24 de março de 2010

OBRIGADO SENHOR! BLOG BARRA PESADA ULTRAPASSA “MEIO MILHÃO” DE ACESSOS

Inaugurado em Janeiro de 2009, portanto com pouco mais de um ano, nosso humilde meio de comunicação ultrapassa à surpreendente marca "Meio Milhão de Acessos", ficando entre os mais visitados blogs da região do Seridó Potiguar.

Foram contabilizados em janeiro 14.784 mil acessos, quando o contador de visitas saiu do ar ficando sem contar por quase 15 dias no mês de estréia, mesmos assim estes números somados aos do atual contador do blog, que ora marca 486.465 mil acessos, totalizam 501.249 acessos.

Nada seria possível sem a proteção divina, acompanhada dos acessos de vocês, que sem sombra de duvidas são os responsáveis pelo nosso sucesso, pois vivemos de audiência, e desde quando apresentávamos na Rádio Cabugi do Seridó o estrondoso líder de audiência, o programa “Barra Pesada”, sempre tivemos o seu carinho e respeito pelo nosso trabalho, assim como o apoio dos nossos colaboradores.


Parecia algo impossível, sem apoio financeiro, sem estrutura física adequada, sem aparelhagens compatíveis com a necessidade para desenvolvermos um trabalho de qualidade, tudo tendia para o desanimo, mas, sobrava força de vontade, respeito por quem sempre nos acompanhou, perseverança e principalmente a certeza do amor pela árdua profissão, a qual sempre me dediquei de corpo e alma.

Sempre com muita serenidade, driblamos as adversidades e seguimos em frente com nosso projeto, e hoje podemos ver nosso humilde "Blog Barra Pesada", ultrapassando a surpreendente marca de "Meio Milhão de Acessos", o que além de muita alegria, nos trás a obrigação de sempre está vigilante no sentido de a cada dia melhoramos nosso trabalho, para melhor termos a lhes oferecer.

Jamais deixarei que os indicadores de acessos transmitam uma imagem que não existam falhas em nosso trabalho, pois sou suficientemente humilde para admitir que assim como todos os seres humanos, sou passivo de erros, o que me obriga a tentar aprender sempre um pouco mais a cada dia de minha vida profissional e pessoal.

Por fim, gostaria de deixar uma frase que sempre me espelho nela em todos os seguimentos de minha vida, pois ela mostra um misto de amor próprio e amor ao próximo, mesmo sabendo que algumas pessoas jamais terão a sensibilidade de reconhecer a benevolência do nosso trabalho e de minha personalidade. “NÃO QUERO SER MELHOR QUE NINGUÉM, MAS JAMAIS ACEITAREI QUE NINGUÉM QUEIRA SER MELHOR QUE EU".

OBRIGADO MEU DEUS, OBRIGADO MEU DEUS, OBRIGADO MEU DEUS!



PARELHAS PARTICIPA DO 2° ENCONTRO DE TURISMO DO RN

O Município de Parelhas participa desde ontem (23), através do Secretário Municipal de Turismo, da Cultura e do Esporte, Carlos Alberto Assis de Araújo, do 2° Encontro Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, que acontece em Natal. O objetivo do evento, que tem continuidade durante todo o dia de hoje (24), é discutir ações do setor com o intuito de contribuir com a melhoria das gestões municipais.

O encontro é voltado para prefeitos, secretários e técnicos da área de Turismo de todo o Estado. “O Município ter uma representação num evento desse porte é muito importante porque o turismo é uma área que merece atenção não somente em Parelhas, mas em todo o Estado”, disse o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros.

A programação, que conta com palestras e exposições sobre o turismo, reúne temas como a Segmentação do Turismo; a Importância da Gestão Municipal para o Turismo; Plano Municipal de Turismo; A Sustentabilidade do Turismo: Um Desafio de Todos; Elaboração de Material Promocional de Qualidade; 5º Salão do Turismo; Instâncias de Governança; Ações do Sebrae para o Turismo; Ações da Emprotur; e Ações da Secretaria de Turismo.

Durante a viagem à Capital do Estado, o Secretário participou ainda, no último dia 22, de reunião da Comissão de Regionalização e qualificação profissional do Conselho Estadual de Turismo. Na noite de hoje (23), após o encontro, Carlos Alberto estará no Sebrae em Oficina sobre Turismo Rural. Amanhã (25) o Município será representado no Fórum Estadual de Turismo do RN, momento em que serão discutidas ações para o desenvolvimento da atividade.



PROJETO DE TAEKWONDO É INSERIDO EM ESCOLA ESTADUAL EM JARDIM DO SERIDÓ

O projeto do professor faixa preta em Taekwondo, Franciedson Dantas, está contemplando aproximadamente 50 crianças e adolescentes da escola estadual “CEFE”, (Centro Educacional Felinto Elísio) em Jardim do Seridó, o que vem agradando muito aos participantes, já que o trabalho é voluntário.

O projeto que tem como intuito revelar atletas para competir em suas diversas categorias nos eventos municipais, regionais, estaduais e nacionais, já que se trata de uma modalidade esportiva olímpica, mas também prepara as crianças e adolescentes para enfrentar as adversidades da vida com muita disciplina, além de socializá-las.



A escola de Taekwondo de Jardim do Seridó vem evoluindo muito, e já revelou excelentes atletas a nível nacional, tirando crianças e adolescentes da ociosidade, com esse tipo de atividade física esportiva que não deixa de ser uma terapia ocupacional. Para maiores informações entre em contato com o professor Franciedson pelo email: ffranciedson@hotmail.com ou pelo Fone: (84) 9938-6408.

Do Blog: Parabéns ao idealizador do projeto!





VEREADORA DE MOSSORÓ CUNHADA DO SECRETÁRIO DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ TENTA DENEGRIR IMAGEM DO "BARRA PESADA" EM SESSÃO DA CÂMARA

A ex-vice-prefeita e atual vereadora da cidade de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), que é cunhada do atual secretário de cultura de Jardim do Seridó, tentou denegrir minha imagem em sessão da câmara municipal daquele município, tentando associar o nome “Paulinho Barra Pesada” à malandragem, como se esse pseudônimo tivesse sido associado a minha pessoa por eu ser um fora da lei, e não pelo fato ter apresentado durante vários anos o programa policial líder em audiência da Rádio Cabugi do Seridó, intitulado “Barra Pesada”.

A confirmação do fato que aconteceu há alguns meses atrás, veio na manhã desta terça-feira (23), quando entrei em contato via telefone com o vereador colega de Cláudia Regina, Lahyre Rosado Neto, (PSB), “Lairinho Rosado”, quando o mesmo me repassou várias informações, e confirmou que a vereadora tentou mostrar uma imagem negativa de minha pessoa. “Ela, (Cláudia), disse em suas palavras que só seu nome já mostrava quem era você, tentando associar você a malandragem, e como eu não sabia de nada fiquei calado, mas agora eu vou falar para os colegas o porquê do nome Barra Pesada”. Disse Lairinho Rosado.

A vereadora tem motivos de sobra para tentar me atacar, já que meu blog postou o caso do emprego fantasma de sua cunhada, Renata Caroline Araújo de Azevedo, irmã do atual secretário de cultura de Jardim do Seridó, José Renato, que é servidora pública em Jardim do Seridó, mas tinha um cargo de Assessora Legislativa II, na câmara de Mossoró, sendo exonerada do mesmo após a descoberta.

Conforme informações de Lairinho Rosado, o cargo da cunhada de vereadora não era do conhecimento de alguns vereadores da casa legislativa, mas quando ficou sabendo o mesmo tomou algumas providências. “Nós não sabíamos desse emprego da cunhada de Cláudia Regina, mas quando ficamos sabemos ela foi exonerada, eu ainda cheguei a questionar com Cláudia, mas ela alegou que não era ilegal, já que a sua cunhada não estava à disposição do seu gabinete e sim da câmara. Eu comuniquei o fato à promotoria de patrimônios públicos, mas não sei o que foi feito em relação ao caso”. Afirmou o vereador Lahyre Rosado.

Esperamos agora que o ato de covardia da vereadora, que tentou denegrir minha imagem sem que eu pudesse me defender, seja reparado, pois as matérias do “Blog Barra Pesada” são aberta ao público, de forma que qualquer pessoa que se sinta ofendido ou injustiçado poderá procurar seus direitos, diferentemente da vereadora que me agrediu sem eu saber. Quem tem rabo preso tem raiva dos profissionais que fazem a imprensa de forma séria e sem medo da verdade! Cuidado o “Blog Barra Pesada” está no ar.



JARDIM DO SERIDÓ OU FAZENDA CONCEIÇÃO?


Parece que a cidade de Jardim do Seridó está mesmo regredindo, voltando ao passado com uma rapidez incrível, pois desde que a gestão do todo poderoso Jocimar Dantas assumiu os comandos do município que as coisas estão a cada dia ficando mais e mais sem controle.

Os bairros e até o centro da cidade estão sendo invadidos por animais, que contrariando o código de postura do município, estão sendo criados livrementes entre os moradores, sem a interferência de ninguém, como se a cidade fosse uma cidade fantasma e sem lei.

Para nosso espanto, ontem na sessão da câmara municipal, o presidente da casa, vereador Gilberto Valdeger, colocou em apreciação um pedido verbal feito pelo prefeito municipal, para que seja realizada uma audiência pública para debater o problema, como se o problema não tivesse solução, quando na verdade o que falta mesmo é uma ação firme do atual governo municipal para que as leis sejam compridas, já que a prática de criar animais nas ruas é proibida por lei.


Com essa atitude, o prefeito Jocimar Dantas estrategicamente está tentando repassar o problema para quem não tem nada a ver com o desmantelo que ora impera na cidade, tentando transferir as responsabilidades, enquanto sua desastrada administração assiste de camarote o sofrimento dos Jardinenses, que estão convivendo entre, bois, vacas, burros, cavalos, jumentos, porcos, ovelhas bodes e outros bichos mais.

Resta saber se os vereadores da oposição vão engolir mais essa corda do prefeito, como aconteceu no caso das pinturas dos prédios públicos, quando o prefeito Jocimar Dantas, para se esquivar das determinações do ministério público, mandou uma lei para a casa, ficando desobrigado de pintar os prédios que o mesmo havia transformado em sua bandeira política partidária de imediato e do próprio bolso.


É lamentável, pois o presidente da câmara chegou a falar em criar uma lei para resolver o problema, mostrando desconhecer o código de postura do município, onde já existem as normas para essa prática ilegal, como se criar lei fosse a solução correta, quando na verdade o problema é somente por que a atual administração não está cumprindo a já existente.

PRESO MAIS UM ENVOLVIDO NO PRIMEIRO CRIME DO ANO

Policiais civis da delegacia de Macaíba prenderam hoje (23) Ademax Lima dos Santos, conhecido por “Neguinho das cachorras”, de 21 anos,(foto ao lado) por participação no primeiro crime do ano do município de Macaíba. O acusado ajudou seu parceiro Joewerton Andrialison Tavares Matias, preso desde o último dia 17, a assassinar covardemente Isaías Ambrósio da Silva, o crime teria sido motivado por vingança.

Tanto Ademax quanto Joewerton tinham em aberto mandados de prisão, expedidos pelo juiz Valter Antônio Silva Flor, da vara criminal de Macaíba. A prisão de Joewerton, popularmente conhecido por “Vertinho”, não foi divulgada pela polícia para que seu comparsa pudesse ser localizado e preso.

O crime aconteceu no dia 1º de janeiro, por volta das 2h30, na Rua 22 de Abril, no Bairro Morada da Fé. Neguinho das cachorras e Vertinho efetuaram cerca de vinte disparos de arma de fogo na cabeça de Isaias Ambrósio, e outros três pelo corpo, fazendo com que a vítima viesse a óbito imediatamente.

Vertinho pretendia matar Isaias desde novembro do ano passado, quando o bandido tentou furtar, sem sucesso, no distrito de Pium a arma de um ex-vereador de Parnamirim. O homicida acreditava que a vítima havia delatado sua intenção de furtar uma pistola calibre 765 pertencente ao ex-vereador, e proferindo esta ameaça o jurou de morte “eu já matei um, e cabra de peia morre na minha mão”.



Deste dia em diante Vertinho (foto ao lado) não rompeu seu contato com a vítima, pelo contrario, com a intenção de matá-lo sempre o convidava para passar as festas de fim de ano na sua residência. Isaias resolveu aceitar o convite de passar a virada de ano em Macaíba, na companhia daquele que horas depois tiraria sua vida.
O assassinato de Isaias já havia sido previamente articulado por Vertinho e seus comparsas. Durante a festa de virada de ano, o bandido chegou a dar pistas de sua intenção à vítima, afirmando que voltaria a residência do ex-vereador para roubar sua arma e exterminar a vida dele de seu filho. Desconfiando daquela conversa, o irmão da vítima, que estava na festa o acompanhando, resolveu ir embora, chegou até a chamar Isaias, mas este resolveu ficar.

De acordo com o delegado Frank Albuquerque, responsável pelo caso, quando a vítima foi levada para o local de execução do crime deveria está bastante embriagada, nem percebendo que caminhava para uma emboscada.

Frank diz ainda que todos os indícios levam ao nome de Vertinho como mandante do crime, e que Ademax foi um dos seus comparsas. A polícia investiga ainda a participação de mais um envolvido.

A dupla está sendo indiciada por homicídio duplamente qualificado. Joewerton já responde na justiça por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e assalto.






EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...