxa de câmbio, para cima e para baixo”.

 

 

Do Blog: Ai os donos de postos aumentam 20 ou 30%.


JACARÉ É ENCONTRADO “PASSEANDO” PELAS RUAS DE NATAL

Um jacaré foi encontrado caminhando pelas ruas do bairro Gramoré, na Zona Norte de Natal. O animal andava pelas ruas de paralelepípedo da localidade e chamou a atenção de quem passava pelo trecho.

 

Os moradores decidiram capturar o animal para chamar, em seguida, os órgãos responsáveis. Eles conseguiram amarrar uma corda em volta do pescoço do jacaré e o mantiveram sob o domínio, mas, mesmo assim, adotaram distância para não serem atacados. 

 

Após ser capturado, o jacaré demonstrou mais impaciência e tentava se livrar da corda. Foi o tempo necessário para os moradores acionarem bombeiros civis, que fizeram o resgate do animal e o devolveram à natureza.

BRASIL REGISTRA 1.206 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 1.058

O país registrou 1.206 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 218.918 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.058. Essa média está em crescimento há 4 dias seguidos e novamente é a maior desde 4 de agosto (quando foi de 1.066 mortes). A variação foi de +6% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...