6 de fevereiro de 2018

MEGA OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL COM APOIO DA PM PRENDE DEZENAS DE ACUSADOS DE HOMICÍDIOS E TRÁFICO DE DROGAS EM PARELHAS: VEJA VÍDEO

Vinte e três adultos foram presos e dois adolescentes de 17 anos apreendidos na manhã desta terça-feira (06) suspeitos de envolvimento em homicídios, assaltos e tráfico de drogas na cidade de Parelhas. A ação, realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar, foi batizada de ‘Desmonte’.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo o delegado Alex Wagner Alves Freire, titular da DP de Parelhas, também foram apreendidos um revólver, munições, aparelhos celulares, uma balança de precisão e três quilos de drogas, como maconha e cocaína. "Alguns dos presos são suspeitos de participação em pelo menos cinco assassinatos ocorridos no ano passado aqui na cidade", acrescentou.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ao todo, foram expedidos 28 mandados, mas cinco deles não foram cumpridos. Além dos dois adolescentes apreendidos, oito dos suspeitos que receberam voz de prisão já estavam na cadeia, e agora vão responder a novos crimes. Os demais detidos são nove homens e seis mulheres.
 
 
 
 
 

JOVEM DE 23 ANOS E UMA ADOLESCENTE DE 17 SÃO MORTOS NO RN

Um homem de 23 anos e uma adolescente de 17 foram mortos a tiros no início da tarde desta terça-feira (6) em Macaíba, na região metropolitana de Natal. Os casos podem estar relacionados, segundo a Polícia Militar. A Polícia Civil ainda vai investigar a relação entre eles.






Por volta de 12h20, a jovem Karolaine Renata foi executada com tiros na cabeça em frente ao mercado, no centro do município, onde morava desde que o ex-companheiro foi assassinado. Segundo familiares infomaram à polícia, ela era usuária de drogas.
 
 
 
 
 
Poucos minutos depois, a outra vítima, identificada como Jonathan William Nascimento da Costa, que também seria usuário de drogas, foi assassinada próximo ao Parque de Vaquejadas São José, que fica distante cerca de cinco minutos (de carro) do local do primeiro crime.
 
 
 
 
 
A Polícia Militar acredita que os dois casos estejam relacionados, por causa das caracteríticas dos crimes. Nas duas execuções, os suspeitos são dois homens que estavam em uma motocicleta e o mesmo tipo de arma foi usado.
 
 
 
 
 
A delegada Michele Barros declarou que ainda é muito cedo pra afirmar se há relação entre os casos, porém há informações de que as duas vítimas eram usuárias de drogas.
 
 
 
 
 
Ela vai pedir comparação balística, já que foram achadas cápsulas de 380 próximas aos dois corpos.
Durante o início da tarde, uma motocicleta foi encontrada queimada no município, entre os bairros Santo Antônio e Morada da Fé.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ COMEÇA MONTAGEM DE ESTRUTURA PARA O CARNAVAL 2018

A Prefeitura Municipal iniciou, nesta segunda-feira (5), a montagem da estrutura do Corredor da Folia para o Carnaval de rua em Jardim do Seridó, que acontece de 08 a 13 de fevereiro. O espaço que está sendo preparado para receber o folião e os shows dos artistas conta com praça de alimentação, bares, banheiros, espaço para atendimento à saúde, etc.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Carnaval jardinense é considerado um dos melhores e mais tranquilos carnavais de rua da região. Além da hospitalidade para com os visitantes do RN e de outros estados.
 
 
 
 
 
A festa é realizada pela atual administração que, desde o ano passado, busca resgatar a tradição do Carnaval de Jardim do Seridó, que havia perdido espaço para outras cidades. Com recursos da iniciativa privada, por meio de patrocinadores, o evento é responsável, ainda, pelo aquecimento do comércio local.
 
 
 
 
Programação:
 
 
Quinta-feira - 08 de Fevereiro
Arrastão com Paredões, após a Final do Campeonato de Blocos
Sexta-feira – 09 de Fevereiro
Arrastão com Paredões, saindo do Mangueiral até o Corredor da Folia.
Sábado – 10 de Fevereiro
Shows no Corredor da Folia com Clayton Pinheiro, Arrocharme e Tiaguinho
Domingo – 11 de Fevereiro
Shows no Corredor da Folia com Solange Silva e Naldinho Cunha
Segunda – 12 de Fevereiro
Shows no Corredor da Folia com Saulo Farra, Max e Banda Estrelar
Terça-feira – 13 de Fevereiro
Shows no Corredor da Folia com Nara Castro, Sidney Ramon.

       

ROBINSON PROMETE PAGAMENTOS DE SALÁRIOS EM DIA E COBRA APROVAÇÃO DE PACOTE FISCAL

O governador Robinson Faria reclamou aos deputados estaduais os projetos do pacote fiscal que não foram aprovados pelos deputados. A leitura da mensagem anual à Assembleia Legislativa, feita na manhã desta terça-feira, 06, foi tomada por cobranças e lamentações pela crise financeira enfrentada pelo Rio Grande do Norte.
 



 
 
 
Ele prometeu pagamento de salários “em dia” ao funcionalismo público. Robinson requereu dos demais poderes esforço necessário diante da crise financeira, a fim de corrigir distorções históricas. “No curtíssimo prazo, queremos a solução dos pagamentos dos salários que estão pendentes”, disse.
 
 
 



 
 
Robinson Faria destacou ainda que a gestão tomou fortes medidas administrativas, mas com a preocupação de evitar impactos para a população e servidores. “Antigamente, governar era escolher onde gastar e investir. Mas desde quando assumi, governar passou a ser escolher o que se pode pagar”, disse.
 
 



 
 
 
Robinson Faria voltou a defender o pacote de ajuste fiscal. “Nosso pacote corrige distorções históricas, reavalia isenções fiscais e, principalmente, ajusta a previdência estadual, uma bomba relógio que foi sendo construída ao longo de várias décadas”, afirmou ele.
 
 
 


 
 
Diziam que o Estado estava quebrado, que o Estado era uma bomba relógio. Eu queria fazer o Governo da superação. Tranquilidade e facilidade foram palavras que não fizeram parte da minha vida nesses três anos. Dos 9 estados do Nordeste, o nosso era o que estava na pior condição. Depois que assumimos, o Brasil quebrou, a Petrobras quebrou e abandonou o Rio Grande do Norte. Não fui eu, não foi Robinson, o governador que quebrou a Petrobras, que quebrou o Estado. Não foi o meu Governo que quebrou o estado. Mas agora é hora de olhar para a frente. Precisamos enxugar o estado”, relatou o governador.
 
 



 
 
 
De acordo com o Regimento Interno da Assembleia, o chefe do executivo estadual remete ao Palácio José Augusto a mensagem e o plano de governo, expondo a situação do Estado, com as expectativas do que será executado pelo Governo em áreas estratégicas, a exemplo da Saúde, da Segurança e da Educação.
 
 
 
 
 
A solenidade marca a instalação da 4ª Sessão Legislativa Ordinária da 61ª Legislatura após a convocação extraordinária iniciada no dia 9 de janeiro e finalizada no dia 31 de janeiro, com apreciação do pacote fiscal enviado pelo Poder Executivo, período no qual a Casa manteve suas atividades em funcionamento.
 
 
 



 
 
Com a leitura da mensagem anual, é estabelecido o início dos trabalhos legislativos ordinários: as sessões plenárias e solenes, as audiências públicas e as comissões parlamentares da Assembleia no ano de 2018.

PF INVESTIGA ASSASSINATO DE AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL NO RN

A Polícia Federal deflagrou na  manhã desta terça-feira (6/2), em Mossoró/RN, a segunda fase da Operação Força e União (Não Passarão) com o objetivo de apurar o homicídio do agente penitenciário federal Henry Charles Gama Filho, ocorrido naquela cidade no dia 12 de abril de 2017.
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
Cerca de 30 policiais federais, com apoio da Polícia Militar e de agentes penitenciários federais, estão cumprindo 10 mandados judiciais de busca e apreensão e 2 mandados judiciais de prisão temporária expedidos pela Justiça Federal/RN.
 
 
 
Na primeira fase da operação, deflagrada no mês de julho do ano passado, foram identificados os mandantes do crime, bem como, os responsáveis pelos levantamentos sobre a rotina daquele agente público que acabou sendo covardemente assassinado.
 
 
 
Na ação de hoje, os policiais se concentram na mesma região da cidade onde, à época dos fatos, foi encontrado o veículo utilizado na execução do agente, vez que as investigações miram suspeitos de participação no crime que ali estariam escondidos.
 
 
Maiores detalhes serão repassados às 10h30 durante entrevista coletiva que será realizada na sede delegacia da PF em Mossoró.

“BACURAU NA GAIOLA”! JUSTIÇA FEDERAL CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR À HENRIQUE ALVES, MAS O MESMO CONTINUARÁ PRESO

O juiz Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, transformou em prisão domiciliar uma das prisões preventivas que pesavam contra o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB).
 
 
 
 
 
O benefício, que atende a uma solicitação da defesa, foi concedido pelo magistrado dentro do âmbito da operação Manus, que apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro supostamente cometidos durante a construção da Arena das Dunas, em Natal.








Apesar da vitória na Justiça do RN, Henrique continuará preso na Academia de Polícia Militar, em Natal, porque tem contra si outro mandado de prisão preventiva, este último expedido pela Justiça Federal de Brasília, onde o ex-ministro responde por fraudes no Fundo de Investimentos do FGTS da Caixa Econômica Federal (operação Sépsis).
 
 
 
 
 
O peemedebista está preso desde o dia 6 de junho de 2017, quando foram deflagradas a operação Manus e mais uma fase da Sépsis.
 
 
 
 
 
 
A defesa do ex-ministro também ingressou com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter a preventiva no âmbito da Sépsis. Caso o pleito seja acatado, o ex-ministro poderá acompanhar a continuidade das investigações em sua própria residência, com regras a serem definidas pela Justiça. O STJ agendou o julgamento do recurso para o dia 20 de fevereiro.
 
 
 
 
 
Do Blog: Será que ele vai sair à tempo de participar da passeata política do 'Bloco # Coruja', em Jardim do Seridó? Já que é o líder, deveria participar!
 
 
 
 
 
 

ASSASSINO É CONDENADO A 22 ANOS DE PRISÃO POR MATAR A EX-MULHER NA FRENTE DOS FILHOS EM CIDADE SERIDOENSE

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conseguiu comprovar o crime de feminicídio e um homem foi condenado a 22 anos de prisão por ter matado a ex-mulher dele em Jardim de Piranhas, município da região Seridó potiguar. Com um tiro de revólver, José Oliveira Gonçalves, vulgo "Lamparina",  matou a ex-mulher na frente dos filhos em abril do ano passado.
 
 
 
 
 

  
Na sentença, a Justiça reforça que “as circunstâncias do crime são reprováveis, uma vez que foi praticado em contexto de violência doméstica”. A Justiça também frisou que “as consequências foram gravosas, uma vez que a morte da vítima deixou duas crianças de tenra idade sem mãe”.
 
 
 
 
 

  
O MPRN reforçou, no Tribunal do Júri realizado no dia 1º deste mês, que o assassinato foi cometido por motivo fútil, contra a mulher por razões da condição de sexo feminino e ainda na presença dos dois filhos do casal. José Oliveira Gonçalves, que era vendedor de redes, vai iniciar o cumprimento dos 22 anos de prisão no regime fechado. Ele pode recorrer da sentença.

DOIS HOMENS SÃO EXECUTADOS EM MEIA HORA NO ALECRIM EM NATAL

Duas pessoas foram assassinadas na tarde desta segunda-feira (5) no bairro Alecrim, local movimentando e que compreende maior centro comercial de Natal. De acordo com a Polícia Militar, os dois homicídios aconteceram em um intervalo de 30 minutos. A polícia ainda não tem informações se os crimes têm ligação um com o outro.
 
 
 
 
 
 
O primeiro assassinato aconteceu às 15h30 na Rua Manoel Miranda. Um homem foi baleado pelos criminosos que se aproximaram em uma motocicleta. A PM identificou a vítima como sendo Rafael Azevedo de Silva, 27 anos, conhecido por Rafael Tumulto.
 
 
 
 
 
 
O segundo homicídio foi às 16h na Rua Presidente Mascarenhas, a aproximadamente 1,5 km de distância. Em um modus operandi semelhando ao do primeiro caso, os criminosos se aproximaram da vítima e atiraram. Wagner Lima de Oliveira, de 16 anos, morreu na hora. Ninguém foi preso em nenhuma das ocorrências.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA SEMANA PEDAGÓGICA EM SANTANA DO SERIDÓ

A prefeitura municipal de Santana do Seridó através da secretaria municipal de Educação e Cultura deu início, aos trabalhos da educação com a abertura da semana pedagógica, que vem com o tema: "Refletir sobre a Educação de Excelência: Um desafio de todos". Na oportunidade a senhora vice-prefeita Tatiana Fátima esteve presente representando o Poder Executivo Municipal com os demais secretários e o Presidente da Câmara Municipal o Sr. Juarez Bezerra. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A secretária Municipal de educação aproveitou a oportunidade para entregar fardamento a equipe de apoio, ASGs, cozinheiras, porteiros, motoristas e bibliotecária, além do kit de EPI- Equipamentos de Proteção Individual, que era uma reivindicação de todos!
 
 
 
 

"Será uma semana de muito aprendizado, estamos a disposição para elevar e efetivar a educação com excelência em nosso município, precisamos dá ajuda e empenho de todos. sejam todos bem vindos e que Deus nós abençoe a cada dia para vencemos as dificuldades ao longo do ano" disse a secretária Patrícia Medeiros.

APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL, BANDIDOS ABANDONAM MOTO E OBJETOS ROUBADOS NO SERIDÓ POTIGUAR

Perseguição a suspeitos de crimes, realizada na noite desta segunda-feira,  (06) pela Polícia Militar na cidade de Caicó, terminou no bairro Walfredo Gurgel, onde os banidos abandonaram uma moto e muitos objetos roubados.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo informações da polícia, a moto é toda legalizada, e não tem queixa de roubo. Todo o material apreendido e a moto foram entregues na delegacia de plantão. 




QUADRILHA EXPLODE CARRO-FORTE E LEVA TODO DINHEIRO NA DIVISA DO CE E RN

Mais um ataque a carro-forte foi registrado nesta segunda-feira, na divisa entre os estados do Ceará e Rio Grande do Norte. O assalto aconteceu à tarde, na BR-304, próximo à Cacimba Funda. Na ocasião, os bandidos explodiram o blindado da empresa Brinks e conseguiram fugir, deixando a Polícia Militar em alerta no território potiguar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo informações da Polícia Militar cearense, pelo menos sete assaltantes encapuzados interceptaram o carro-forte e, após a explosão, conseguiram levar o dinheiro, que não teve a quantia informada pela empresa de valores. O veículo utilizado pelos bandidos foi queimado na rodovia e outro – picape Amarok com placas de Barcelona(RN) – teria sido usada na fuga. Até o momento, a polícia não tem pistas da quadrilha.

POR ‘ENGANO’, PT PUBLICA TEXTO E DIZ NÃO RECONHECER ELEIÇÃO SEM LULA

O PT publicou texto no seu site nesta segunda-feira, 5, em que afirmava que a presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR), “sinaliza” que a legenda não vai reconhecer o resultado eleitoral da eleição presidencial de outubro caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva for impedido de disputar o pleito. Horas depois, o partido afirmou que o material fora publicado por engano.
 
 
 
 
 
A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, sinaliza que o partido não reconhecerá o resultado das eleições se Lula for impedido de candidatar-se à Presidência da República. ‘Sem ela (a candidatura), teremos a ilegitimidade do processo eleitoral e a continuidade da ruptura do pacto democrático que fizemos na Constituição de 1988: voto soberano e eleições livres!, escreve”, dizia o texto do site.
 
 
 
 
 
Trata-se de um comentário do jornalista Esmael Morais, que publica semanalmente artigos da senadora em seu blog. Por um equívoco da produção da página do PT, o comentário do jornalista foi reproduzido como subtítulo do artigo, permitindo interpretar que seria um comentário oficial. Não é. O texto já foi corrigido na página do PT, não é e não representa o pensamento da senadora Gleisi Hoffmann”, disse a assessoria de imprensa da direção nacional do PT.
 
 
 
 
 
Na versão corrigida do texto do partido publicado no site, o PT diz: “A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, publicou uma nota na qual reafirma a necessidade de defender o direito de candidatura de Lula. A nota foi publicada no blog, do jornalista Esmael Morais, para quem a senadora “sinaliza que o partido não reconhecerá o resultado das eleições se Lula for impedido de candidatar-se à Presidência da República”.
 
 
 
 
 
De acordo com a legenda, “ele (Esmael) cita a fala de Gleisi onde se destaca que “sem ela (a candidatura), teremos a ilegitimidade do processo eleitoral e a continuidade da ruptura do pacto democrático que fizemos na Constituição de 1988: voto soberano e eleições livres!”.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...