20 de dezembro de 2013

BOMBA! VEREADOR DE CIDADE SERIDOENSE É CONDENA À PAGAR MAIS DE 20 MIL POR DANOS MORAIS

untitledVá se ajeitando na cadeira que amanhã logo cedo vai estourar a bomba de um vereador de uma cidade seridoense que foi condenado à pagar mais de 20 mil reais por danos morais.

Já estamos em “campo” colhendo todas as informações, mas só amanhã bem cedinho é que você vai ficar sabendo de onde, e quem é o vereador que foi condenado. Aguardem!

Do Blog: Aqui se mostra a verdade, doa a quem doer!

MAIS UM DIA DE MUITA CHUVA NA SERIDÓ POTIGUAR. OBRIGADO SENHOR!

Deste ontem, quinta-feira, (19) que chove no Seridó Potiguar, enchendo de esperança o sertanejo, que vem sofrendo muito com os efeitos de uma das maiores secas já enfrentadas em todo Nordeste Brasileiro.

SAM_5995 copy

Em algumas cidades da região alguns rios “botaram” água, abastecendo os lençóis freáticos e até enchendo alguns pequenos barreiros.

Desde o início da madrugada desta sexta-feira, (20) que chove em quase toda região Seridó. Em Timbaúba dos Batistas foram registradas chuvas de até 90 milímetros.

O Rio Seridó desceu com água em alguns trechos entre Equador e Parelhas. Em Santana do Seridó o Rio São Bento também “botou” água nesta manhã de sexta-feira.

Em Jardim do Seridó choveu fino, mas desde ontem que chove, e hoje choveu mais grosso na hora do almoço.

Do Blog: Amém!

"REI DO BREGA", REGINALDO ROSSI MORRE AOS 69 ANOS NO RECIFE

reginaldo-rossi-2Morreu, nesta sexta-feira (20), o cantor pernambucano Reginaldo Rossi, aos 69 anos. Ele estava internado no Hospital Memorial São José, no Recife (PE).

Reginaldo deu entrada no hospital em 28 de novembro e foi levado diretamente para a UTI. Na ocasião, a família não divulgou a causa da internação. Em 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita do cantor e submetido a biópsia. No dia 9, passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado no dia 11, confirmou o diagnóstico de câncer de pulmão.

Em sua primeira sessão de quimioterapia, o cantor respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. Em 12 de dezembro, a pressão arterial se estabilizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram.

Porém, na tarde de 19 de dezembro, Reginaldo voltou a ser entubado, desta vez por apresentar fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio, conforme divulgou o boletim médico.

AJUDE AO ‘NATAL SOLIDÁRIO DO BLOG BARRA PESADA’, UM DOS MAIORES DO SERIDÓ POTIGUAR!

Apesar das dificuldades financeiras e a falta de patrocínios, por não ter vínculos à órgãos públicos, o “Natal Solidário do Blog Barra Pesada” é um dos maiores de toda região do Seridó, e em sua 2ª edição, irá presentear 500 crianças de Jardim do Seridó, superando os números da 1º edição.

SAM_5993 copy

Sabemos que nessa época são muitos os que pedem ajuda para realizar eventos iguais, mas ainda estamos esperando sua contribuição para cumprirmos com os compromissos de pagamentos das compras dos brinquedos e demais despesas para o evento.

Até o momento os valores arredados não cobrem nem a metade das despesas, mas mesmo assim os 500 brinquedos para as 500 crianças cadastradas pela equipe organizadora já estão comprados.

Por fim, não estamos pedindo nada para nós, e sim para presentear nossas crianças, que terão uma Natal Inesquecível, e tudo isso só será possível com sua indispensável e importantíssima ajuda.

Por fim, posteriormente estaremos divulgando empresas e pessoas que contribuírem para o evento, pois no momento estamos dedicando todo o nosso tempo para organizarmos o “Natal Solidário do Blog Barra Pesada”. Conto com Você!

Do Blog: Qualquer ajuda é muito importante. Ligue: (84) 99524285. Falar com Paulinho Filho.

EXPECTATIVA PARA A 1ª SESSÃO APÓS ABSOLVIÇÃO DE IRON JÚNIOR EM JARDIM DO SERIDÓ

IronNinguém sabe como será, mas o certo é que a população espera com muita ansiedade a sessão da câmara de logo mais à tarde em Jardim do Seridó, haja vista que será a primeira após a absolvição do líder da bancada de oposição, vereador Iron Júnior.

Iron Júnior foi absolvido por unanimidade pelo TRE/RN na última terça-feira, (17), que após minuciosa analise do processo, entendeu que o vereador foi vítima de uma armação política armada pelo sistema do atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas.

A sessão adiada da última terça-feira passada, e que foi marcada para esta sexta-feira, (20) será a ultima sessão ordinário do segundo período de 2013.

Do Blog: Agora é hora de mostrar força, comemorar e desabafar!

ADVOGADA QUE MATOU MARIDO ADVOGADO ESTAVA COM MAIS DE 50 MIL EM DINHEIRO DENTRO DO CARRO, AFIRMA DELEGADO

ScreenHunter_1220 Dec_ 18 11_19Advogada suspeita de matar o marido a tiros no RN tinha R$ 53 mil no carro. A mulher do advogado Lafaiete Dantas Júnior, de 44 anos, morto na manhã desta quarta-feira (18) na cidade de Pau dos Ferros, na região Oeste potiguar, pretendia fugir. É o que imagina o delegado Inácio Rodrigues, responsável pela investigação. Dentro do carro da mulher, que também é advogada, a polícia encontrou R$ 53 mil em espécie.

conforme informações do delegado que investiga o caso, o dinheiro foi encontrado logo após ela ser presa. "Não tenho certeza, mas tudo indica que ela pode ter premeditado o crime e estaria pensando em fugir. Por isso ela carregava uma quantia tão alta dentro do carro", revelou.

dsc0254wLafaiete foi morto com cinco tiros dentro do escritório do casal logo no início da manhã. Vizinhos escutaram os disparos e chamaram a polícia. Quando os agentes chegaram ao prédio, foi preciso derrubar a porta do escritório. “A advogada estava em choque, caída no chão ao lado do corpo do marido, mas ainda com a arma na mão. Lá mesmo ela recebeu voz de prisão e depois a levamos à delegacia. Ela foi medicada e permanece dopada”, acrescentou Inácio.

Em razão do estado em que ela se encontra, a advogada ainda não prestou depoimento. “Não tenho dúvidas de que foi um crime passional, mas é preciso que ela nos esclareça sobre o que a motivou a cometer o crime. Só ela poderá nos dizer. Vamos esperar ela se recuperar para nos falar o que realmente aconteceu”, ressaltou. Quanto à arma usada no assassinato, o delegado disse que o revólver, possivelmente um calibre 38, foi enviada para perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).“Por enquanto não podemos sequer dizer de quem é ou se a arma é ilegal”,ponderou. O dinheiro encontrado no carro da advogada, ainda de acordo com o delegado, foi entregue aos filhos do casal. De acordo com relatos de amigos do casal ao delegado, os advogados eram casados há mais de 20 anos e aparentemente tinham um bom relacionamento. O casal é natural da cidade de Sousa, na Paraíba, e tem dois filhos, de 17 e 21 anos.

Fonte: G1/RN.

TSE PERMITE QUE TRÊS PREFEITOS AFASTADOS PELO TRE/RN VOLTEM AO CARGO

untitledO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fez, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desfez. Na noite de hoje (19), a Corte máxima acatou o recurso dos prefeitos cassados de Marcelino Vieira, Taboleiro Grande e Baraúna para que eles voltem aos cargos até o julgamento dos recursos. Mais cedo, a ministra Laurita Vaz, também do TSE, já havia concedido dois efeitos suspensivos para a prefeita afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM).

Diferente da mossoroense, entretanto, que ainda precisa de mais três efeitos suspensivos para voltar ao cargo, os três prefeitos já poderão voltar a chefia do Executivo Municipal, suspendendo as eleições suplementares previstas para o dia 2 de fevereiro.

No caso de Marcelino Vieira, o prefeito José Ferrari de Oliveira e da vice Tâmisa Tébita haviam sido cassados no dia 10 de dezembro. Em Taboleiro Grande, voltaram aos cargos a prefeita Klébia Ferreira Bessa Filgueira e vice José Lenário da Silva, ambos do PSD. A decisão liminar foi do ministro Henrique Neves da Silva.

Por fim, em Baraúna, com decisão do ministro Dias Toffoli, o prefeito Isoares Martins (PR) e sua vice Elisabete Rebouças (PSB) devem aguardar julgamento final, no TSE, no exercício do mandato.

REBELIÃO EM CADEIA DO RN TERMINA COM AGENTE PENITENCIÁRIO BALEADO

A rebelião no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ceará-Mirim terminou por volta das 17h desta quinta-feira (19) com um agente penitenciário baleado. O agente, ainda não identificado, foi socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, mas ainda não há informação sobre o seu estado de saúde.

O motim começou por volta das 15h de hoje. De acordo com Coronel Alarico Azevedo, os 45 presos se rebelaram, atearam fogo em objetos e quebraram todo o CDP.

Os presos foram contidos por policiais militares e agentes penitenciários após três horas de motim. Sem condições de continuar no local, todos serão transferidos para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

O coordenador da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Major Castelo Branco, disse que os 45 detentos serão levados a Alcaçuz ainda hoje. O Grupo de operações especiais (GOE) e o Grupo de Escolta Penal (GEP) estão no CDP e irão realizar a transferência dos presos em carros-cela. Segundo o Major Castelo Branco, os detentos só irão retornar ao CDP quando for normalizada a situação estrutural do local.

O CDP em Ceará-Mirim foi inaugurado no dia 1º de julho de 2011. A unidade tem capacidade de abrigar 60 presos provisórios distribuídos em quatro celas com capacidades para quinze presos em cada uma. O CDP é um modelo de unidade prisional com objetivo de abrigar presos que aguardam julgamento no RN.

VIVALDO SOBRE O SAMU CAICÓ: “SONHO ANTIGO, SONHADO POR MUITOS, SONHO DE DÉCADAS E FOI CONCRETIZADO PELA OBSTINAÇÃO DA GOVERNADORA”

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) esteve nesta quinta-feira (19) em Caicó, acompanhando a Governadora Rosalba Ciarlini, na inauguração da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), e do novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar do município. Além do deputado estavam presentes na solenidade prefeitos e vereadores de toda região, bem como, o prefeito Roberto Germano, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Dantas, Secretário Estadual, Dr. Luiz Roberto e a Coordenadora Estadual do Samu, Cecília Karla.

VIVALDO-SAMU2

Vivaldo disse que sempre sonhou com o serviço beneficiando a população de Caicó e do Seridó. “O SAMU é um projeto antigo, quando fui secretário de saúde de Natal, lutei para trazer o SAMU para capital, trouxemos o modelo francês. Natal foi das primeiras capitais que recebeu a iniciativa. Fizemos a nossa parte e depois os secretários que me sucederam concluíram. Desde esta época que sonho em ver Caicó e o Seridó com este serviço de regulação. Graças a Deus está chegando hoje com a decisão da governadora. Um serviço moderno que vai certamente melhorar a vida de toda população”.

VIVALDO-SAMU4

O Papa Jerimum agradeceu a governadora por trazer o SAMU para Caicó. “Nós caicoenses estamos muito felizes neste dia. Quero interpretar o pensamento de cada cidadão. Agradecer a governadora à decisão de trazer o Atendimento Móvel de Urgência. Sonho antigo, sonhado por muitos, sonho de décadas e que graças a Deus foi concretizado pela obstinação, pelo cumprimento da palavra empenhada da governadora, e claro contou com o apoio dos prefeitos”.

O SAMU Caicó é a 25ª base, com esta ação o serviço passa a cobrir 60 cidades e aproximadamente dois milhões de habitantes, atingindo 75% da população potiguar.

CHUVA DEIXA TRÊS MORTOS E 18 MIL PESSOAS FORA DE CASA NO ES

Subiu para 18.415 o número de pessoas que precisaram deixar suas casas após as fortes chuvas que atingem o Espírito Santo, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 17h desta quinta-feira (19). São 2.197 desabrigados, levados para abrigos das prefeituras; 16.218 desalojados, encaminhados para casas de parentes e amigos; e 3.042 edificações danificadas. Três pessoas morreram, uma no município de Colatina, outra em Nova Venécia e a terceira, em Baixo Guandu.


Até o momento, 22 municípios estão elaborando documentação para decretar situação de emergência ou estado de calamidade pública, sendo: Água Doce do Norte, Rio Bananal, Castelo, Bom Jesus do Norte, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Mimoso do Sul, Laranja da Terra, São Domingos do Norte, Viana, Conceição do Castelo, Águia Branca, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Ibatiba,São Gabriel da Palha, Pancas, Vila Pavão, Linhares e Mantenópolis. Além deles, outros municípios estão avaliando os prejuízos.

Regiões alagadas no Espírito Santo. (Foto: VC no G1 e reprodução da TV Gazeta)

De acordo com a Defesa Civil Estadual, de 78 municípios, 40 foram afetados pela chuva. Entre eles estão Cariacica, Viana, Vila Velha, Serra, Vitória, Itaguaçu, Conceição do Castelo, Itarana, Muniz Freire, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Castelo, Laranja da Terra, Vargem Alta, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Aracruz, Barra de São Francisco, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Ibiraçu, Mantenópolis, Nova Venécia, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Mateus, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari e Ibatiba.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil informou nesta quinta-feira que emitiu alerta de risco máximo de alagamento em Santa Leopoldina, e alertas de risco alto de inundação e deslizamento de terra para vários municípios, com o objetivo de prevenir desastres. Os coordenadores de Defesa Civil dos municípios foram informados sobre procedimentos de avaliação contínua dessas áreas e, caso necessário, evacuação emergencial.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...