28 de agosto de 2017

AMAZONINO MENDES É ELEITO GOVERNADOR DO AM

Amazonino Mendes, do PDT, foi eleito o novo governador do Amazonas neste domingo (27). Ele venceu Eduardo Braga (PMDB) no segundo turno, em eleição convocada após a cassação de José Melo (PROS). É a quarta vez que ele ocupará o cargo no estado.
 
 
 
 
 
 
 
 
A apuração começou a ser divulgada às 18h (horário local) e, às 18h32, Amazonino estava "matematicamente eleito", sem poder mais ser alcançado por Braga, com 91,41% dos votos apurados. Com 100% das urnas apuradas, Amazonino obteve 782.933 (59,21% ) votos, contra 539.318 (40,79% ) de Braga.

 
 
 
Logo após ser anunciado o vencedor, Amazonino disse à Rede Amazônica: "Nossa preocupação é uma só: arrumar o que está desarrumado, dando valor ao mérito e não aos costumes políticos. Nós vamos reconstruir o Estado do Amazonas. Isso começa logo, mesmo antes de assumir". Na coletiva pós-vitória, afirmou que, "se venceu uma eleição não esperada, entende que essa oportunidade é para fazer uma enorme reflexão". "Importante é o mérito, é o Amazonas, é o seu povo, é sua gente. É esta a nossa bandeira. Nossa bandeira não é grupo político."  
 
 
Fonte: G1/AM.     

0 comentários:

Postar um comentário