15 de setembro de 2014

A POESIA DO PRIMO POETA, LÁ NO POSTO IPIRANGA

Sem título

LÁ NO POSTO IPIRANGA:

Alarmada com tamanha rejeição

Foi correndo consultar o “Sapiranga”

Que responde: Só lá no Posto Ipiranga...

Tu consegues coisas pra reeleição.

Não fizestes aquela transposição

Que seria a redenção do meu Nordeste

Nada feito; serei mais um cafajeste,

Vou largar você perdida na neblina

Lutarei pra ser ministro de Marina

E resolver a falta d’agua do Sudeste.

Por: Primo Poeta.

POLICIAL CIVIL QUE ATENDIA NA DELEGACIA DE JARDIM DO SERIDÓ QUE FOI VÍTIMA DE ACIDENTE COM A MULHER E A FILHA PASSA POR CIRURGIA

O policial civil, Helder Marcos Dantas de Medeiros, que foi vítima de um acidente tipo colisão na manhã desde domingo, (14), na BR-226, próximo a entrada de Lajes Pintadas, onde outro veículo tentou uma ultrapassagem e bateu de frente com o carro do mesmo, foi submetido a uma cirurgia.

Segundo informações preliminares, Helder quebrou várias costelas, o que causou o comprometimento do o baço, e por isso os médicos foram obrigados a retirá-lo. Helder é do efetivo da Polícia Civil de Parelhas, onde mora, e atendia até pouco tempo atrás na delegacia de Polícia Civil de Jardim do Seridó.

Além do policial, sua esposa, Marta Bezerra de Araújo, e a filha do casal também estavam no carro na hora do acidente. Maria Bezerra foi socorrida para o hospital de Santa Cruz, onde ainda permanece internada. A filha do casal não teve ferimentos sérios.

Do Blog: Estamos torcendo e rezando pela recuperação do amigo Helder e sua família.

22ª FESTA DO VAQUEIRO REUNIU CENTENAS DE CAVALEIROS EM VILA DE FÁTIMA, EXTREMOZ

Realizada há 22 anos por Naldo Vaqueiro, com o apoio da Prefeitura de Extremoz, a Festa do Vaqueiro reuniu centenas de cavaleiros neste domingo, 14, durante a tradicional cavalgada, que saiu do Posto de Estivas, às margens da BR101, às 10h30. No Distrito de Vila de Fátima foi realizada a tradicional Missa do Vaqueiro, celebrada pelo pároco da cidade, padre João Pedro Sobrinho, ao ar livre.

unnamed (13) - Cópiaunnamed (20)

Depois, no ‘Espaço do Vaqueiro’ foi oferecido uma feijoada e churrasco aos cavaleiros e suas famílias, ao som de Galeguinho do Forró & Convidados, onde a tônica foi a alegria e a descontração. O evento foi aberto pelo prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, que também participou da cavalgada com os seus filhos e por Naldo Vaqueiro, produtor e dono do espaço, que ficou lotado.

unnamed (9) - Cópiaunnamed (11) - Cópia

No sábado, 13, às 22h, houve o ‘Forró do Vaqueiro’, que se estendeu até a madrugada do domingo, com Galeguinho do Forró & Convidados e Banda Fera do Forró. Naldo Vaqueiro, que durante todos esses anos organiza o evento, disse que prepara tudo com muito cuidado para que todos se sintam bem e voltem nos outros anos. Trata-se de uma festa tradicional do município de Extremoz, já inserida no calendário de eventos da cidade. (LS).

GOVERNADORA SE UNE A FAMILIARES E AMIGOS DURANTE VELÓRIO DO EX-GOVERNADOR IBERÊ FERREIRA

A Governadora Rosalba Ciarlini esteve no velório do ex-Governador Iberê Ferreira de Souza na manhã desta segunda-feira (15), na Escola de Governo, no Centro Administrativo.

Governadora Rosalba Ciarlini participa do velório do Ex-governador Iberê Ferreira - Elisa Elsie (2)

A Chefe do Executivo prestou condolência aos familiares e amigos presentes. “Venho nesse momento de dor me solidarizar com os familiares e prestar uma homenagem não só ao homem público, mas também ao cidadão Iberê, homem dedicado a família, que foi deputado, secretário, esteve à frente do governo, que contribuiu para o crescimento do Rio Grande do Norte e cumpriu sua missão”, declarou.

Governadora Rosalba Ciarlini participa do velório do Ex-governador Iberê Ferreira - Elisa Elsie (5)

Iberê Ferreira de Souza faleceu sábado (13), aos 70 anos, em conseqüência de uma infecção generalizada. Ele lutava contra um câncer desde 2010 e estava internado há vários meses em virtude de uma meningite bacteriana. Iberê era advogado e atuava na política desde 1970. Deixa 3 filhos e 7 netos. “Ele batalhou muito pela região do Trairi, a região dele, assim como pelo estado e deixa para nós muitos exemplos, especialmente de força e de luta”, disse o filho João Olímpio “Joca” Ferreira de Souza.

 Governadora Rosalba Ciarlini participa do velório do Ex-governador Iberê Ferreira - Elisa Elsie (3)

O corpo chegou ao local por volta das 10h, vindo de Santa Cruz, cidade onde o ex-Governador iniciou a carreira política. O velório segue até às 15h, quando será celebrada uma missa. Em seguida o cortejo fúnebre segue para o cemitério Morada da Paz, onde será feito o sepultamento.

PRESIDENTE DO TRT/RN PARTICIPARÁ DE AUDIÊNCIAS NAS VARAS DE CAICÓ E CURRAIS NOVOS

PRESIDENTE DO TRT-RNA Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª (TRT-RN) iniciou, na semana passada, as correições periódicas ordinárias nas Varas do Trabalho de Currais Novos e Caicó.

Nesta quarta-feira (17), o presidente e corregedor do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, estará em Caicó, às 15h, para receber em audiência pública as partes, advogados, sindicatos e demais interessados, para ouvir as reivindicações porventura existentes e prestar os esclarecimentos que lhe forem suscitados.

Na sexta-feira (19), às 10h, será a vez do desembargador José Rêgo Júnior conceder audiência pública na Vara do Trabalho de Currais Novos, cujo titular é o juiz Hermann de Araujo Hackradt e sua jurisdição compreende os municípios de Acari, Bodó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Currais Novos, Florânia, Jaçanã, Japi, Lagoa Nova, Lajes Pintadas, Santa Cruz, São Bento do Trairí, São Vicente, Sítio Novo, Tangará e Tenente Laurentino Cruz.

A Vara do Trabalho de Caicó tem como titular a juíza Rachel Vilar de Oliveira Villarim e jurisdição sobre os municípios de Caicó, Cruzeta, Equador, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas.

Durante a correição, o horário de expediente e das audiências dessas Varas do não sofrerá alterações. Somente ficarão suspensos os prazos dos processos examinados nas correições. Os prazos dos demais processos transcorrerão normalmente.

COM RECURSO PRÓPRIO, PREFEITURA DE EQUADOR COMPRA AMBULÂNCIA

Com recurso próprio Prefeitura de Equador compra ambulância

A  Prefeitura de Equador, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu com recursos próprios uma ambulância equipada com aparelho de oxigênio, maca e outros equipamentos necessários para dar maior suporte aos pacientes transportados de Equador. O novo veículo ficará à disposição da população 24h e tornará mais eficiente o atendimento de urgência e emergência aos pacientes que necessitam deslocar-se para outros centros médicos.
De acordo com a prefeita de Equador, Noeide Sabino, a aquisição de mais um veículo para a Saúde, reforça uma das prioridades da gestão, que é melhorar cada vez mais o atendimento  a população.

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu com recursos próprios uma ambulância equipada com aparelho de oxigênio, maca e outros equipamentos necessários para dar maior suporte aos pacientes transportados de Equador. O novo veículo ficará à disposição da população 24h e tornará mais eficiente o atendimento de urgência e emergência aos pacientes que necessitam deslocar-se para outros centros médicos.

De acordo com a prefeita de Equador, Noeide Sabino, a aquisição de mais um veículo para a Saúde, reforça uma das prioridades da gestão, que é melhorar cada vez mais o atendimento a população.

Do Blog: Enquanto isso, em alguns outros municípios do Seridó o povo é obrigado a pagar até para desgotar fossas e andar em ônibus escolares doados pelo governo federal. Parabéns prefeita!

NASCE PEDRO, FILHO DE PATRÍCIA ABRAVANEL E FÁBIO FARIA

imagesCAI30NV6A apresentadora Patrícia Abravanel deu à luz Pedro, seu primeiro filho com o deputado Fábio Faria, neste domingo (14). Pelo Instagram, a filha de Silvio Santos confirmou o nascimento. “Hoje nasceu o nosso Pedro, todo lindo e amassadinho. Maior alegria desse mundo!”, escreveu ela.


Patrícia também postou uma foto do enfeite da porta do quarto da maternidade com três ursinhos dentro de uma tela de TV, sendo que um deles veste uma camiseta com o nome do menino. “Mamãe apresentadora, Papai deputado-tenista e nosso Pedro sendo abastecido de amor!”, escreveu ela na legenda desta foto.

Pouco antes do nascimento do menino, foi o noivo da apresentadora quem postou uma mensagem no Instagram para avisar que o filho estava prestes a nascer: “Pedro vem aí!!!! Amor incondicional!!! Muito Amor, Patricia Abravanel”, escreveu Fábio Faria na legenda de uma imagem em que aparece beijando a barriga de Patrícia.

ATLETA DE 60 ANOS MORRE APÓS PASSAR MAL DURANTE MEIA MARATONA DE NATAL

Um homem de 60 anos identificado como José Carlos morreu no fim da manhã desta domingo enquanto fazia o percurso da Meia Maratona de Natal.

IMG-20140914-WA0008

O atleta, que tinha o hábito de participar de corridas, estava concluindo o percurso de 21 km, na Praia do Meio, quando começou a se sentir mal. Uma equipe do SAMU foi acionada e o socorreu. Mas ele não resistiu a um infarto e morreu.

IMG-20140914-WA0005

A Meia Maratona de Natal é iniciativa da Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Neste ano a previsão incluía a participação de 3 mil atletas, entre amadores e profissionais, em três tipos de percursos.

AMAZAN REALIZOU GRANDE COMÍCIO EM PARELHAS NA NOITE DESTE DOMINGO, (14).

O candidato a deputado estadual, Amazan, realizou mobilizações nas cidades de Jardim do Seridó e Parelhas neste domingo, (14).

Materia1509b

Em Jardim, cidade onde foi criado em reside, a mobilização teve início nas proximidades da rodoviária. Amazan falou com eleitores e percorreu as principais ruas da cidade em uma grande carreata que seguiu até o município de Parelhas, onde um comício foi realizado para centenas de moradores.

Materia1509Materia1509c

O candidato seguiu sua linha de discurso, falando de seus projetos, ideias para melhorias dos serviços públicos no RN e conversou com alguns eleitores ao final do evento.

PONTE DESABA E COMPROMETE ACESSO DE COMUNIDADES EM CIDADE ALAGOANA

Uma ponte desabou sobre o rio Mundaú, na manhã deste domingo (14), no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. A construção, que fica na rodovia Capitão Pedro Teixeira, liga algumas comunidades e a Usina Utinga Leão ao bairro da Forene, local que fica ao lado da BR-104. Apesar do susto e da dimensão da cratera que se formou com a queda da estrutura, ninguém ficou ferido.

Ponte é principal via de escoamento da Usina Utinga Leão (Foto: Waldson Costa/G1)

Com a queda da ponte que, segundo moradores da região, estava com a estrutura comprometida desde as enchentes de 2010, quem vive nas comunidades do entorno terão que percorrer agora um trecho de 20 km por estrada de barro, que fica intransitável no período chuvoso, para poder chegar até a BR-104. Antes, com a ponte, o percurso era de 11 km. Outros acessos que poderão ser usados pelos moradores são vias vicinais que vão até a Chã do Pilar.

Ponte desabou sobre o Rio Mundaú; ninguém ficou ferido (Foto: Waldson Costa/G1)

Segundo o publicitário Gérson Mineiro, que possui família na região, há anos a ponte vinha apresentando problemas com erosões nas cabeceiras. "Desde 2010 a situação aqui é alarmante. E por pouco este desabamento não acabou em tragédia. Pois, minutos antes dois ônibus com jogadores de futebol passaram por ela", expôs.

Morador do município diz que situação da ponte já estava ruim desde as enchentes de 2010 (Foto: Waldson Costa/G1)

DER

Um engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) esteve no local e constatou perda total da estrutura que terá que ser reconstruída. De acordo com a assessoria do DER, o órgão acionou uma equipe para sinalizar e isolar a área, e já na segunda-feira (15) às informações da avaliação serão repassadas para diretoria de obras, que deverá elaborar estudos para reconstruir a ponte que vinha recebendo intervenções nas últimas semanas na cabeceira, como muros de contenção na tentaiva de conter a erosão nas margens do rio.

Fotos: Waldson Costa/G1.

ROBINSON CRESCE EM MOSSORÓ E EMPATA COM HENRIQUE

imagesCAMVVBN8A pesquisa divulgada neste domingo (14) pelo jornal mossoroense Gazeta do Oeste mostra empate entre os candidatos ao Governo Robinson Faria (PSD) e Henrique Alves (PMDB). A pesquisa mostra o que as ruas sinalizam: o crescimento da campanha de Robinson e o sentimento de mudança na estrutura política do Rio Grande do Norte.

De acordo com a pesquisa feita pelo Instituto Certus e Gazeta do Oeste de 10 à 12 de setembro, Robinson tem 15,33% e Henrique tem 18,59%, o que configura empate técnico entre os candidatos já que a margem de erro é de 3%.

Para Robinson a pesquisa reflete o apoio que a campanha tem recebido dos mossoroenses. “Nas ruas de Mossoró o sentimento é de mudança. Os eleitores elegeram o nosso prefeito Francisco José que vem fazendo um bom trabalho na Prefeitura e agora vão eleger o governador. Mossoró terá um governador parceiro a partir de janeiro de 2015. A nossa pesquisa no olho a olho aponta que estamos no caminho certo. Agradecemos a todos os mossoroenses pelo apoio a nossa caminhada”, destacou.

A margem de erro da pesquisa Certus/Gazeta é de 3% percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi protocolizada no TRE com sob o número RN-00026/2014.

Pesquisa Seta/ Nominuto também aponta crescimento de Robinson

O instituto de pesquisa Seta também divulgou pesquisa neste domingo (14) no portal de Notícias Nominuto em que se constata o crescimento da campanha de Robinson. Em agosto a diferença era de 15%, diminuiu para 9,2% na semana passada e agora a diferença entre os candidatos é de apenas 6,8%.

Na estimulada, Robinson está com 28,2% enquanto Henrique está com 35% das intenções de voto. A pesquisa Seta/Nominuto ouviu 1.700 eleitores em todo o Rio Grande do Norte entre os dias 9 e 11 de setembro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%, e o levantamento foi registrado no TRE sob o número RN 00025/2014.

AVIÃO CAI EM CONDOMÍNIO NA ARGENTINA E MATA DUAS PESSOAS

Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste domingo (14) em um condomínio na cidade de Tigre, região norte da província de Buenos Aires, e matou Gustavo Andrés Deutsch, 78 anos, ex-dono da empresa de aviação civil argentina Lapa e sua esposa, O acidente ocorreu por volta das 15h, horário local.

Acidente aéreo em Buenos Aires (Foto: AFP)

"Temos duas vítimas a lamentar, os tripulantes do avião, um casal", únicos ocupantes da aeronave, disse o prefeito de Tigre, Julio Zamora em entrevista coletiva no exclusivo bairro de Nordelta, construído sobre pequenas ilhas no delta do rio Paraná.

Queda de avião em Buenos Aires (Foto: AFP)

Segundo Zamora, o acidente causou "a destruição total de uma propriedade e o incêndio parcial de outras duas residências vizinhas, todas vazias".

De acordo com o jornal El Clarín, a aeronave teria como destino o aeroporto Jorge Newbery, na capital argentina.

Acidente aéreo em Buenos Aires (Foto: AFP)

Testemunhas afirmam que o avião voava a baixa altitude, supostamente com a intenção de realizar um pouso de emergência. Ainda segundo o jornal, a aeronave era do modelo Beech E 300, e tinha matrícula LV WLT.

Fotos: AFP.

CORPO DO EX-GOVERNADOR IBERÊ FERREIRA DE SOUZA SERÁ SEPULTADO NESTA SEGUNDA-FEIRA, (15) EM SANTA CRUZ

imagesCAFJPM6JOs filhos Joca, Isabella e Gentil convidam para o último adeus ao ex-governador Iberê Ferreira de Souza.

Em Santa Cruz, o velório acontecerá na Igreja Matriz, a partir da 1h30 da madrugada do dia 15 de setembro (segunda-feira). Às 2h30 será celebrada uma missa no local e às 5 horas da manhã inicia o velório em Natal, na Escola de Governo do Centro Administrativo.

O sepultamento será nesta segunda, às 16h30, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. Antes, às 15h, acontecerá uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, na Escola de Governo e, às 16h, o corpo será conduzido em cortejo pelo Corpo de Bombeiros ao Cemitério Morada da Paz, em emaús.

ROBINSON FARIA DIVULGA NOTA DE PESAR PELA MORTE DE IBERÊ FERREIRA

ibere-quimioO sentimento de tristeza nos permite poucas palavras. Iberê Ferreira de Souza foi um grande homem e político com relevantes serviços prestados ao Estado como deputado estadual, federal e Governador do Rio Grande do Norte.

Lamentamos o seu falecimento após longas batalhas contra o câncer nos últimos anos. Que Deus conforte sua família e lhe dê a paz eterna.

Robinson Faria

Candidato ao Governo do RN

AMAZAN PARTICIPOU DE REUNIÃO COM SINDICATO RURAL EM CAICÓ

O candidato a Deputado Estadual Amazan (PSD), participou de uma importante reunião com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caicó. Estiveram presentes a atual presidente Ana Aline Morais, o ex-presidente Cristino Jerônimo da Silva, sempre elogiado por seu trabalho a frente do sindicato, e o representante dos jovens, Jucelino José de Araújo.

Materia1409
Na oportunidade, Amazan assumiu o compromisso de ajudar o homem do campo na Assembleia Legislativa do RN.

O candidato ressaltou que, antes de qualquer questão, pretende ser uma voz em defesa daqueles que efetivamente precisam de um serviço público de qualidade. Amazan, que já foi agricultor durante sua infância, disse que vai buscar junto aos órgãos responsáveis uma assistência digna aos ruralistas potiguares.

A presidente do STTR e os demais presentes fizeram questão de declarar o apoio a Amazan, após ouvir as propostas do candidato.

PREFEITO DE CAMPO REDONDO DECRETA LUTO OFICIAL E PONTO FACULTATIVO PELA MORTE DO EX-GOVERNADOR IBERÊ

ibere-quimioO Rio Grande do Norte está de triste com o falecimento do ex-governador Iberê Ferreira (PSB). O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta segunda-feira (15) em todo município. Apenas os serviços essências funcionarão normalmente. A atitude possibilitará aos servidores, que desejarem, participar do velório e das homenagens do líder político que fez história no estado e em sua região, o Trairi.

Politicamente eu já fui contra e a favor de Iberê Ferreira, todavia não podemos negar o benefício que ele fez ao Trairi. Ao lado de outros homens, como o Major Theodorico Bezerra e o Deputado Marcilio Furtado, foi decisivo nos rumos políticos da nossa região. Estive com ele no mês de maio, na sua casa, em Santa Cruz.. Neste momento de dor transmitimos as nossas sinceras condolências a todos os seus familiares, amigos e correligionários. Foi-se o homem e fica o seu legado. Que descanse em paz”,relatou o prefeito.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...