16 de setembro de 2017

POLÍCIA DO RN IDENTIFICA BANDIDO E ACREDITA QUE VIÚVA RAPTADA EM VELÓRIO FOI MORTA POR TER AJUDADO NA MORTE DO MARIDO

A polícia identificou um dos homens suspeitos de raptar Gerina Ribeiro da Silva no dia 21 de abril passado, na Zona Leste de Natal. A mulher velava o corpo do ex-companheiro, assassinado três dias antes, no momento em que os criminosos invadiram a funerária e a levaram. A polícia acredita que ela está morta, e que ajudou um grupo de traficantes a assassinar o ex-marido.
 
 
 
 
 
 
 
 
O suspeito procurado, segundo a Polícia Civil, é Rony Emanuel Costa da Silva, de 22 anos, contra quem foi expedido um mandado de prisão preventiva. Rony foi identificado a partir das imagens de uma câmera de segurança da funerária.
 
 
 
Dias após raptar Gerina, o jovem foi detido sob suspeita de assaltar um policial em Potilândia, na Zona Sul da capital, ocasião em que foi feita uma fotografia dele. Porém, em seguida, foi liberado.
 
 
 
 
Na época a Polícia Civil ainda não dispunha das imagens da câmera de segurança. Posteriormente, a comparação da foto com a filmagem permitiu que a polícia chegasse ao nome de Rony Emanuel como um dos autores do rapto, e agora ele está foragido.
 
 
 
 
A Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), que apura o caso, acredita que Gerina ajudou inimigos do ex-companheiro a encontrá-lo, para que ele fosse executado. Esse mesmo grupo de criminosos teria sumido com ela, e o motivo é queima de arquivo, já que, mesmo colaborando, Gerina da Silva presenciou o homicídio.
 
 
 
 
Apesar de o corpo da mulher nunca ter aparecido, o delegado Odilon Teodósio, da Deicor, diz que as investigações apontam que ela está morta. “Não acreditamos que esteja sendo mantida em cárcere todo esse tempo”, afirma.
 
 
 
 
Gerina Ribeiro da Silva foi até a granja na localidade de Arenã, em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal, visitar ex-companheiro dela, Augusto Magalhães de Oliveira, no dia em que ele foi executado a tiros. O crime aconteceu no dia 18 de abril. “Os executores chegaram ao local cinco minutos depois dela”, conta Teodósio.
 
 
 
 
O delegado diz que as investigações indicam que ela sabia do plano dos criminosos. Gerina teria combinado de mostrar a eles onde ficava a granja em que Augusto estava escondido, em troca de alguma vantagem. “Fazia algum tempo que não estavam juntos”, acrescenta.
 
 
 
Odilon Teodósio afirma que Gerina da Silva mantinha relacionamento com Augusto de Oliveira desde 2010, quando ele foi preso com quilos cocaína. Além de Rony Emanuel, mais dois homens participaram do rapto da mulher. O delegado da Deicor garante que a polícia também já está perto de identificá-los.
 
 
 
 
Ainda segundo o delegado da Divisão de Combate ao Crime Organizado, o assassinato de Augusto Magalhães de Oliveira foi ordenado por Davi Torres de Souza, conhecido como Braddock.

AMSO MOBILIZA MUNICÍPIOS PARA FORMAÇÃO DE UM CONSÓRCIO PÚBLICO PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM)

A Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO mobilizou, nessa quinta-feira, 14, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos, os municípios da região do Seridó, para formação de um Consórcio Público para implementação do Serviço de Inspeção Municipal ( SIM). O encontro contou com a assessoria da consultora do Sebrae Nadja.
 
 
 
 
 
 
 
A prefeita de Equador e presidente da AMSO, Noeide Sabino, falou da importância do SIM como ação  que visa aprimorar as boas práticas na produção de alimentos de origem animal e vegetal e que dará condições aos pequenos produtores rurais de comercializarem seus produtos de acordo com a legislação sanitária. “Precisamos nos unir para tornar realidade a instalação do SIM e com isso ganhará a saúde pública dos municípios e a própria comunidade com a garantia do que está sendo consumido em casa”, afirmou Noeide Sabino. Ela explica que com a criação do SIM, os abates de animais realizados no município para fins comerciais passam a ser monitorados, inspecionados e certificados, através de um selo de garantia.
 
 
 
 
A consultora do Sebrae, Nadja, parabenizou a presidente da AMSO, Noeide Sabino, pela mobilização dos município para formação do importante Consórcio Público e revela que a Região do Seridó avança na implementação do Serviço de Inspeção Municipal- SIM.     
 
 
 
 
 
De acordo com a consultora do Sebrae, a implantação do SIM também trará vantagens no plano da geração de renda para agricultores familiares, pequenos produtores e empreendedores que atuam na produção e manipulação de alimentos, comercialização de carne in natura ou de verduras, frutas, polpas, leite, mel e derivados. Tudo isso é alvo da fiscalização e esses produtores terão a possibilidade de acessar mercados formais como as compras da agricultura familiar, PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e uma série de outros mercados que, às vezes, ele não está participando porque hoje é exigido o selo SIM nesses produtos”, informa. 
 
 
 
 
Com a oficialização do serviço de inspeção municipal, os agricultores familiares vão poder contar com o apoio do Sebrae, em consultorias, para entender as exigências do SIM e satisfazer esses aspectos para expandir a comercialização dos produtos.
 
 
 
 
Do município de Equador participaram da mobilização o secretário municipal de Agricultura, Crystiano Gomes, o coordenador de Vigilância a Saúde, Damião Dantas e a chefe da Divisão de Tributos, Karen Andrade de Araújo.

PM PRENDE 5 PESSOAS E APREENDE MAIS DE 30 QUILOS DE MACONHA NO RN

Cinco pessoas foram presas e mais de 30 quilos de maconha apreendidos na tarde desta sexta-feira (15) em Extremoz, na Grande Natal. As prisões aconteceram após informação recebida pelo telefone de denúncias do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
 
 
 
 
 
 
 
 
A droga estava dividida em 49 tabletes. O número 127 do GAECO recebeu o alerta de que um automóvel modelo Gol, de cor branca, estaria saindo de Natal para realizar entrega dos entorpecentes na cidade de Extremoz.
 
 
 
 
O pelotão de Polícia Militar do município foi acionado e efetuou a prisão do motorista com cerca de quatro quilos da maconha. Após a prisão, o acusado levou os policiais a um outro local onde guardava mais de 30 quilos de drogas; e onde foram realizadas as demais prisões.
 
 
 
Foto: Divulgação/PM.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ REALIZA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Saúde, está realizando a Campanha de Multivacinação, no período de 11 a 22 de setembro. O público alvo da campanha serão crianças e adolescentes, menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias), com o intuito de melhorar a cobertura vacinal, e atualizar as cadernetas de vacinação.








 
As crianças e adolescentes, na faixa etária da Campanha, devem procurar as Unidades de Saúde com sala de vacinação: UBS 1 e Posto de Saúde, no período mencionado, de segunda a sexta, das 06h30 às 11h30.




Neste sábado, 16 de setembro, irá acontecer o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação , disponibilizando vacinas, nestes mesmos locais, das 08h00 às 16h30min.




A Campanha de Multivacinação é uma ótima oportunidade para que os pais possam atualizar e completar as carteiras de vacinação dos seus filhos e, assim, manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

GOVERNADOR ENTREGA ARMAS E EQUIPAMENTOS PARA AS FORÇAS DE SEGURANÇA

O governador Robinson Faria fez a entrega oficial, nesta sexta-feira (15), de diversos equipamentos que irão auxiliar as forças de segurança do Rio Grande do Norte no combate ao crime organizado.
 
 
 
 
 
 
 
 
São 173 armas – entre pistolas, carabinas e espingardas - 16.820 munições e 1.260 equipamentos distribuídos entre Polícia Militar Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar. O investimento foi possível através de uma parceria do Governo do RN com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
 
 
 
 
É mais uma conquista para a Segurança Pública do Rio Grande do Norte diante de uma série de ações que temos feito, como diversas prisões de quadrilhas nos últimos dias. Nosso governo não vai recuar no combate ao crime”, afirmou o governador Robinson Faria.
 
 
 
 
A secretária Sheila Freitas também destacou a importância da chegada de novos equipamentos para as forças de segurança. “Nossos policiais agora têm mais armas e equipamentos para o enfrentamento ao crime organizado, para realizar um trabalho ainda mais eficaz”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O governador ainda parabenizou a atuação dos agentes de segurança pública estaduais. “Os nossos policiais não têm medido esforços para defender a nossa população. Tem existido uma cumplicidade muito grande para o combate ao crime e o empenho demonstrado por todos tem é digno de agradecimento”.

CORPOS DE CASAL MORTO A TIROS É ENCONTRADO NO SERIDÓ POTIGUAR

Ainda sem identificação, corpos de um casal foram encontrados nesta sexta-feira, (15) embaixo de uma ponte na comunidade Pau dos Ferros, em Equador.
 
 
 

 
 
 
 
Ainda não se sabe se o casal foi morto no local, ou se foi só desovado, haja vista que, o casal não foi reconhecido como sendo de Equador. Os corpos estão em estado de decomposição, o que indica que o crime não aconteceu nesta sexta-feira.
 
Com as mãos amarradas para trás, e com vários ferimentos a bala, sem sombra de dúvidas, o casal foi executado. A polícia investiga o caso.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...