28 de agosto de 2017

É PEIA! AMAZAN CONSEGUE ACORDO COM O MP PARA REALIZAR PARTE SOCIAL DA ‘FESTA DE SETEMBRO’

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, conseguiu um acordo junto ao Ministério Público, para realizar a parte social da festa do co-padroeiro, 'Coração de Jesus’, em Jardim do Seridó.
 
 
 

 
 
 
O acordo foi firmado com o representante do Ministério Público, e homologado pela MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, nesta segunda-feira, (27), onde consta que, a prefeitura poderá gastar até R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), para realizar a parte social da referida festa.
 
  
Com isso, a tentativa dos vereadores da oposição, Iron Júnior, “Dedé do Consórcio”, “Zé da Noite”, "Alcides Petrópolis” e da vereadora Andréia Costa, de proibirem o município de realizar festas populares foi por água abaixo.
 
O prefeito Amazan conseguiu mostrar que, o investimento feito pelo poder público é irrisório, perto do benefício que a festa trás, com a geração de empregos temporários e renda para o comércio local, mas que infelizmente, os vereadores da oposição queriam acabar.
 
Do Blog: Esses são os vereadores que lotam pelo “quanto pior, melhor”. Uma vergonha!

HOMEM É MORTO A TIROS EM BAR EM CIDADE SERIDOENSE

Um homicídio foi registrado na noite deste domingo (27) na cidade de Parelha, na região Seridó potiguar. Josimar Gabriel da Silva, de 42 anos, foi atingido por pelo menos cinco disparos.
 
 
 
 
Segundo a Polícia Militar, o homem estava em um bar, no bairro Cruz do Monte, quando foi executado. Josimar chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Mariana Coelho, na cidade de Currais Novos, mas não resistiu.
 
 
 
 
A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências na tentativa de localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso ainda.
 
 
Foto: Ilustração.

RENAN CALHEIROS SERÁ INVESTIGADO EM MAIS UMA DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e autorizou abertura de inquérito para investigar o suposto envolvimento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) com um esquema de corrupção que agia no fundo de pensão dos funcionários dos Correios, o Postalis. Barroso deu 60 dias para a Polícia Federal (PF) investigar o caso.
 
 
 
 
 
A assessoria de Renan Calheiros afirmou que as suspeitas levantadas contra o senador do PMDB são "uma história requentada" e mais uma acusação "sem provas" do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
 
 
 
 
"O ministro Teori [Zavascki, ex-relator da Lava Jato no STF] devolveu uma denúncia contra mim considerando-a inepta, e outra já foi arquivada. Essa também será porque nunca tive lobista ou operador.
Nunca autorizei que falassem em meu nome em nenhum lugar, muito menos na Postalis", ressaltou Renan por meio de sua assessoria.
 
 
 
 
O parlamentar peemedebista é acusado de ligação com um esquema de compra de papéis de empresas de fachada que seriam administradas por Milton Lyra, apontado como operador político de senadores do PMDB e, segundo a PGR, "muito ligado ao senador Renan Calheiros".
 
 
 
 
Ex-presidente do Senado, Renan já é alvo de denúncia na Lava Jato por suspeita de envolvimento com irregularidades na Petrobras e na Transpetro, subsidiária da estatal do petróleo. Ao todo, ele responde a 17 inquéritos no Supremo, sendo 13 na Lava Jato.
 
 
 
 
Renan também é réu em uma ação penal no STF por suspeita de desvio de dinheiro público. O peemedebista é acusado de prestar informações falsas ao Senado, em 2007, ao tentar comprovar ter recursos suficientes para pagar a pensão de uma filha que teve com a jornalista Mônica Veloso. À época, havia a suspeita de que a despesa era paga por um lobista da construtora Mendes Júnior.
 
 
 

GOVERNO INAUGURA CAFÉ CIDADÃO EM MAIS 3 CIDADES DO RN

O Café Cidadão chega essa semana, nos dias 29 e 30 de agosto e 1º de setembro, nos municípios de Tangará, Patu e Alto do Rodrigues, respectivamente, totalizando 16 unidades em todo o estado. Essas três novas unidades representam um aumento de 12 mil cafés da manhã por mês. Desde o começo de agosto, o programa chegou aos municípios de Baraúna, Monte Alegre, Natal (Felipe Camarão e Nossa Senhora da Apresentação), Alexandria, Goianinha e Touros.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A unidade de Tangará será inaugurada na terça-feira (29), na Rua Assis Lopes, 27, no centro da cidade, a partir das 9h. Em Patu, a inauguração vai ser na quarta-feira (30), a partir das 9h, na rua Capitão José Severino, 327, Centro. Na sexta-feira (1º), será inaugurada a unidade de Alto do Rodrigues, na Rua Ângelo Varela, 466, Centro, a partir das 9h. As três unidades vão servir mil cafés da manhã por semana, cada uma.
 
 
 
 
 
 
O Café Cidadão é um programa de segurança alimentar que oferece um café da manhã nutritivo e de qualidade pelo preço de 50 centavos, de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h. As 13 unidades existentes atualmente oferecem cerca de 70 mil cafés por mês.

VEREADOR CAIO CABRAL E MÉDICO DR. TIAGO PARTICIPAM DE CAVALGADA BENEFICENTE EM PARELHAS

O jovem vereador de Santana do Seridó, Caio Cabral, e o médico Parelhense, Dr. Tiago, participaram de uma cavalgada em Parelhas, de neste domingo, (27), realizada em prol do “Nildo vaqueiro”, que encontra-se enfermo, após ter quebrado a perna em lida do gado.
 
 

 
 
Vaqueiros doaram alimentos e dinheiro para “Nildo Vaqueiro”, que encontra-se impossibilitado de trabalhar. Um gesto bonito por parte dos organizadores”, disse Caio Cabral.
 Do Blog: Parabéns à todos!

 

MOTOTAXISTA DE 20 ANOS É PERSEGUIDO E MORTO A TIROS APÓS FESTA NO RN

Um mototaxista de 20 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo (27) em Mossoró, na região Oeste potiguar. O jovem identificado como Heronildes de Oliveira Medeiros saía de uma festa em uma moto, por volta de 1h, quando foi perseguido por outros dois homens em outra motocicleta e baleado enquanto ainda pilotava. Os criminosos fugiram.
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a polícia, o caso aconteceu na rua Josefa Xavier de Medeiros, no bairro Bom Jesus. O mototaxista estava com uma mulher em uma festa, onde não passou muito tempo. Ao deixar o local, cruzou pelo suspeitos que passaram a persegui-lo.
 
 
 
 
Heronildes foi baleado enquanto ainda pilotava. Um tiro também atingiu o tanque da motocicleta. Mesmo baleada, a vítima deixou a moto e tentou correr, mas sofreu outros disparos e morreu a poucos metros depois. Os peritos do Instituto Téncnico-Científico de Perícia identificaram pelo menos cinco ferimentos de bala no corpo do homem.
 
 
 
A polícia foi acionada, mas não conseguiu capturar nenhum suspeito na região.
 
 
Foto: Marcelino Neto/ O Câmera.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 28 DE AGOSTO A 02 DE SETEMBRO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 28 de Agosto a 02 de Setembro.





ESPOSA DE VEREADOR MORRE DURANTE ASSALTO A SÍTIO NO INTERIOR DO RN

Uma mulher de 36 anos morreu após ser baleada durante um assalto a um sítio do município de Brejinho, na região Agreste potiguar. O caso aconteceu na noite deste sábado (26). Segundo a Polícia Militar, Francineide Nicolau dos Santos é esposa de um vereador de Passagem, que fica na mesma região.
 
 
 
 
O crime aconteceu por volta das 19h30. A família da vítima estava no alpendre da casa principal do sítio, distante cerca de 05 quilômetros da zona urbana. Eles foram receber um pagamento pelo fornecimento de mandioca para a casa de farinha da propriedade.
 
 
 
 
A pé, três homens saíram de um matagal anunciando o assalto, armados com revólveres e uma arma longa.
 
 
 
Segundo informações, o dono da casa entrou correndo e eles efetuaram três disparos. Um dos tiros atingiu ela, que estava ao lado. O marido dela, vereador Arlindo Francisco de Lima, e duas filhas do casal se jogaram no chão durante os disparos.
 
 
 
 
Os criminosos fizeram um arrastão, levando dinheiro, aparelhos de celular, um televisão, entre outros objetos. Após com a saída deles, o marido tentou socorrer a mulher ao hospital, mas ela não resistiu ao ferimento.
 
 
 

“AULÕES DA CIDADANIA” TEVE INÍCIO EM JARDIM DO SERIDÓ/RN

De autoria do vereador Ronaltty Neri em parceria com a Câmara Municipal e jovens professores jardinenses, o projeto aulões da cidadania 2017 teve início no último sábado (26) em Jardim do Seridó/RN.
 
 
 
 
 
 
 
O primeiro encontro ofereceu aulas de química e história para os jovens que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio neste ano.
 
 
Os estudantes receberam uma lista de exercício com o conteúdo das aulas dos professores Jonh Henneng, de química e Gabriel Santos, de história.
 
 
Os aulões da cidadania serão realizados todos os sábados das 14h às 17h, no auditório Mestre Galinho, nos próximos meses, até a prova do ENEM. No sábado, 02 de setembro, serão ministradas aulas de Matemática e Português.
 
 
Em contato com o blog, o vereador ressaltou: “os aulões da cidadania é uma excelente oportunidade para jovens e adultos que desejam ingressar no ensino superior e posteriormente no mercado de trabalho. Nosso mandato buscou importantes parcerias para proporcionar a essas pessoas uma grande chance para o futuro”.

LUIZ FUX ACUSA O CONGRESSO DE TENTAR ENFRAQUECER O JUDICIÁRIO EM REAÇÃO À LAVA-JATO

Ministro do STF e próximo presidente do TSE a partir de fevereiro de 2018, Luiz Fux acusa o Congresso de tentar enfraquecer o Judiciário em reação à Lava-Jato, repetindo o que foi feito na Itália para anular os efeitos da Operação Mãos Limpas. Fux elogia a força-tarefa da Lava-Jato e, sobre reforma política, defende a volta do financiamento de campanha por empresas, se não forem contratadas pelo governo após a eleição. Leia entrevista.
 
 
 
 
 
 
 
 
O enfraquecimento do Judiciário é uma das fórmulas que se utilizou para fulminar os resultados positivos da Operação Mãos Limpas, na Itália. E parece que isso está acontecendo agora no Brasil, em relação à Operação Lava-Jato. Enquanto nós estamos estudando as melhores formas de combater a corrupção, as melhores formas de investigação, o que se tem feito no Congresso é estudar como se nulificou, na Itália, todos os resultados positivos da Operação Mãos Limpas. Na Itália, começaram a fazer reformas mirabolantes para tirar o foco da Operação Mãos Limpas. Aqui, fizeram o mesmo. Na Itália, começou a haver uma política de enfraquecimento do Poder Judiciário. Aqui, a iniciativa popular propôs medidas anticorrupção, e elas foram substituídas por uma nova lei de crime de abuso de autoridade, inclusive com a criminalização de atos do juiz. Se você comparar, tudo o que se fez na Itália para minimizar os efeitos da Operação Mãos Limpas tem sido feito no Brasil também.





 

BÊBADO E SEM HABILITAÇÃO, HOMEM ATROPELA 7 PESSOAS EM FESTA NO INTERIOR DO RN

Bêbado e sem habilitação, um homem atropelou sete pessoas durante uma festa na noite deste sábado (26) em Pau dos Ferros, município do Alto Oeste potiguar. Entre as vítimas estavam uma criança e um idoso. Ninguém corre risco de morte.
 
 


 
 
 
 
O homem de 43 anos estava no estabelecimento, onde havia sido realizado um bingo e o público esperava o início de uma seresta. Segundo a polícia, havia entre 100 e 150 pessoas no local.
 
 
 
 
Bêbado, ele pegou a chave do carro de um amigo e deu partida no veículo, mesmo sem saber dirigir. Ao acelerar, perdeu o controle, invadiu a área onde ocorria a festa e atingiu mesas e pessoas.
 
 
 
 
 
A população conteve o motorista e acionou a Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e socorreu as vítimas. As sete foram levadas ao hospital e, após serem atendidas, cinco seguiram para a delegacia, onde representaram denúncia contra o suspeito.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

AMAZONINO MENDES É ELEITO GOVERNADOR DO AM

Amazonino Mendes, do PDT, foi eleito o novo governador do Amazonas neste domingo (27). Ele venceu Eduardo Braga (PMDB) no segundo turno, em eleição convocada após a cassação de José Melo (PROS). É a quarta vez que ele ocupará o cargo no estado.
 
 
 
 
 
 
 
 
A apuração começou a ser divulgada às 18h (horário local) e, às 18h32, Amazonino estava "matematicamente eleito", sem poder mais ser alcançado por Braga, com 91,41% dos votos apurados. Com 100% das urnas apuradas, Amazonino obteve 782.933 (59,21% ) votos, contra 539.318 (40,79% ) de Braga.

 
 
 
Logo após ser anunciado o vencedor, Amazonino disse à Rede Amazônica: "Nossa preocupação é uma só: arrumar o que está desarrumado, dando valor ao mérito e não aos costumes políticos. Nós vamos reconstruir o Estado do Amazonas. Isso começa logo, mesmo antes de assumir". Na coletiva pós-vitória, afirmou que, "se venceu uma eleição não esperada, entende que essa oportunidade é para fazer uma enorme reflexão". "Importante é o mérito, é o Amazonas, é o seu povo, é sua gente. É esta a nossa bandeira. Nossa bandeira não é grupo político."  
 
 
Fonte: G1/AM.     

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...