29 de setembro de 2010

ÓTICA ACABA DE SER ASSALTADA NO CENTRO DE JARDIM DO SERIDÓ

Homens vestidos de preto, em uma moto, acabaram de assaltar a loja das óticas Mirna no centro de Jardim do Seridó. O assalto aconteceu há pouco tempo atrás, e as policiais de Jardim do Seridó, São José do Seridó e Cruzeta estão em diligências para tentar prender os meliantes, que fugiram pela estrada de terra que liga Jardim as outras cidades acima citadas.

Conforme depoimento de algumas testemunhas, os bandidos entraram normalmente na loja, e após dar bom dia, anunciaram o assalto, levando, óculos, relógios, dinheiro e alguns objetos pessoas das duas funcionárias da ótica Mirna.

O “Blog Barra Pesada” vai acompanhar as diligencias policiais e voltará a qualquer momento com mais informações. Aguardem!



RESGATE DE MINEIROS PRESOS EM MINA NO CHILE PODERÁ ACONTECER ANTES DO PRAZO ESTIMADO

Os 33 trabalhadores presos em uma mina no Chile por quase dois meses podem ser libertados antes do prazo estimado, disseram nesta terça-feira integrantes das equipes de resgate.

Uma das sondas perfurou 50 metros de rochas em 24 horas e, se o ritmo for mantido, os mineiros poderiam ser levados para a superfície em meados de outubro.

Mas Andrew Sougarret, chefe da equipe de resgate, alertou para a possibilidade de problemas que atrasem a operação. O governo não alterou o prazo estimado de novembro para o resgate.

Uma das três sondas que trabalham simultaneamente, a T-130, perfurou até agora 300 m dos 620 m de rochas que separam os homens da superfície.

"Alcançamos os 300 metros, na região mais desfavorável geologicamente, portanto podemos pensar em manter o ritmo de escavação", disse Sougarret.

Preparativos
Parentes dos mineiros, acampados nos arredores da mina de San Jose desde o desabamento ocorrido em 5 de agosto, vibraram com a notícia.

Está sendo construído um hospital de campo para dar assistência aos homens quando estes forem resgatados.

Começou a ser erguida também uma plataforma para acomodar até mil jornalistas, vindos de vários países, esperados para presenciar o resgate.

O chefe de gabinete do ministério do Interior, Christian Barra, disse que todos os elementos para o resgate estão sendo preparados.

"Nos preparamos para efetuar o resgate a qualquer momento a partir dos próximos 15 dias. Não digo que ocorrerá em duas semanas, mas as instalações vão estar prontas", disse Barra.



INCRÍVEL! AGORA A EMPRESA QUE PREMIOU JOCIMAR DANTAS É ARDILOSA E DESCONHECIDA

O Prefeito municipal de Jardim do Seridó, através do seu advogado, Dr. Tadeu Nicodemos Silva, declarou em petição feita em “Queixa Crime” contra o diretor do “Blog Barra Pesada”, (eu) que a empresa “OBREGON”, que premiou a administração pública de Jardim do Seridó como uma das 100 melhores do Brasil, é “ARDILOSA” e “DESCONHECIDA”, e que por esse motivo o prefeito não aceitou o referido prêmio.

Na tentativa de me processar, o prefeito através do Dr. Tadeu quer desdizer tudo que foi publicado e explorado na mídia pela assessoria de imprensa do prefeito municipal, mesmo que isso custe um titulo nada invejável de falta de compromisso com a verdade, já que o prêmio foi divulgado dentro dos programas e informativos do município em horários comprados pelo executivo na “Rádio Cabugi do Seridó”, como também em vários blogs da toda região Seridoense.


Ademais, em nenhum momento foi divulgado que o prefeito não aceitou o referido prêmio, o que deixava bem claro que o prefeito estava se beneficiando do privilegio de ser comparado entre os melhores, e mesmo sendo questionado pelo “Blog Barra Pesada”, que investigou e descobriu que a empresa “Vendia” os pacotes do referido prêmio, ainda tentaram cobrir o sol com a peneira, tendo a assessoria de imprensa desafiado em programa do executivo que eu provasse que o prêmio não era legítimo.


Parece que vale tudo para tentar me prejudicar, pois aqui a verdade aparece, doa a quem doer, e de uma forma nada compatível com a postura exigida para um representante do povo, e escrita de forma até vergonhosa, a referida petição afirma que eu afirmei que o prefeito comprou o referido “Prêmio, quando na verdade eu afirmo com toda certeza que o “Prêmio GANHO pelo Prefeito de Jardim do Seridó é Vendido pela Empresa ‘OBREGON’”. Diferente de afirmar que o prefeito COMPROU o “Prêmio”.


Por todo o exposto, gostaria de concluir, deixando bem claro que da justiça nunca serei um desacreditador, pois quem teme é quem deve, o que me conforta, pois eu tenho plena convicção que apenas fiz o meu trabalho, protegendo o sociedade Jardinense de acreditar numa falsa impressão deixada pela forma destorcida na qual foi divulgado o tal “Prêmio”, de que estamos entre os melhores, quando na verdade a realidade é outra muito diferente.



ASSALTANTES INVADEM DELEGACIA, RENDE POLICIAIS, E LEVAM COFRE DE AGÊNCIA DOS CORREIOS NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma quadrilha formada por aproximadamenre oito homens armados de fuzis, escopetas calibre 12 e pistolas, invadiu na manhã desta terça-feira (28) a cidade de São João do Sabugi, região Seridó do RN. Os bandidos chegaram na delegacia, renderam os dois policiais que estavam no local no momento e assaltaram a agência dos Correios da cidade e levaram o cofre. A quadrilha atirou várias vezes contra a delegacia, ferindo levemente um PM, e na porta da agência dos Correios, atingindo pessoas dentro da agência com estilhaços de vidro.

De acordo com informações do cabo Azevedo, lotado na delegacia do município, o bando chegou à cidade por volta das 7h40 em dois carros: uma Toyota Hilux prata e um Ford Ecosport prata, ambos de placas ainda não identificadas. O Ecosport foi tomado de assalto na noite de ontem (27), na cidade de Santa Luzia, na Paraíba. Os dois carros foram abandonados na fuga a cerca de 4 km do centro de São João do Sabugi.

Uma Nissan Xterra preta, de placa KKS-8233, de Natal-RN, que também foi tomado de assalto em São João do Sabugi do vice-prefeito da cidade, Vivarte Brito, foi utilizada para levar o cofre, que foi colocado no mala do carro pelos policiais obrigados pela quadrilha.

Na fuga, dois policiais militares foram levados como reféns, mas foram libertados ainda nas proximidades da cidade.

Policiais de toda região, em especial os militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Caicó, estão na busca da quadrilha que, segundo informações, ainda encontra-se na zona rural entre São João do Sabugi, Caicó e Ouro Branco.

Fonte: Eduardo Dantas.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...