6 de fevereiro de 2018

ROBINSON PROMETE PAGAMENTOS DE SALÁRIOS EM DIA E COBRA APROVAÇÃO DE PACOTE FISCAL

O governador Robinson Faria reclamou aos deputados estaduais os projetos do pacote fiscal que não foram aprovados pelos deputados. A leitura da mensagem anual à Assembleia Legislativa, feita na manhã desta terça-feira, 06, foi tomada por cobranças e lamentações pela crise financeira enfrentada pelo Rio Grande do Norte.
 



 
 
 
Ele prometeu pagamento de salários “em dia” ao funcionalismo público. Robinson requereu dos demais poderes esforço necessário diante da crise financeira, a fim de corrigir distorções históricas. “No curtíssimo prazo, queremos a solução dos pagamentos dos salários que estão pendentes”, disse.
 
 
 



 
 
Robinson Faria destacou ainda que a gestão tomou fortes medidas administrativas, mas com a preocupação de evitar impactos para a população e servidores. “Antigamente, governar era escolher onde gastar e investir. Mas desde quando assumi, governar passou a ser escolher o que se pode pagar”, disse.
 
 



 
 
 
Robinson Faria voltou a defender o pacote de ajuste fiscal. “Nosso pacote corrige distorções históricas, reavalia isenções fiscais e, principalmente, ajusta a previdência estadual, uma bomba relógio que foi sendo construída ao longo de várias décadas”, afirmou ele.
 
 
 


 
 
Diziam que o Estado estava quebrado, que o Estado era uma bomba relógio. Eu queria fazer o Governo da superação. Tranquilidade e facilidade foram palavras que não fizeram parte da minha vida nesses três anos. Dos 9 estados do Nordeste, o nosso era o que estava na pior condição. Depois que assumimos, o Brasil quebrou, a Petrobras quebrou e abandonou o Rio Grande do Norte. Não fui eu, não foi Robinson, o governador que quebrou a Petrobras, que quebrou o Estado. Não foi o meu Governo que quebrou o estado. Mas agora é hora de olhar para a frente. Precisamos enxugar o estado”, relatou o governador.
 
 



 
 
 
De acordo com o Regimento Interno da Assembleia, o chefe do executivo estadual remete ao Palácio José Augusto a mensagem e o plano de governo, expondo a situação do Estado, com as expectativas do que será executado pelo Governo em áreas estratégicas, a exemplo da Saúde, da Segurança e da Educação.
 
 
 
 
 
A solenidade marca a instalação da 4ª Sessão Legislativa Ordinária da 61ª Legislatura após a convocação extraordinária iniciada no dia 9 de janeiro e finalizada no dia 31 de janeiro, com apreciação do pacote fiscal enviado pelo Poder Executivo, período no qual a Casa manteve suas atividades em funcionamento.
 
 
 



 
 
Com a leitura da mensagem anual, é estabelecido o início dos trabalhos legislativos ordinários: as sessões plenárias e solenes, as audiências públicas e as comissões parlamentares da Assembleia no ano de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...