6 de fevereiro de 2015

HOMEM É PRESO ACUSADO DE AGREDIR E TENTAR ESTUPRAR A PRÓPRIA NETA NO SERIDÓ PARAIBANO

Uma operação realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Sylvio Rabello, nesta última quarta-feira (04) na zona rural do município de Várzea-PB, região de Patos, resultou na prisão do idoso Francisco Sousa de 64 anos. Ele é acusado de agredir e tentar estuprar a própria neta de 11 anos de idade.

De acordo com informações dos agentes da Polícia Civil, o acusado estava em casa com a vítima quando ocorreu o crime sexual. O acusado colocou a menina na cama e a forçou a tirar toda a roupa do corpo e depois praticou relações sexuais com ela.

Ainda segundo o delegado Sylvio Rabello, a mãe da menor presenciou a cena. Irritado, o acusado espancou a garota e em seguida a jogou dentro de uma cisterna.

Os agentes do GTE foram ao local, cercaram a residência do criminoso que foi preso em flagrante e em seguida encaminhado até a delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. "Tiramos de circulação esse criminoso, um monstro, que agora cumprirá na cadeia pelo crime que cometeu", disse o delegado.

A vítima sofreu lesões no pescoço e nos lábios e foi encaminhada ao Hospital Regional de Patos onde realizou exames e recebeu atendimento médico.

CASAL É ASSASSINADO EM CIDADE DO RN

Um casal foi assassinado a tiros, na tarde desta quinta-feira (5), na cidade de São José de Mipibu. Os dois estavam trafegando a pé, na comunidade Zoador, quando foram perseguidos por dois homens em uma motocicleta preta. Os bandidos se aproximaram e atiraram várias vezes.

As informações foram repassadas pelo tenente Carlos Farias, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar. Ele disse que a jovem morta foi identificada pelo nome de Jéssica, que teria 16 anos. Já o homem morto foi identificado até o momento apenas pelo apelido de SIL.

Ainda de acordo com o oficial, os disparos de arma de fogo atingiram principalmente Jéssica. Os dois mortos eram casados e, segundo foi apurado pela polícia, Sil teria tido envolvimento com drogas há cinco anos, mas aparentemente havia saído do mundo do crime.


Com isso, a polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o duplo homicídio. Os corpos do casal serão levados para o ITEP em Natal.

Fonte: Portal BO.

CONSELHO DA PETROBRAS ELEGE NOVA DIRETORIA DA EMPRESA NESTA SEXTA

O Conselho de Administração da Petrobras se reúne nesta sexta-feira (5), em São Paulo, para eleger a nova diretoria da companhia, após a renúncia coletiva de Graça Foster e mais 5 diretores. A grande expectativa é em relação ao anúncio do nome do novo presidente da petroleira. Segundo o representante dos funcionários no conselho, Silvio Sinedino, o início da reunião está previsto para as 9h.

graca_entenda__3

Tradicionalmente, a escolha do executivo nº 1 da companhia é definida pelo governo federal, uma vez que este é o acionista majoritário da Petrobras e controla 7 dos 10 assentos no Conselho.

O prazo apertado de apenas 48h e a situação conturbada que vive a empresa no momento, entretanto, sem ainda ter conseguido divulgar um balanço auditado do 3º trimesTre de 2014, podem ter dificultado o processo de definição do sucessor de Graça Foster.

Com pouco tempo para decidir, a presidente Dilma Roussef deve se concentrar num nome em que tenha confiança.

Na lista de apostas apareciam os nomes Murilo Ferreira (atual presidente da Vale), Luciano Coutinho (presidente do BNDES e integrante do conselho da Petrobras), Rodolfo Landim (ex-diretor da Petrobras e ex-presidente da OGX), Roger Agnelli (ex-presidente da Vale), Henrique Meirelles (ex-presidente do Banco Central) e Eduarda La Rocque (ex-secretária da Fazenda do município do Rio de Janeiro).

A saída de Graça e dos diretores Almir Guilherme Barbassa (diretor financeiro e de relacionamento com investidores), José Miranda Formigli (diretor de exploração e produção), José Carlos Cosenza (diretor de Abastecimento), José Alcides Santoro (diretor de gás e energia) e José Antônio de Figueiredo (diretor de engenharia, tecnologia e materiais) foi comunicada pela empresa ao mercado na quarta-feira (4) e terá efeito a partir desta sexta-feira.

No comunicado de quarta-feira, a Petrobras informou apenas que o Conselho se reunirá nesta sexta para eleger os novos membros da diretoria, sem dar mais detalhes sobre como será feita a escolha e a eleição

GOVERNADOR SE REÚNE COM COMPANHIAS AÉREAS E COMEMORA AUMENTO DE TURISTAS EM JANEIRO

O Rio Grande do Norte teve um aumento recorde de turistas que desembarcaram em janeiro no Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Aportaram em terras potiguares 307 mil novos turistas, um aumento de 20,8% se comparado aos números do mesmo período em 2014. A notícia foi dada ao Governador Robinson Faria pelo próprio presidente da Inframérica Aeroportos (do consórcio responsável pelo Aeroporto Internacional de São Gonçalo), Alysson Paolinelli, que o recebeu na manhã desta quinta-feira, 5, em São Paulo. “Esse aumento mostra a credibilidade do que está sendo construído no Rio Grande do Norte pelo Governador Robinson Faria. Considero um reflexo do novo Governo”,disse Paolinelli. “Estamos muito otimistas. Recebi a garantia do incremento do turismo por parte dos empresários com quem estamos falando, porque há um retorno à credibilidade no Governo do Estado e de que vamos fazer a nossa parte. E, em se tratando do desenvolvimento do Estado, temos interesses em comum. A melhoria no turismo é boa para o trade e é bom para a economia como um todo”, refletiu o chefe do Executivo.

Reunião Inframérica

O Governador Robinson Faria e o secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar estão em viagem a São Paulo para se reunir com as principais companhias aéreas do país e que operam no Rio Grande do Norte. Eles estão sendo recebidos pelos próprios presidentes das companhias, como foi o caso da presidente da TAM, Cláudia Sender, em mais uma demonstração de credibilidade às negociações que devem gerar bons frutos para a cadeia produtiva do turismo no Rio Grande do Norte.

Reunião Cláudia Sender TAM

Dentre as garantias de que o Governo fará sua parte para atrair novos investimentos no turismo, estão a redução da alíquota do querosene de aviação e a reestruturação do Aeroporto de Mossoró, para que sejam retomados voos de Natal/Mossoró/Fortaleza. É vontade também do Governador Robinson Faria que sejam instalados voos internacionais de maneira sistemática e não na modalidade charter. Para isso, ele está se reunindo com as companhias aéreas como Gol, TAM, Avianca e Azul, e a operadora de Turismo, CVC, em separado, de maneira que não haja exposição nas estratégias comerciais das empresas. Hoje, 5, à noite, haverá uma reunião com a CVC e na sexta, 6, o governador conversa com as companhias Azul e Avianca. Os resultados gerais das conversas só serão contabilizados completamente após a volta do governador.

NÉLTER QUEIROZ PEDE RECUPERAÇÃO DA RN 118

O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) solicitou a recuperação da RN 118 em pronunciamento realizada na manhã desta quinta-feira (5). O parlamentar criticou o estado de conservação da via que “todo ano estoura”.


O principal problema da rodovia estadual, explicou, é o tráfego de veículos pesados, muito acima do suportado pela estrutura. “Estive ontem lá com o governador Robinson Faria e passamos pela estrada em direção a Barragem de Santana e pudemos ver a má qualidade de conservação da RN 118”, disse.

Por isso, o parlamentar sugere projeto para federalização da via. “Com isso, se o governador quiser, tem autoridade de proibir carros pesados de andar na estrada. Ela é feita para suportar carros de certo peso. Vou acompanhar e cobrar”, disse.

VETOS ENCAMINHADOS PELO GOVERNO SÃO LIDOS EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

O governador do Estado, Robinson Faria, encaminhou as razões de 24 vetos a projetos de Lei diversos. As matérias vetadas foram lidas em sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira (05). Parte deles foi vetada integralmente e outra, parcialmente, como é o caso do Projeto de Lei que autoriza o Estado a contrair crédito com o Banco do Brasil, de R$ 850 milhões. O governador também vetou o projeto de lei da deputada Márcia Maia, que considera patrimônio cultural imaterial do Estado o passeio de buggy; e o projeto de Nelter Queiroz (PMDB), que dispõe sobre a atividade de despachante documentarista.


Entre os outros projetos vetados está que institui no calendário oficial do Estado a Semana Estadual do Bebê, da deputada Márcia Maia; o que institui o Dia Estadual do Terço dos Homens no calendário de eventos oficiais do Estado, do ex-deputado Leonardo Nogueira (DEM); o que institui o Dia Estadual de Combate à Cegueira, do também ex-deputado estadual Antônio Jácome (PMN); o que dispõe sobre a instalação de detector de metais nas salas de cinema, teatros, casas de show e espetáculos em geral, de Leonardo Nogueira.


O Projeto Bolsa-atleta, programa que garante apoio financeiro em valor a ser estipulado pelo governo, que estará inserido no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social, no ano seguinte à sua aprovação. Outro projeto na área de esportes que também foi vetado foi o que disciplina o acesso de torcidas organizadas nos eventos esportivos do Estado. Tal matéria é de autoria do ex-deputado Leonardo Nogueira. Outro projeto, que reserva 5% do total de unidades construídas de programas habitacionais a pessoas com deficiência física, também foi vetado.


O governador ainda vetou os projetos de leis que dispõem sobre as estadualizações das estradas municipais de Mossoró, conhecidas como Passagem de Pedras, Alagoinha, a ligação da RN 032 a RN 017; a que reconhece a existência de ecossistema Hipersalino do Estuário do Rio Apodi/Mossoró; a que proíbe a utilização de artefatos pirotécnicos ou fogos de artifício em ambientes fechados; a que torna obrigatória a contratação de seguro contra incêndio e seguro de eventos por boates e casas noturnas; e a que estabelece a participação de municípios na arrecadação de taxas de licenciamento ambiental executados por órgãos ambientais estaduais.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...