18 de novembro de 2016

MOÇAMBICANO ENCONTRADO MORTO EM MOSSORÓ ESTAVA EMBRIAGADO, CAIU E BATEU A CABEÇA, DIZ POLÍCIA

 O responsável pelas investigações que apuram a morte do moçambicano Geraldo Monteiro Silvério, 28 anos – cujo corpo foi encontrado no início da semana em um condomínio residencial na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar – disse que o caso está elucidado. Segundo o delegado José Vieira, a causa da morte foi uma queda. O africano morava no térreo do condomínio Portal da Resistência, no bairro Presidente Costa e Silva.
 
 
 
 
 
A pessoa embriagada não tem a ação de se defender ao cair. Ele bateu de cheio com a cabeça numa quina. E por conta do ‘efeito chicote’, teve fratura na cervical”, revelou o delegado. Ainda de acordo com Vieira, as informações são resultado do exame necroscópico feito no corpo do estrangeiro e que atestou a causa da morte do estrangeiro.
 
 
 
 
 
"A investigação descobriu também que o moçambicano estava em casa bebendo com dois amigos e, por algum motivo ainda desconhecido, saiu e foi para um apartamento vizinho. Como não conseguiu entrar no apartamento vizinho, arrodeou. Foi neste momento que ele teve essa queda, até porque lá é um local muito escuro. Os amigos não sentiram a falta dele porque, no momento que o Geraldo saiu, os dois foram embora. Um deles foi levar o colega que já estava bastante embriagado em casa e não voltou mais”, acrescentou Vieira.
 
 
 
 
O Instituto Técnico de Perícia (Itep) também corroborou com as informações repassadas pelo delegado: “O laudo do médico legista não constatou perfurações no corpo. Todos os ferimentos visualizados são característicos de queda”, concluiu.
 
 
Fonte: G1/RN.

DONO DE BAR MATA AGRICULTOR COM TIRO NA CABEÇA POR CAUSA DE DISCUSSÃO NO INTERIOR DO RN

Uma simples discussão na noite anterior em seu bar. É a explicação para que Clóvis Laércio da Silva, de 43 anos, tenha matado com um tiro na cabeça o agricultor, Ademar Lopes de Lima, 45 anos, nesta quinta-feira, (17), cidade de João Dias/RN.
 
 
 
 
Segundo testemunhas, a vítima seguia para sua casa, na zona rural do município, em sua moto, levando sua esposa na garupa, e ao parar a moto para conversar com uma outra pessoas, foi atingido pelo assassino, que chegou sem ser notado, e atirou duas vezes, atingindo Ademar mortalmente na perna e na cabeça. Laércio fugiu após a crime. A polícia investiga o caso.
 
Do Blog: Estão matando de graça. Covardia não é sinônimo de valentia, muito menos de coragem. Covarde!

DETRAN E ASSECOM APRESENTAM CAMPANHAS EDUCATIVAS DE MOTOCICLISTAS E LEI SECA AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Salvar vidas é objetivo principal das campanhas educativas de trânsito do Governo do Estado. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Assessoria de Comunicação do RN (Assecom) apresentaram nesta quinta-feira (17), ao Ministério Público do Estado (MPE), as campanhas “Sua vida pode ficar frágil em cima de um moto” e  “Seja +1 motorista consciente”, destinadas, respectivamente, para conscientização da população com cuidados ao conduzir motos no trânsito e sobre a proibição do consumo de álcool ao dirigir, a operação lei seca. A apresentação ocorreu na Executiva Propaganda, agência contratada pelo Governo do Estado, onde foram confirmadas o início da veiculação, com a da motociclistas prosseguindo até o Carnatal, quando começará a da Lei Seca com a nova comunicação.
 
 
 
 
 
 

 
Na reunião estiveram presentes o Diretor-geral do Detran-RN, Marco Medeiros, a secretária de Comunicação, Juliska Azevedo, as promotoras Moema de Andrade Pinheiro, da 32ª Promotoria de Justiça, e Iveluska Alves Xavier da Costa Lemos, da Promotoria de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Cidadania, e o diretor da Executiva Propaganda, Odemar Neto.
 
 

A campanha educativa com foco sobre a conscientização dos motociclistas quanto aos itens de segurança chegou com o tema “A vida pode ficar frágil em cima de uma moto” e já está sendo veiculado em todo o Rio Grande do Norte.
 
 

O Ministério Público aprovou a campanha. As promotoras Moema Andrade e Iveluska Alves reforçaram a importância da campanha para reduzir ainda mais o número de acidentes, conscientizando sobre os perigos no trânsito. “A nova campanha conseguiu passar a realidade, o que vem acontecendo sobre perigos que a sociedade precisa evitar”, comentou Iveluska Alves.
 
 

O vídeo de 30 segundos, por exemplo, destaca os perigos de pilotar um veículo de duas rodas sem os itens de segurança. No início, o motoqueiro aparece encostando-se a uma moto feita de vidro e ao mero toque o piloto também passa a ser constituído de um material frágil. A sequência de imagens mostra o motoqueiro fazendo manobras arriscadas até culminar em um acidente. A mensagem do perigo de pilotar assim é seguida de uma sequência positiva de imagens com o motoqueiro colocando os itens de segurança que reduzem os riscos em um acidente.
 
 

A campanha foi elaborada e desenvolvida pela Executiva Propaganda, em parceria com a Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte. As campanhas têm abordado temas como o uso de aparelho celular no trânsito, Lei Seca, Operação Verão, regularização dos veículos ciclomotores de cinquenta cilindradas, entre outros. Em recente pesquisa, 93% da população do Estado aprova as campanhas e concorda que vem sendo determinante para redução de acidentes no trânsito.
 
 

É por meio de campanhas educativas que estamos alcançando resultados positivos para o trânsito do RN. Por isso, a Executiva preparou mais uma campanha para o cliente Governo Detran, agora direcionada aos motociclistas.  É com o conceito  ‘A vida por ficar mais frágil em cima de uma moto’ que estimulamos a prudência e a consciência na hora de pilotar, comparando na peça, por meio de efeitos, o ser humano em vidro, muito mais frágil e vulnerável”, afirma Odemar Neto, diretor da Executiva.
 
 

O diretor-geral do Detran/RN, Marco Medeiros, explica que a campanha tem garantido os resultados esperados. “O objetivo foi alcançado, observando que a parceria do Governo do Estado, por meio da Assessoria de Comunicação (Assecom), com o Detran, ouvindo o Ministério Público, com finalidade de salvar vidas, reduziu número de acidentes, com as campanhas educativas”, registra.
 
 

Para a secretária de Comunicação do Estado, Juliska Azevedo, o Governo do Estado reafirma seu compromisso. “Com a campanha, o Governo atua em paralelo em duas frentes: proporciona um transito melhor, mais seguro, e depois combate a redução das estatísticas de acidentes, que lamentavelmente são registradas nas urgências de trauma. A campanha atinge público de todas as cidades por uma melhor consciência no trânsito”, garante.

DE GOVERNADOR A PRESIDIÁRIO! SÉRGIO CABRAL TEM CABEÇA RASPADA APÓS CHEGAR A PRESÍDIO DO RIO

O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), preso nesta quinta-feira (17) pela Polícia Federal, teve a cabeça raspada após chegar ao complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
 
 
 
 
 
  
 
Ele chegou ao local com uma camisa social azul clara, mas teve que trocar a roupa por uma calça jeans e camiseta, igual a de outros presos da unidade. Cabral está em uma cela com outros cinco presos da Operação Calicute desta quinta.
 
 
 
O ex-governador passou a noite em uma cela de nove metros quadrados e aceitou o café da manhã da unidade: um pão com manteiga e café com leite, mesmo cardápio dos outros detentos.
 
 


No almoço e no jantar, o cardápio é composto por arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha (carne, peixe, frango), legumes, salada, sobremesa e refresco. Já o lanche é um guaraná e pão com manteiga ou bolo.

ESCRITÓRIO DO EMPREENDEDOR REGISTRA 1439 ATENDIMENTOS E ABERTURA DE 167 EMPRESAS EM UM MÊS

Uma das principais iniciativas do governo do Rio Grande do Norte de fomento ao empreendedorismo completou um mês com bons resultados. Lançado em outubro, o Escritório do Empreendedor, que engloba em um único espaço órgãos responsáveis por licenciamentos de empresas, alcançou 1439 atendimentos e 167 aberturas de companhias de diversos segmentos, uma média de pouco mais de 6 empresas por dia. 
 
 
 
 
 
 
 
 
O espaço funciona das 11h às 19h no Shopping Via Direta e reúne a Secretaria de Estado da Tributação (SET), Idema, Agência de Fomento do RN (AGN), Corpo de Bombeiros do RN, Junta Comercial do RN, Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), Vigilância Sanitária de Natal, Receita Federal e Semurb.
 
 
 
 
A ideia principal do Escritório é fazer com que o empreendedor evite o deslocamento por vários órgãos, uma vez que os serviços são ofertados em um único local. Assim, é possível protocolar a entrada, alteração e baixa de qualquer empresa, solicitar o alvará sanitário, o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a licença ambiental, alvará de funcionamento, aquisição de financiamento com baixos juros, tirar dúvidas sobre tributos estaduais e muito mais.
 
 

De acordo com o gerente do Escritório do Empreendedor, Apolonio Marinho, a iniciativa veio para desburocratizar. “O cliente que nos procura encontra tudo aqui, todos os serviços que precisa para licenciar e abrir a empresa, com um atendimento personalizado e diferenciado. O lema do Escritório do Empreendedor é: 'Superando expectativas, para sermos inesquecíveis'. O espaço trouxe muita comemoração a classe empresarial, Natal mostrou ao Brasil o caminho para um futuro mais empreendedor".
 
 


Dentre os serviços oferecidos por órgãos componentes do Escritório estão o protocolo e emissão de certidões simplificadas e específicas (Jucern), oferta de linha de crédito para capital de giro e investimento (AGN), entrega de parecer de análise de projeto e entrega de parecer de vistoria (Corpo de Bombeiros), recebimento de documentos diversos para inclusão nos processos de licenciamento e regularização (Idema), instruções quanto ao preenchimento do FCPJ para CNPJ (Receita Federal), recebimento de solicitações de alvará definitivo (Semurb), orientações quanto à solicitação de inscrição estadual (SET) e orientações quanto à liberação de alvará sanitário (Suvisa e Visa Natal).

ARRECADAÇÃO CAI 29% COM PETRÓLEO E AGRAVA CRISE DOS ESTADOS BRASILEIROS

A arrecadação de royalties e participações especiais sobre a produção de petróleo acumula queda de 29% no Brasil neste ano, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
 
 
 
 
 
 
 
Trata-se do segundo ano seguido de queda (em 2015, o recuo foi de 25%), o que afeta diretamente o caixa da União, estados e municípios, contribuindo para o agravamento da crise fiscal e financeira dos governos.
 
 
 
 
Em dois anos, a arrecadação com royalties e participaçoes especiais encolheu cerca de R$ 14,5 bilhões. Somente em 2015, a receita total com petróleo direcionada para os governos foi R$ 8,7 bilhões menor.
 
 
 
 
Na parcial de 2016, a arrecadação acumulada soma R$ 14,5 bilhões (R$ 9,5 bilhões com royalties até outubro e R$ 5 bilhões com participações especiais até agosto), segundo os últimos dados disponibilizados pela ANP, o que corresponde a uma diminuição de mais de R$ 5,8 bilhões na comparação com o mesmo período do ano passado (R$ 20,3 bilhões).
 
 
 
 
Royalties são os valores em dinheiro pagos pelas petroleiras à União e aos governos estaduais e municipais dos locais produtores para ter direito à exploração do petróleo. Já as participações especiais são uma compensação adicional e é cobrada nos casos de  grandes volumes de produção ou de grande rentabilidade.

DURANTE PERSEGUIÇÃO, PM APREENDE FUZIL, METRALHADORA E ESPINGARDA NO RN

A Polícia Militar apreendeu armas de grosso calibre na tarde desta quinta-feira (17) na comunidade do Mosquito, no bairro Nordeste, Zona Leste de Natal. O armamento foi abandonado no mangue durante uma perseguição policial. Foram apreendidos um fuzil 762 de fabricação caseira, uma submetralhadora 9mm e uma espingarda de sete tiros em repetição.
 
 
 
 
Armas foram abandonadas durante perseguição policial (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
 
 
 
 
A polícia chegou ao material enquanto averiguava um carro roubado e estacionado no canteiro ao lado da comunidade. Quando a polícia chegou para averiguar o carro, homens que estavam aqui na linha do trem correram para o mangue entre as casas da comunidade. Eles conseguiram escapar mas a polícia achou duas armas abandonadas no mangue e uma abandonada embaixo da ponte.
 
 
 
De acordo com a polícia, o fuzil foi feito com peças de outras armas. Uma mulher foi conduzida à delegacia porque a polícia militar achou R$ 3 mil e munição na casa dela.
 
 
 
Fonte: G1/RN - Foto: Polícia Militar/Divulgação.

JARDINENSE PE. RÔMULO AZEVEDO LANÇA MAIS UM LIVRO

Sempre dentro da sua humildade, sem gostar de ser “estrela”, o Jardinense Pe. Rômulo Azevedo da Silva lança mais um livro. ‘“TERAPIA ESPIRITUAL” -  Uma Jornada Pessoal para e com Deus!’ é o título da mais nova obra literário do sacerdote.
 
Com intuito de ajudar seus leitores em sua espiritualidade, Pe. Rômulo Azevedo diz que, o livro que ora é lançado, não é um material cientifico ou profissional no campo da psicologia, e que é apenas um subsídio espiritual de cunho pessoal.
 
Diferentemente da sua última publicação, “UM CORAÇÃO COM CANETA E PAPEL”, para o Pe. Rômulo Azevedo, o “TERAPIA ESPIRITUAL” é uma obra considerada “pequena”, mas, muito importante para que cada um encontre nela uma ajuda significante em sua jornada de encontro do “seu eu”. O livro está sendo distribuído gratuitamente para os fies na paroquia de Parelhas.
 
Do Blog: Homem de Deus que merece todo o nosso respeito e admiração. Parabéns por mais essa grande obra meu irmão. Te amo!

PRF ENCONTRA 5 TONELADAS DE MACONHA EM CARGA DE CARNE EM MS

Cerca de cinco toneladas de maconha escondidas no meio de uma carga de carne foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta quinta-feira (17) na BR-163, em Campo Grande. A mercadoria era transportada por um caminhão que foi abandonado pelo motorista.
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a PRF, o caminhão trafegava pela BR-163 quando foi abordado. Um cão farejador ajudou a encontrar a droga. Como o entorpecente estava em meio à carne, os policiais acreditam que o motorista tenha fraudado os lacres das embalagens para não levantar suspeitas.
 
 
 
O trabalho de varredura da carga durou cerca de uma hora. De acordo com a PRF, o veículo partiu de Jutí, a 302 km da capital de Mato Grosso do Sul. O motorista conseguiu fugir.
 
 
Fonte: TV Morena.

GOVERNO DO RN SANCIONA LEI DO REFIS

Será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (18), a nova lei do Refis. As mudanças sancionadas pelo governador Robinson Faria na Lei Estadual nº 10.112 dispõem sobre o refinanciamento de débitos das empresas em relação ao ICM, ICMS, IPVA e ITCD por meio do Programa de Recuperação de Créditos Tributários (Refis).
 
 
 
 
As alterações foram aprovadas por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (17). A empresa que for aderir ao programa deverá pagar à vista ou 15% do total do parcelamento nos prazos definidos pelo Governo do Estado. Ainda serão reduzidas 65% das multas, juros e demais acréscimos legais, que poderão ser quitadas em 37 ou 48 parcelas. No caso das micro e pequenas empresas, essa redução será de 60% para pagamento em 49 ou 72 parcelas.  
 
 
 
 
A outra mudança está relacionada aos honorários advocatícios, que serão reduzidos em caso de adesão ao Refis para 1% e 2.5% do valor, e serão pagos após a concessão dos descontos. Com o novo Refis, o Governo do Estado pretende recuperar ainda este ano R$ 200 milhões dos débitos fiscais.
 
 
 
 
 
A adesão dos empresários ao Refis é vantajosa para as empresas em razão da regularização da situação fiscal, visto que poderão se habilitar a contrair operações de créditos e investir mais na ampliação de suas atividades. A lei será regulamentada no prazo de 90 dias. O contribuinte pode aderir ao programa de recuperação de créditos no prazo de até 45 dias após a publicação do regulamento.

GAROTINHO CAUSA TUMULTO AO TRANSFERIDO DE AMBULÂNCIA PARA PRESÍDIO EM BANGU NO RIO

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi transferido no fim da noite desta quinta-feira (17) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Garotinho é levado de maca para uma ambulância e se debate, parecendo estar bastante alterado.
 
 
  
 
 
 
 
 
 
A filha do político, a deputada federal Clarissa Garotinho, chora e grita que o pai "não é bandido" e tenta entrar à força na ambulância, sendo contida pelos policiais da escolta, enquanto Garotinho tenta se levantar, gesticulando e gritando contra os agentes e profissionais médicos que o conduzem. São necessários quatro homens para conter o ex-governador.
 
 
 
 
Preso pela Polícia Federal na quarta-feira (16) sob a acusação de usar programas sociais para comprar votos, Garotinho estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade, por ter se sentido mal após ser preso.
 
 
 
 
Nesta quinta-feira, (17), o juiz responsável pela prisão do político, Glaucemir de Oliveira, de Campos, Norte Fluminense, determinou sua transferência para Gericinó.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...