20 de dezembro de 2013

TSE PERMITE QUE TRÊS PREFEITOS AFASTADOS PELO TRE/RN VOLTEM AO CARGO

untitledO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fez, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desfez. Na noite de hoje (19), a Corte máxima acatou o recurso dos prefeitos cassados de Marcelino Vieira, Taboleiro Grande e Baraúna para que eles voltem aos cargos até o julgamento dos recursos. Mais cedo, a ministra Laurita Vaz, também do TSE, já havia concedido dois efeitos suspensivos para a prefeita afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM).

Diferente da mossoroense, entretanto, que ainda precisa de mais três efeitos suspensivos para voltar ao cargo, os três prefeitos já poderão voltar a chefia do Executivo Municipal, suspendendo as eleições suplementares previstas para o dia 2 de fevereiro.

No caso de Marcelino Vieira, o prefeito José Ferrari de Oliveira e da vice Tâmisa Tébita haviam sido cassados no dia 10 de dezembro. Em Taboleiro Grande, voltaram aos cargos a prefeita Klébia Ferreira Bessa Filgueira e vice José Lenário da Silva, ambos do PSD. A decisão liminar foi do ministro Henrique Neves da Silva.

Por fim, em Baraúna, com decisão do ministro Dias Toffoli, o prefeito Isoares Martins (PR) e sua vice Elisabete Rebouças (PSB) devem aguardar julgamento final, no TSE, no exercício do mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...