7 de setembro de 2013

FAMÍLIA GUARDA ESQUELETO DE SUPOSTO “CHUPACABRA” EM CASA

Uma família que mora perto de Rosário, na Argentina, mantém em casa a carcaça de um animal que se parece como o mítico "chupacabra", criatura que atacaria outros animais em áreas rurais em várias partes das Américas.

Criatura gerou espanto e temor na província de Santa Fé (Foto: José Granata/Télam)

Os restos mortais do suposto "chupacabra" geraram espanto e temor entre os moradores quando eles viram, pela primeira vez, a criatura que a família Fernández exibe em sua casa em Esteban De Luca.

A carcaça foi encontrada há dois anos e meio em um campo na cidade de Vera, no norte da província de Santa Fé, e é guardado por Stella Maris Fernández e sua família.

"É a coisa mais próxima de um extraterrestre que já vi em minha vida", disse Stella Maris Fernández, que gostaria que o esqueleto fosse estudado por uma instituição científica, para determinar que tipo de animal é.

OFICIAIS DA PM CRITICAM GOVERNO E AFIRMAM QUE NÃO TÊM O QUE COMEMORAR NO 7 DE SETEMBRO

Após os praças da Polícia Militar terem expressado insatisfação com o Governo do Estado e realizado um grande ato público no dia 23 de agosto, os oficiais da PM também demonstram preocupação com a atual administração. Eles criticam o governo e afirmam que a categoria militar não tem o que comemorar neste 7 de setembro.

A Associação dos Oficiais Militares do RN produziu uma nota explicando alguns dos pontos da insatisfação. De acordo com a entidade, que congrega os oficiais da PM e Bombeiros, há meses vem sendo pleiteada uma reunião com o Governo do Estado para discutir questões ligadas à segurança pública e a categoria.

Esta desatenção do governo, que não dialoga com os oficiais, evidencia que a situação real da segurança pública do Estado não condiz com uma realidade que tenta ser escondida por autoridades da segurança pública”, afirma a nota.

Com isso, os oficiais destacam que neste dia 7 de setembro, os militares do RN não têm muito o que comemorar. A Associação apresenta ainda, na nota, alguns dos principais pontos que são alvo de solicitações e mostram como a realidade é diferente da propaganda do governo.

Os oficiais pedem que o governo cumpra e aplique as promoções de posto dos oficiais, interrompidas desde abril de 2011. Além disso, a categoria pede que haja a revogação do Decreto 20663. “Isso é fundamental para a redução da interferência política nas promoções dos oficiais. Esse decreto extinguiu, ainda no governo passado, o limite quantitativo para a promoção dos oficiais”, explica a Associação.

O objetivo dos oficiais da PM é a revogação do decreto para que apenas 50% dos aptos a promoção possam concorrer às vagas por merecimento e tempo de serviço. Isto, de acordo com eles, prestigiará os oficiais que estão há mais tempo trabalhando no exercício de atividades e diminuirá a probabilidade das indicações políticas.

Outro ponto da pauta dos oficiais é que o governo abra concurso interno para cabos e sargentos para motivar a tropa e facilitar o comando dos policiais.

ALUNOS DE JARDIM DE PIRANHAS VÃO AO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO DE FARDA NOVA

Desfile de 7 de setembro é tradição em Jardim de Piranhas. A Prefeitura montou uma programação extensa que contará com quatro orquestras, além da participação de todas as escolas e projetos sociais. Para deixar o evento ainda mais bonito, o prefeito Elídio Queiróz entregou nesta sexta-feira, 6, o novo fardamento escolar de todos os alunos da rede municipal, que já se apresentarão com ele neste sábado.

DSCN6660

A programação do evento cívico começa cedo, por volta das 7h, com concentração na rua Benjamim Constant. Em seguida, o desfile segue pela Avenida Rio Branco, a principal da cidade, terminando na Dix-sept Rosado, próximo da Prefeitura, onde foi montado um palco.

7 setembro 2013 

A marcha será acompanhada pelas orquestras: Filarmônica José Raimundo Cavalcante, Banda Marcial Ricardo Rilley, Banda Marcial Semna e a Banda Marcial do município de São Bento (PB). Para o prefeito Elídio Queiroz, o desfile além de fazer parte da cultura da cidade, deve ser mantido em nome da pátria. “O 7 de setembro é um momento para pensarmos sobre qualquer possibilidade de independência, sobre liberdade e, principalmente direitos e deveres. Vivemos um momento de transformações sociais importantes e precisamos pensar sobre este tema”, concluiu.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...