20 de setembro de 2016

NAS PRÓXIMAS HORAS; CALOTE DE PREFEITURA EM CÂMARA DE MUNICÍPIO DO SERIDÓ. AGUARDEM!

O ‘Blog Barra Pesada’ está levantando dados para divulgar mais um dos grandes desmantelos de uma das piores administrações públicas de todos os tempos em um dos municípios do Seridó Potiguar.
 
Nem o próprio legislativo, que deveria ter por obrigação de fiscalizar, e exigir o cumprimento das leis em vigor, escapa do desmantelo, mas, só divulgaremos todos os detalhes nas próximas horas, quando estivermos com todas as informações oficiais. Aguardem!
 
Do Blog: Aqui se mostra a verdade, sem maquiagem e sem frescuras!

SUSPEITO ADMITE ASSASSINATO E REVELA COMO MATOU AUDITOR NO INTERIOR DO RN

Dayvson André, de 23 anos, apontou o local onde o corpo estava enterrado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Após mostrar onde estava o corpo do auditor Dinarte Bezerra, o principal suspeito do assassinato resolveu colaborar ainda mais com a polícia. Segundo o delegado Luiz Fernando, responsável pela investigação, o operador de telemarketing desempregado Dayvson André Silva de Oliveira, de 23 anos, confessou o crime. "Ele admitiu. Disse que matou a vítima após um desentendimento. Depois, levou o corpo até o local indicado e o enterrou", afirmou. Os detalhes do assassinato constam em depoimento, mas não serão divulgados em respeito à família do auditor.
 
 
 
Dinarte Bezerra da Silva Filho tinha 36 anos, trabalhava na Riachuelo e morava com a família em Natal. A serviço, viajou no dia 21 de agosto para Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Foi a última vez que o viram com vida. O carro de Dinarte foi encontrado quatro dias depois do desaparecimento. Estava na cidade de Bento Fernandes, que fica a 200 quilômetros de Mossoró. Desde então, a família passou a cobrar respostas sobre o paradeiro de Dinarte.
 
 
 
O corpo do auditor só foi encontrado no último dia 14. Estava enterrado em um sítio na zona rural Taipu, município distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal. Foi o próprio Dayvson quem apontou o local da cova. Segundo o Instituto Técnico de Perícia (Itep), Dinarte sofreu asfixia mecânica por estrangulamento.
 
 
 
"O importante é que descobrimos onde o suspeito escondeu o corpo. Mesmo com a confissão, continuaremos as investigações, pois ainda acreditamos que o Dayvson não agiu sozinho", ressaltou Luiz Fernando. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver.
 
 

Dayvson André e Dinarte Bezerra tinham um caso amoroso. Com o sumiço do auditor, Dayvson logo se tornou suspeito e acabou preso no dia 27. Com ele foram encontrados três cartões de crédito da vítima.
 
 
 
"Ele usou os cartões em lojas e até pagou um tratamento odontológico", revelou Luiz Fernando. Ainda de acordo com o delegado, em apenas um dos cartões foram gastos R$ 6 mil. "Estamos aguardando o saldo dos outros dois", acrescentou. Além dos cartões, o fato de o carro do auditor também ter sido levado motivaram o delegado a indiciar o suspeito pelo crime de latrocínio.
 
 
 
Após 20 dias na cadeia, Dayvson apontou o local onde estava o corpo de Dinarte. Naquele mesmo dia, teve a prisão temporária convertida em preventiva.
 
 
Fonte: G1/RN.

PREFEITO DE MOSSORÓ DESISTE DE CANDIDATURA À REELEIÇÃO

Atual prefeito de Mossoró, cidade do Oeste potiguar, o candidato à reeleição Francisco José Júnior (PSD) desistiu de continuar a campanha eleitoral. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (19) em uma rede social.
 
 
Além de desistir da candidatura, Franciso José Júnior também disse que não vai apoiar nenhum dos candidatos e que vai fazer oposição ao grupo político liderado pela ex-governadora e candidata a prefeita da cidade Rosalba Ciarlini.
 
 
Francisco assumiu interinamente a prefeitura de Mossoró em 2013, depois da cassação da então prefeita Cláudia Regina. Em 2014, foi eleito prefeito em uma votação suplementar.

PM PRENDE JOVEM E APREENDE ADOLESCENTE EM JARDIM DO SERIDÓ COM MOTO COM SUSPEITA DE SER PRODUTO DE ROUBO OU FURTO

Durante ronda na noite desta segunda-feira, (19), uma guarnição da PM de Jardim do Seridó, prendeu um jovem identificado como sendo, Vikto Medeiros de Fátima, de 20 anos, e um adolescente de 15 anos, ambos residentes em Jardim do Seridó. Com os mesmos foi apreendida uma moto YBR, de cor vermelha, com suspeita de ser produto de furto ou de roubo.
 
 
 
 
 
Os dois jovens, que foram abordados no Bairro Caixa D’água, nas proximidades do Posto Thalita, por volta das 23:00hs, na noite da terça-feira, (19), foram encaminhados na manhã desde terça-feira, (20), à delegacia de Polícia Civil de Parelhas, onde foram apresentados à autoridade para os procedimentos de praxe.
 
 
Do Blog: Parabéns à PM de Jardim do Seridó!

AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL LEVA PREFEITO DE CIDADE DO RN À PERDA DO CARGO

Ao julgar ação penal proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) condenou o atual prefeito do município de Venha Ver (RN), Expedito Salviano, à perda do cargo, por desvio de verbas públicas federais destinadas à habitação popular.

 
 
No mesmo processo, também foi condenado o engenheiro civil Antônio Carneiro Filho, sócio da empresa Concreto Projetos e Construções Ltda. Ambos receberam pena de dois anos e três meses de reclusão – substituída por prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas e prestação pecuniária – e tornaram-se inabilitados para o exercício de função ou cargo público, pelo prazo de cinco anos.

 
 
Expedito Salviano está exercendo seu quarto mandato como prefeito de Venha Ver. Em 2002, quando chefiava pela segunda vez o Poder Executivo daquele município, ele firmou um convênio com o Ministério da Integração Nacional, que tinha por objetivo a construção de 15 casas na zona rural.

 
 
Os recursos federais – na soma total de cem mil reais, em valores da época – foram repassados ao município em dezembro de 2002. O prefeito efetuou o pagamento pelas obras, mas nenhuma das unidades habitacionais foi concluída, conforme demonstrado por fotografias das casas e depoimentos dos habitantes que deveriam ter recebido os imóveis. Algumas foram entregues inacabadas – faltando piso, portas, janelas, instalações elétricas e hidráulicas – e outras sequer tiveram a construção iniciada.
 

 
Embora soubesse que as obras não estavam concluídas, o prefeito fez os beneficiários assinarem declarações, datadas de 20 de outubro de 2004, de que haviam recebido as casas da Prefeitura em perfeito estado de funcionamento. Segundo o MPF, muitos assinaram os documentos sem ler, até mesmo pelo fato de grande parte deles ser analfabeta.
 

 
O engenheiro Antônio Carneiro Filho, foi responsável por fornecer, indevidamente, recibos e notas fiscais da execução das obras, em nome da empresa Concretos Projeto e Construções Ltda., sabendo que as unidades habitacionais não existiam ou não haviam sido concluídas. Os imóveis foram entregues posteriormente, com obras custeadas pelos réus, mas o crime (“apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio”), previsto no artigo 1º, I, do Decreto-lei nº 201/67, já havia sido cometido.

GOVERNO DO ESTADO INICIA PROCESSO DE REALINHAMENTO ORGANIZACIONAL DAS CENTRAIS DOS CIDADÃOS

Pensando em dinamizar e garantir mais conforto aos cidadãos, o Governo do Estado, por meio da Seplan- Secretaria de Planejamento e das Finanças e a Sethas – Secretaria do Trabalho e Habitação Social estão conduzindo o processo de Planejamento Estratégico e Organizacional das Centrais dos Cidadãos.




 
 
A elaboração deste planejamento visa permitir a identificação dos principais gargalos existentes na prestação dos serviços, bem como na elaboração de um modelo de gestão que possa garantir à eficácia dos serviços prestados à população. Os recursos para esta ação são financiados pelo Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial via Projeto RN Sustentável.

A expectativa do Governo do RN é elevada, não se pretende apenas estruturar, mas melhorar a capacidade e funcionalidade e também definir um modelo de gestão eficaz para as Centrais.

Durante todo o dia de hoje (20), os gerentes das Centrais dos Cidadãos estiverão reunidos em workshop conduzidos por especialistas da KPMG discutindo ações alinhadas com o Planejamento Estratégico do Estado, para que se tenha melhores práticas de atendimento, melhorando assim os fluxos, tornando-os mais assertivos construindo uma cultura de excelência, com destaque para os padrões de serviços.

MISTÉRIO! CASAL QUE DENUNCIOU DR. ANCHIETA POR DISTRIBUIR REMÉDIO VENCIDO AGORA DIZ QUE ELE É O MELHOR


Não se sabe o que acontece com algumas pessoas em campanhas políticas. Jardim do Seridó faz parte desses lugares aonde acontecem “coisas estranhas”, onde “ontem” não prestavam e “hoje” são “Deuses”.
 
 
Exemplificando um fato que simboliza bem essas atitudes “estranhas”, um casal que ora “briga” nas redes sociais defendendo o nome do médico, Anchieta Moura para prefeito de Jardim do Seridó, é o mesmo que em junho de 2011, denunciou o médico por distribuir remédios vencidos para a mulher, quando na época a mesma procurou um PSF do município.
Ao procurar o blog, na época do fato, o cidadão disse que sua esposa procurou o centro de saúde do município, quando o médico Dr. Anchieta Moura lhe deu o medicamento com a data de validade vencida há mais de 2 meses, e que ao ser questionado pela sua esposa, o mesmo ainda perguntou se ela queria que ele tomasse um para mostrar-lhe que não faria mal.
 
Ademais, o cidadão ainda disse que, posteriormente sua esposa procurou outro médico, que desta vez lhe orientou a não ingerir o remédio, pois o mesmo poderia lhe causar um problema muito sério de saúde.
 
Por fim, fica aqui uma grande interrogação, pois assim como o vereador que esbravejava na câmara, dizendo que o grupo do prefeito era uma “Quadrilha”, e que mostrava que ainda iriam sair de Jardim do Seridó algemados, esse outro cidadão também agora esqueceu o que procurou o blog para denunciar o seu agora “santo”. Vai entender!
Clique e relembre a matéria:
Do Blog: Mistérios, muitos mistérios!

TEM ALTA BEBÊ ENCONTRADO EM SACO DE LIXO COM TURISTA ESTRANGEIRO NA BA

O bebê encontrado com um turista estrangeiro, dentro de um saco de lixo, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na quinta-feira (15), teve alta nesta  segunda-feira (19). As informações foram passadas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
 
 
 
Bebê encontrado com turista estrangeiro em saco de lixo na Bahia (Foto: Reprodução / TV Bahia)
 
 
De acordo com o TJ-BA, o menino, que ganhou o nome de Gabriel e estava internado na Maternidade Albert Sabin, em Salvador, foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude de Lauro de Freitas. Ele passará a noite em uma instituição de acolhimento.
 
Conforme o TJ-BA, o homem que carregava o bebê ainda está na carceragem da delegacia de Itinga. Na terça-feira (20), o turista terá audiência de custódia, onde a Justiça determinará para onde ele será levado, informou.
 
 

Segundo a delegada Elaine Laranjeira, titular da 27ª Delegacia e responsável pela investigação, o turista estrangeiro disse que encontrou o bebê em uma lixeira. Inicialmente, ele teria afirmado que os pais da criança entregaram o bebê a ele, mas depois mudou a versão, informou.
 
 
 
Turista que se identificou como chileno foi preso ao transportar bebê em saco de lixo na Bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia) O homem se apresentou como José Luís Plaza Galego, de 54 anos, e disse que é chileno. No entanto, ele não mostrou documentos que comprovem a identidade e a nacionalidade e não informou onde mora.
 
 
 
De acordo com a delegada, com o nome que o estrangeiro deu à polícia foi constatado junto a Delegacia de Imigração que ele está em situação irregular no país.
 
 
Ainda de acordo com Elaine Laranjeira, José Luís Plaza Galego, tem passagem pela polícia no Rio de Janiero.
 
 
A delegada informou também que ainda não há pistas dos pais do bebê, que foi encontrado ainda com o cordão umbilical e sujo de sangue. A polícia investiga se ele foi abandonado no lixo ou se foi entregue ao estrangeiro.
 
 
Segundo a equipe médica da Maternidade Albert Sabin, o recém-nascido chegou ao local bastante fraco, ainda com o cordão umbilical e sujo. Ele foi levado para o local após ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
 
 
Fonte: G1 -  Foto: TV Bahia.

EX-EXECUTIVO CONFIRMA AO TSE DOAÇÃO PARA CAMPANHA DE DILMA EM 2014

Em depoimento ao ministro Herman Benjamin, relator do processo relativo à prestação de contas da ex-presidente Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-executivo da Andrade Gutierrez Otávio Azevedo afirmou que, em razão das pressões das quais diz ter sido alvo e do suposto risco de perder contratos com o governo federal, a empresa doou oficialmente R$ 20 milhões para a chapa Dilma-Temer na disputa presidencial de 2014, em vez dos R$ 10 milhões que havia programado doar inicialmente.
Otávio Azevedo disse também ter feito doação ao PMDB, mas por decisão própria e não por pressão.
O ex-executivo da Andrade Gutierrez ficou preso por mais de um ano em Curitiba, por decisão do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.
 
Mas o processo sobre as contas da campanha de Dilma não tem relação com a Lava Jato e sim com o conjunto da arrecadação de recursos para a campanha de Dilma em 2014.
Ao ministro Hermann Benjamin, Otávio Azevedo disse que havia uma prática de doação para o PT da ordem de 2% de todos os contratos das empresas com o governo federal – e não apenas nos contratos com a Petrobras.
Na explicação dada ao ministro do TSE, Azevedo afirmou que pelo menos R$ 1,5 milhão declarados pela prestação de contas da campanha do PT é de parcela de propina paga ao partido pela obra da hidrelétrica de Belo Monte.
 
Segundo ele, a praxe era a doação de propina para o diretório nacional do PT, que se incumbia de fazer a divisão internamente. Em 2014, declarou o ex-executivo ao ministro, foi feita uma doação de R$ 15 milhões, e uma parcela disso (R$ 1,5 milhão) foi declarada oficialmente pela campanha de Dilma como doação da Andrade Gutierrez.
Além desse total que já havia sido repassado ao PT, segundo Otávio Azevedo, a empresa havia programado doar mais R$ 10 milhões à campanha de Dilma. Mas, devido às supostas pressões, aumentou esse valor para R$ 20 milhões.
Segundo ele, a pressão veio do ex-assessor de Dilma Giles Azevedo e de Edinho Silva, tesoureiro da campanha presidencial da petista em 2014 e depois ministro da Comunicação Social. Azevedo disse que a empresa aumentou o valor da doação porque sentiu a ameaça de perder contratos com o governo federal.
O ministro Herman Benjamin perguntou de onde vinha o dinheiro, e Azevedo respondeu que era estabelecido que a doação da empresa deveria ser de 2% de todos os contratos.
Depois do depoimento de Otávio Azevedo, o advogado de Dilma Rousseff nesse processo em tramitação no TSE, Flávio Caetano, pediu que Giles Azevedo seja também convocado a prestar esclarecimentos.
 

ACUSADOS DE ASSASSINATO NO SERIDÓ SÃO PRESOS APÓS INVESTIGAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL

No dia 04 de setembro de 2016, por volta das 22h30min, ocorreu na cidade de Caicó/RN o crime de homicídio de Jândison Bezerra da Silva, mais conhecido como Jandinho. As primeiras informações colhidas no local davam conta da presença de três suspeitos.
 
 
 
Através das investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Caicó, foram identificadas duas pessoas que teriam participação direta no crime. Neste domingo, (18), a Polícia Militar na cidade de São José do Seridó cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de Rodrigo Fernandes de Brito, 18 anos, sendo este apontado como uma das três pessoas que tiveram envolvimento direto no crime sob análise. 
 


Nesta segunda-feira, (19), foi dado cumprimento ao segundo mandado de prisão temporária, agora em desfavor de Dalison de Lima Queiroz, sendo este apontado como autor intelectual do crime. As investigações continuam, um terceiro elemento já foi identificado, sendo este menor.
 


As motivações para o crime ainda estão sob investigação, a disputa entre facções criminosas e até mesmo desavença pessoal estão sendo minuciosamente checadas pela Polícia.
 

Fonte: 3ªDRP Caicó.

PUMA DE 30 KG É CAPTURADO EM ÁRVORE DE CASA EM BRASÍLIA

Um puma concolor, também chamado de onça-parda, foi capturado nesta segunda-feira (19) em uma casa no Lago Sul, área nobre de Brasília. O animal estava em cima de uma árvore, dentro de um imóvel onde funciona uma produtora de vídeos. O felino foi apreendido em uma operação que envolveu policiais militares, veterinários, biólogos e tratadores do Zoológico de Brasília.
 
 
 
Puma resgatado de árvore em casa no Lago Sul, em Brasília (Foto: Marco Holanda/Arquivo pessoal)
 
 
De acordo com a Polícia Militar, o puma estava nos galhos de uma árvore de 12 metros de altura. O dono da produtora acionou socorro por volta das 11h, e uma equipe foi montada para realizar a captura.
 
 
Puma resgatado de árvore em casa no Lago Sul, em Brasília (Foto: Marco Holanda/Arquivo pessoal)
 
 
Em razão do grande porte, os militares usaram um dardo com tranquilizante para acalmar o felino. Ao todo, a operação de resgate levou cerca de cinco horas.
 
 
Segundo a PM, o animal é macho, saudável e pesa aproximadamente 30 quilos. Após o resgate, o puma foi levada de volta ao Jardim Botânico, onde foi solto na natureza. A PM especula que o felino estivesse fugindo de queimadas e, por isso, chegou à área residencial.
 
 
Fonte: G1/DF.
 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...