24 de março de 2011

BONS HÁBITOS PAUTAM ENCONTRO DE CRIANÇAS DA LBV EM NATAL NESTE SÁBADO

Com foco no tema “Boa Vontade para mudar os hábitos”, a Legião da Boa Vontade promove neste sábado, 26 de março, o 8º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. O evento será realizado, simultaneamente, em escolas e centros comunitários da Instituição e em Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, localizados no Brasil e no exterior.

Voltado especialmente para as crianças — os Soldadinhos de Deus, como são carinhosamente chamadas as meninas e os meninos na Legião da Boa Vontade —, o fórum ocorre desde 2003, quando foi idealizado pelo diretor-presidente da LBV, o jornalista e educador José de Paiva Netto. Objetiva impulsionar o protagonismo infantil e incentivar a garotada à vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais. “Temos que mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (...). As crianças vão ter oportunidade de manifestarem-se (...) porque as crianças precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência)”, declarou o dirigente à época.

A programação vai das 14 às 16hs, iniciando com o musical formado pelo Coral Ecumênico Infantil da LBV, logo mais acontece à palestra com a doutora em Meio Ambiente e Urbanismo, Marise Duarte, seguida de várias oficinas com eixos temáticos como: Meio Ambiente, Solidariedade, Bons hábitos para melhorar o mundo, Família e escola, além de uma plenária sobre os temas debatidos. No término será servido um lanche tropical para os presentes.

Todos estão convidados a participar do encontro com sua família. Em Natal/RN, o evento será no Centro Comunitário de Assistência Social, situado na Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Outras informações podem ser obtidas pelo tel. (84) 3613-1655, ou pelo site www.boavontade.com.

BOMBA! RELATÓRIO DO CONSELHO DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ MOSTRA MUITAS IRREGULARIDADES

O relatório da comissão permanente para analises dos balancetes da prestação de contas referentes aos recursos aplicados na saúde pública de Jardim do Seridó, no período de abril, maio e junho de 2010, mostra uma série de irregularidades.


A comissão do conselho de saúde indeferiu as prestações das referidas contas, tendo em vista muitas evidências de irregularidades no uso do dinheiro público.
Conforme relatório acima postado, o conselho de saúde nomeou várias possíveis irregularidades, como:


1. Notas fiscais de Viagens que não condiz com valores licitados, sugestivas de superfaturamento;
2. Notas fiscais de viagens apresentado altos custos sem devidos esclarecimento, sugestivas de super faturamento;
3. Aquisição de medicamentos que não estão inseridos no elenco de medicamentos básicos;
4. Valor superfaturado na aquisição de medicamentos;
5. Pagamentos indevidos relacionados às faturas de energia elétrica;
6. Ajuda de custo indevido à pessoa fora dos critérios exigidos por lei.


Diante de tantos indícios de irregularidades, entre eles até mesmo de superfaturamentos e ajuda para pessoas que não estaria dentro do perfil exigido por Lei, o “Blog Paulinho Barra Pesada”, investigará e fará um séria de matérias, abordando e exigindo provas do conselho para cada item do relatório, para que o população fique sabendo a verdade sobre o dinheiro público gasto na referida secretaria. Aguardem!

ABSURDO! CRIANÇAS DE 8, 3 E 1 ANINHO DE IDADE SÃO ENCONTRADAS SOZINHAS EM CASA HÁ TRÊS DIAS

Três crianças, duas meninas de 8 e 3 anos e um menino de 1 ano e meio ,foram encontradas abandonadas em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira. Segundo a rádio CBN, a Guarda Civil do município, acionada por vizinhos, informou que os menores estavam há três dias sozinhos em casa, na rua Maria Rosa Fernandes, no bairro Vila Carmelina.

Quando da chegada dos guardas, as crianças choravam muito, estavam debilitadas e com frio. Elas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Infantil de Taboão e sua guarda foi assumida provisoriamente pelo Conselho Tutelar. O pai dos três esteve no hospital e disse estar separado há oito meses da mãe dos menores, que não foi localizada.


VIROU MODA! OUTRA MULHER FURA IRMÃ COM FACA EM CURRAIS NOVOS; E AINDA DÁ O “DEDÃO” PRA FOTO!

Por volta das 17h45min desta quarta-feira (23), na Rua Padre Anchieta, Bairro Santa Maria Gorete, Currais Novos, Cilene do Nascimento, de 40 anos furou a própria irmã, Francicleide Ferreira de Lima, de 20 anos, com uma faca. Ambas moram no endereço citado.


A Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou ao local, detendo em fragrante a acusada. Apesar da lesão, a vítima recusou-se a prestar queixa , apesar dos apelos da família, que queria que fosse feito o procedimento.

A Polícia Militar tentou prestar socorro a Fancicleide, mas ela recusou, dizendo que iria de moto-táxi para o hospital e que não prestaria queixa. Mesmo assim, a Polícia conduziu a acusada para a delegacia para serem tomadas as providências cabíveis.

No último domingo um caso parecido aconteceu na Avenida Coronel José Bezerra (Vila Seridó), em Currais Novos, quando uma jovem de 19 anos esfaqueou a irmã de 14 anos.


Fonte e fotos: PM Currais Novos. (Link ao lado).

Montagem: "Blog Paulinho Barra Pesada".

ENQUETE! CHEGOU A VEZ DE PARELHAS; EM QUEM VOCÊ VOTARIA?

Continuando o círculo de enquetes sobre as tendências para as escolhas das próximas eleições, desta vez queremos saber da opinião dos internautas no município de Parelhas, caso o disputa venha a ser entre o atual prefeito, Francisco do PT e o vereador Humberto Goldin. Em quem você votaria? Escolha uma das opções na enquete ao lado.

Como antes já foi decidido, todas as enquetes terão o tempo de 48 horas de votação, sendo que o voto só será possível uma vez por cada computador, além do blog não ter nenhuma chance de interferir nos resultados, já que a enquete é uma ferramenta do próprio “Blog Spot”, possibilitando apenas o administrador do blog colocar os nomes nas enquetes e nas respostas, e o tempo de votação.

Os resultados serão novamente publicados ao final do circulo de enquete de todas as cidades Seridoenses.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...