27 de dezembro de 2014

CORPOS DE VÍTIMAS DE ACIDENTE AÉREO PASSARÃO POR EXAMES EM SÃO PAULO

O Corpo de Bombeiros já retirou os corpos das vítimas do acidente aéreo que deixou cinco mortos na manhã deste sábado (27) em Bertioga, no litoral de São Paulo. A corporação recebeu apoio da equipe de perícia. De acordo com os legistas, os cadáveres seguirão diretamente para a capital paulista, onde passarão por exames.

Corpos das cinco vítimas foram retirados no meio da tarde deste sábado (Foto: Cássio Lyra / G1)

De acordo com um dos legistas que estavam no local do acidente, os corpos serão levados diretamente à Capital, sem passar por especialistas da Baixada Santista. “Resolvemos mandar os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo, assim a família poderá fazer o reconhecimento lá, uma vez que não há motivos para ficarem no IML de Guarujá”, afirma.

Helicóptero caiu em uma área de mata em Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Equipes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) seguem no local para finalizar as investigações nos destroços do helicóptero e tentar apontar o motivo do acidente aéreo. As equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da perícia já deixaram o local.

Legistas dizem que os corpos serão levados diretamente para São Paulo (Foto: Cássio Lyra / G1)

Os documentos encontrados dentro do helicóptero pertenciam ao casal Marcelo Müller e Lumara Rocha Passos Müller. Também foram localizados documentos de Geórgia Passos Müller, de dois anos, que seria a filha do casal. Ao todo, cinco pessoas morreram durante a queda. Além do casal e da criança, uma adolescente, que seria a babá de Geórgia, e o piloto estão entre as vítimas.

Helicóptero sofreu acidente em Bertioga, no litoral de São Paulo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Marcelo Müller, de 33 anos, é natural de Ribeirão Preto, no interior paulista, e era acionista da Companhia Müller de Bebidas, Pirassununga 51. Marcelo era neto do fundador da empresa, Guilherme Müller. Já Lumara, de 31 anos, era diretora de vendas em uma emissora de televisão em São Paulo.

Helicóptero que caiu em Bertioga é do modelo esquilo (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Segundo a Polícia Militar, o piloto da aeronave foi identificado como sendo Thiago Yamamoto. Já a adolescente ainda não teve a identidade confirmada pelas autoridades.

ROBINSON FARIA ANUNCIA NOVOS NOMES DO SECRETARIADO NA PRÓXIMA SEGUNDA

coletivaOs novos secretários e diretores da administração estadual na gestão Robinson Faria serão anunciados na próxima segunda-feira (29), às 10h, em coletiva na Vice-governadoria. O governador eleito recebe a imprensa para falar sobre as indicações e anunciar os demais nomes da administração direta e indireta.

No último dia 23 de dezembro, Robinson anunciou 22 nomes que irão compor o secretariado estadual de acordo com o perfil técnico e pastas correspondentes.

PGJ OFERECE TRÊS DENÚNCIAS, DUAS CONTRA O PREFEITO DE PENDÊNCIAS E UMA CONTRA O DE JUCURUTU

processos_assimpreO Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio de seu Procurador-Geral de Justiça, ajuizou três denúncias contra prefeitos neste mês de dezembro em razão de fraudes em licitações.

A primeira denúncia, n° 2014.022782-9, aponta irregularidades no processo de dispensa de licitação para contratar empresa de pavimentação de ruas no município de Pendências. Segundo o MPRN, no ano de 2013 os denunciados Ivan de Souza Padilha e José Adailton Barbosa de Souza, auxiliados pelos integrantes da Comissão Permanente de Licitação (CPL), dispensaram licitação fora das hipóteses previstas em lei, para contratação da Construtora Jales Ltda. (Conjal), no valor global de R$ 1.708.485,43.

Nessa mesma denúncia, Lamark Bezerra de Araújo, representante da empresa Pioneira – W.L Prestadora de Serviços Ltda-ME, e José de Anchieta Fonseca, representante da empresa Anchieta & Fonseca Ltda, colaboraram para a ocorrência do “simulacro” que foi a pesquisa mercadológica que justificou a escolha da Conjal como contratada pela Prefeitura de Pendências.

A segunda denúncia, também do Município de Pendências, n° 2014.026196-2, descreve que, nos anos de 2010 e 2011, o denunciado Ivan de Souza Padilha, com o auxílio dos integrantes da CPL, fraudaram, mediante ajuste e falsificação de documentos, o caráter competitivo dos procedimentos licitatórios, na modalidade Convite, registrados sob os números 014/2010 e 012/2011, com o intuito de beneficiar o denunciado Breno Padilha de Lima, por meio da contratação da empresa Breno Padilha de Lima-ME (Proxy Informática e Consultoria), com a adjudicação dos serviços de assessoramento e de manutenção nos computadores existentes no prédio onde funciona a sede da Prefeitura.


A terceira denúncia ajuizada foi em desfavor do Prefeito de Jucurutu; e descreve que em abril de 2013, o denunciado George Retlen Costa Queiroz, em unidade de desígnios e auxiliado por Joelma de Fátima Lopes de Medeiros, Presidente da CPL, inexigiu licitação fora das hipóteses previstas em lei, para contratação da empresa Petra Engenharia e Arquitetura Ltda, representada pelo seu proprietário José Aroldo Queiroga de Morais, incorrendo no crime tipificado no art. 89, caput, da Lei Federal n° 8.666/93.Em razão da referida contratação direta, o denunciado José Aroldo Queiroga de Morais se beneficiou quando a empresa Petra Engenharia e Arquitetura Ltda, da qual é sócio, celebrou contrato ilegal com o município de Jucurutu.

JOVEM DE 17 ANOS VICIADO EM DROGAS É ASSASSINADO EM CIDADE SERIDOENSE

O adolescente Fernando Henrique Ferreira, de 17 anos, foi baleado nesta sexta-feira, (26). O crime aconteceu na Rua Raul Macedo, ao lado do antigo SESI, em Currais Novos.

DSC07085

A vítima foi atingida por apenas um dispara nas costas, e apesar de ser socorrida, não resistiu ao ferimento e morreu no hospital Regional naquela cidade.

DSC07084

Segundo informações, o acusado do crime seria uma pessoa de pré-nome, Lucas. A polícia investiga a morte do jovem que era viciado em drogas, e que segundo a própria família, gastava todo dinheiro que ganhava para manter seu vício.

Fotos: Esquadrão Resgate.

GOVERNO ANTECIPA SALÁRIOS DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS ESTADUAIS

imagesCAD8H8DPO Governo do Estado creditou os salários de todos os aposentados e pensionistas nesta sexta-feira (26). Os valores já foram creditados e começaram ser sacados por essa parcela dos beneficiários no meio da tarde.

O Fundo Financeiro e o Fundo Previdenciário administrados pelo Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (Ipern) foram unificados no último dia 19, após aprovação na Assembleia Legislativa. Com a fusão do superávit do Fundo Previdenciário reduziu o déficit do Fundo Financeiro, equilibrando as contas estaduais, possibilitando o Executivo estadual a pagar os servidores.

O salário dos servidores ativos será creditado no último dia útil de dezembro.

MULHER GRÁVIDA COLOCA FOGO EM SUA PRÓPRIA CASA COM ELA E MAIS DUAS CRIANÇAS DENTRO NO RN

Uma mulher de 31 anos de idade ateou fogo na própria casa na cidade de Nísia Floresta/RN por volta do meio dia desta sexta feira (26). Dentro da residência, além da mulher de nome inicialmente chamada de Marília, encontravam-se mais duas crianças de sete e outra de quatro anos de idade e está grávida prestes a dá a luz a mais uma criança.


A mulher que é dependente de remédios controlados, disse que sentia muita raiva de uma vizinha estava sendo perturbada e sendo ameaçada pela mesma.


A tal vizinha ficava atirando pedra sobre à casa de Marília então ela se vingou da própria casa porque não tinha como se vingar da mulher segundo ela.

O esposo de Marília, João Batista de 29 anos disse que desde a última quinta-feira (25) que Marília vinha tentando atear fogo na casa ele tomou das mãos dela o fósforo e um frasco de acetona.

Ainda segundo ele, quando enquanto ele saiu pra ir à casa da sua mãe que deixou Marília em casa com as crianças, foi quando ela ateou fogo no quarto do casal.


Após colocar fogo na casa saiu levando as crianças e o fogo foi controlado por mulheres vizinhas e parentes de Marília. O conselho foi acionado e como a mulher que provocou o incêndio depende remédios controlados, as crianças ficaram sobre a guarda de familiares e Marília encaminhada para acompanhamento psíquico.

Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

Fonte e fotos: Digital Mipibu.

'CROCODILO MONSTRO' É FLAGRADO DEVORANDO OUTRO MENOR NA ÁFRICA – (assista ao vídeo)

Em uma rara filmagem, um crocodilo enorme foi flagrado devorando outro menor no rio Nhlanganini, no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. Segundo Anthony Moore, que publicou um vídeo no YouTube, a cena ocorreu no dia 16 de dezembro. Assista ao vídeo.

Em vídeo raro, crocodilo é flagrado devorando outro menor na África (Foto: Reprodução/YouTube/Anthony Moore)Gravação crocodilo enorme lançando rival para o alto após luta em rio (Foto: Reprodução/YouTube/Anthony Moore)

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...