16 de setembro de 2019

PF PRENDE HOMEM COM 147 KG DE PRODUTO CONTROLADO NO RN


A Polícia Federal apreendeu neste final de semana em uma residência no bairro de Nazaré, Zona Oeste de Natal, 147 kg de cafeína, que é um produto controlado. Um homem de 28 anos foi preso.





A cafeína estava camuflada em sacos de nitrato de cálcio com data de vencimento vencida. Os policiais apreenderam também dois carros e uma moto que estavam em poder do suspeito.




 
A produto controlado apreendido é tido como substância desviada de suas legítimas aplicações para ser usada ilicitamente, como precursor, solvente, reagente e adulterante ou diluente, na produção, fabricação e preparação de entorpecentes e substâncias psicotrópicas (Portaria nº 1274/2003/MJ).





O acusado após ser submetido a exame de corpo de delito encontra-se sob custódia da PF, à disposição da Justiça.

PREFEITO DE LAGOA NOVA ANUNCIA PROGRAMAÇÃO SOCIAL DA FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Foi lançado oficialmente a programação da Festa de São Francisco de Assis, padroeiro de Lagoa Nova. A cerimônia aconteceu no espaço da feira livre com um almoço e contou com a presença do Padre José Mário, além do prefeito municipal Luciano Santos, autoridades, pastorais da igreja e a comunidade. Em sua fala o pároco saudou os presentes, falou da expectativa de mais uma festa e abençoou os alimentos. O prefeito contou da alegria em mais uma festa e anunciou as bandas que animarão os festejos.










No palco cultural "Raimundo de Bezinha" a animação ficou por conta da cantora Clau Viana e Robson Carneiro. O almoço de São Francisco é uma ação da paróquia que anuncia que a cidade começa a viver a sua festa. 





A festa de São Francisco de Assis começa dia 24 de setembro e segue até o dia 04 de outubro. "Vamos comemorar uma grande apresentação do coral da matriz de São Francisco. Traremos de volta a Lagoa Nova, o Padre Nunes com seu show, além do diácono Adaildo Santos e o Negão Adorador que farão o show "Em tudo somos irmãos". Na véspera do feriado, dia 2 de outubro, traremos Cavaleiros do Forró, o artista da terra Ary Maia e Raynel Guedes. Essa é a participação da nossa administração para a igreja. Sejam todos bem vindos e que São Francisco interceda por nós", falou o prefeito.

AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI PRÓXIMO A AEROPORTO DE MANAUS E DEIXA VÁRIOS FERIDOS

Um avião de pequeno porte com destino a Maués, a 276 km de Manaus, caiu na tarde desta segunda-feira (16) nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Dez pessoas que estavam no voo foram resgatadas e encaminhadas a hospitais na capital.










A Infraero informou, por meio de nota, que o avião C-208, matrícula PT-MHC, partiu de Manaus para Maués às 12h26 e caiu instantes após a decolagem, em região de mata dentro da área do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (SALVAERO) de Manaus ficou responsável por comandar as ações de resgate. 





Os bombeiros foram acionados às 13h20 por um dos tripulantes. Até as 17h, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) registrou a entrada de nove vítimas nos Hospitais e Prontos Socorros (HPS) 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo, e uma delas já recebeu alta. A décima vítima foi transferida para um hospital particular em Manaus. 


Fonte: G1/AM - Foto: Bombeiros. 

MPF PROCESSA DEPUTADO E EX-DEPUTADO FEDERAL POR USAREM VERBA PÚBLICA EM EMPRESA DE PARENTES

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou as alegações finais da ação de improbidade movida contra o atual deputado federal Carlos Alberto de Souza Rosado Segundo, o “Beto”; e o seu pai, o ex-deputado federal Carlos Alberto de Souza Rosado, o “Betinho”. Contrariando o ato que regulamenta o uso da chamada Cota para o Exercício de Atividade Parlamentar, eles conseguiram o reembolso de mais de R$ 130 mil em combustíveis adquiridos no Posto Laser, pertencente a um irmão e um sobrinho de Betinho.



Caso condenados, eles podem ter seus direitos políticos suspensos e serem obrigados ao pagamento de multa, além da perda da função pública e ficarem proibidos de contratar com o poder público. Somado a isso, a Justiça poderá obrigá-los ao ressarcimento dos danos, contudo Beto Rosado - após ser alvo de uma denúncia - já devolveu sua cota, sendo assim o ressarcimento se limitaria apenas aos valores gastos pelo pai.


Em suas alegações finais - de autoria do procurador da República Emanuel Ferreira - o MPF rebate o argumento de Beto Rosado de que, como suposta prova de “boa-fé”, teria efetuado a devolução antes de ser alvo da ação de improbidade: “Ocorre que, de acordo com o documento constante no Inquérito Civil, tal devolução foi motivada a partir de denúncia movida por Lúcio Duarte Batista e noticiada pela Coordenação de Gestão de Cota Parlamentar da Câmara dos Deputados (a Beto Rosado). Logo, não se tratou de ato espontâneo.” Sobre isso, o MPF destaca ainda que a devolução, mesmo que ocorresse espontaneamente, não apagaria a irregularidade já cometida.

JOVEM É ENCONTRADO MORTO AMARRADO PELO PESCOÇO EM LAGOA NO RN

O corpo de um homem foi encontrado boiando na Lagoa de Extremoz, na Grande Natal, neste fim de semana. Moradores que visualizaram o cadáver acionaram a Polícia Militar. Bombeiros também foram chamados para resgatar o corpo, que estava amarrado pelo pescoço. 








O homem foi identificado como sendo Vitor Emanuel Gonçalves, de 19 anos de idade. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) vai analisar o cadáver para identificar as causas da morte.



Fonte: G1/RN.

“CAMINHADA PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA” INTEGRA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Tirar da invisibilidade um drama que, na contramão da tendência mundial de 9,8% de queda, no Brasil teve aumento de 7% no índice de suicídios registrados, nos últimos seis anos, pela Organização Mundial de Saúde: esse é o objetivo da parceria entre o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), a Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria (ANP) e o Centro de Valorização da Vida (CVV, ligue 188), que promovem no próximo sábado, 22, uma “Caminhada pela Valorização da Vida”, incluindo atividades de informação em saúde, que será realizada das 8h às 12h, no Parque das Dunas de Natal.





O suicídio foi a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, após os acidentes de carro. Entre os adolescentes de 15 a 19 anos, o suicídio foi a segunda principal causa de óbito entre meninas (após condições maternas) e a terceira principal causa em meninos (após lesões na estrada e violência interpessoal).




Embora os números mundiais estejam em queda, os índices ainda são alarmantes: cerca de 800 mil pessoas acabam com suas vidas todos os anos no mundo, o que equivale a uma morte a cada 40 segundos.




As Américas foi a única região a apresentar crescimento da taxa global de suicídios, com elevação de 6%. Cerca de 80% dos casos ocorrem em países de baixa e média renda, como o Brasil.



Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

IDOSO MORRE AO CAIR DE MOTO NO SERIDÓ POTIGUAR

O idoso, Cristovam Antônio Franco, “Cristovam da Timbaúba”, de 65 anos, morreu na tarde deste domingo, (15), ao cair de sua moto na estrada que liga Parelhas à Barragem do Boqueirão. 





Segundo testemunhas, o idoso perdeu o controlo da moto em uma curva e caiu. O mesmo morreu ainda no local.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...