31 de dezembro de 2012

QUENIANOS DOMINAM SÃO SILVESTRE, BRASILEIRO CHEGA EM 4º

O Quênia dominou a 88ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, com a vitória de Edwin Kipsang e Maurine Kipchumba respectivamente nas provas masculina e feminina nesta segunda-feira.

1356966021sao_silvestre_quenia370x211

O Brasil garantiu seu lugar no pódio com Giovani dos Santos, que terminou em quarto lugar a corrida realizada nesta manhã em São Paulo.

Com a vitória de Kipsang entre os homens, o Quênia chegou a 13 títulos da tradicional prova, dois a mais que o Brasil, encerrando um jejum que vinha desde 2009. Em 2010 a São Silvestre foi vencida pelo brasileiro Marilson Gomes dos Santos, e em 2011 pelo etíope Tariku Bekele.

Os quenianos dominaram a corrida desde o início e Kipsang mostrou um ritmo impressionante na subida da Avenida Brigadeiro Luis Antonio, desgarrando-se dos demais.

Kipsang cruzou a linha de chegada com o tempo de 44min05s, ficando à frente de seus compatriotas Joseph Aperumoi (44min14s) e Mark Korir (44min20s). Giovani dos Santos, campeão da Volta da Pampulha, terminou a corrida com 44min51s.

"Estou absolutamente feliz", disse Kipsang. "É um percurso muito difícil, com morro, e tentei me manter forte o tempo todo. Não esperava ganhar, mas agora quero voltar".

Na prova feminina, Maurine Kipchumba venceu com 51min42s, seguida por Jackline Juma Sakilu, da Tanzânia, com 52min11s; e pela queniana Rumokol Elizabeh Chepkanan, com 52min50s.

A melhor brasileira na prova foi Tatiele Roberta de Carvalho, em sexto, com 54mins10. A última brasileira a vencer a São Silvestre foi Lucélia Peres, em 2006.

Fonte: Terra.

“BACURAUS” TRADICIONAIS PERDEM ESPAÇO PARA “BICUDOS” QUE ADERIRAM AO SISTEMA DO EX-PADRE JOCIMAR DANTAS

arrastaodoquinzePara aqueles fervorosos e apaixonados “bacuraus” que esperaram uma vida inteira por uma chance de ver e participar de uma gestão do seu sistema político, o ano de 2012 não leva as decepções. “Escanteados”, tradicionais “bacuraus” mais uma vez ficarão “chupando o dedo”, trocados por “bicudos” que só agora aderiram ao sistema, e já terão todo o privilegio de participar do governo do ex-padre Jocimar Dantas.

Mostrando que os acordos para as adesões não foram “baratos”, ex-bicudos irão empregar quase toda a família em cargos de primeiro e segundo escalão, enquanto que para os apaixonados “bacuraus”, só restou o direito de gritarem feitos loucos para não deixarem transparecer a decepção.

Ademais, sabemos que existem “bacuraus” com capacidade que assumir alguns cargos, mas serão “engolidos” pelos acordos políticos, e mesmo com tanto tempo de militância no sistema, serão “trocados” por quem acaba de chegar.

Por fim, conforme lista de secretariado já divulgada, podemos analisar que muitos dos escolhidos (as) não são filhos (as) naturais de Jardim do Seridó, deixando uma grande dúvida quanto a confiança do gestor público na capacidade do genuíno povo Jardinense, quem ele diz “querer bem”. Será que o bem que ele quer não é “bem longe”?

Do Blog: Tem gente que adora ser enganada!

AO TENTAR EVITAR ACIDENTE, ÔNIBUS DA JARDINENSE INVADE MURO DE RESIDÊNCIA

Um acidente envolvendo um ônibus da viação Jardinense placa KJI-7004 Pau dos Ferros/RN e uma Pickup placa MNX 2970 Belém do Brejo do Cruz-PB de propriedade do senhor Mariano da água foi registrado na entrada da cidade de Belém do Brejo do Cruz -PB.

FOTO_ONIBUS1
O senhor Mariano vinha do açude carregado com água quando avançou pela rodovia PB 293, quando fazia uma ultrapassagem perigosa, na mesma hora em que o ônibus da viação Jardinense entrava na cidade e para não se chocar violentamente desviou pelo acostamento ultrapassando uma avenida da cidade e se chocando com um muro de uma residência próximo a rodovia PB-293.

Apesar do susto nada aconteceu de grave com os ocupantes do ônibus.

A PM local acionou o destacamento de Catolé do Rocha-PB o qual enviou a guarda de trânsito para realizar os devidos procedimentos, o carro pick-up será encaminhado para a sede do 12º BPM de Catolé do Rocha-PB.

Fonte e fotos: Belém de Brejo News.

PIADA DO DIA; FIM DE ANO COM A SOGRA

Y4FCAOM7FURCAPJRIL3CACU9A6PCAR8HE9XCAXQN4JJCAIEOPGNCA72ZDW9CAQVBHPKCA9TA9FECATU8SN6CAIE7QFLCA1X7E2PCAZWLM2JCAPH480JCAHO7KIHCA4CO2YMCANAOWWHCA5H71ZTCA0N58PEO sujeito tinha ido ao hospital visitar a sogra na véspera do Ano-Novo, que estava em estado grave. Na volta a esposa, muito preocupada, pergunta:
- E então, querido? Como a mamãe está?
- Está ótima! Com uma saúde de ferro! Ainda vai viver por muitos anos! Na semana que vem ela vai receber alta do hospital e vai vir morar com a gente, pra sempre!
- Nossa, que maravilha! – diz a esposa – Mas isso é muito estranho, querido… Ontem mesmo ela parecia estar no seu leito de morte, os médicos diziam que ela deveria ter poucos dias de vida e não passaria o Ano-Novo conosco!
- Bom, eu não sei como ela estava ontem – respondeu ele – Mas hoje quando eu cheguei no hospital o médico já foi logo me dizendo que a gente devia se preparar para o pior!

BANDIDOS ARROMBAM PRÉDIO DA RÁDIO RURAL DE PARELHAS E LEVAM COMPUTADOR

As instalações da Rádio Rural AM de Parelhas, que fica localizada no Bairro Cruz do Monte, foi arrombada na madrugada deste Domingo (30).

Uma das portas da emissora foi arrombada, onde conseguiram adentrar na mesma e subtraíram da emissora uma CPU e um monitor que ficava na redação da rádio.

Ainda conseguiram abrir um armário e gavetas que também fica na redação mais não levaram nada dos mesmos.

A Polícia Militar foi acionada esteve no local para as medidas de praxe.

Fonte e foto: Marcos Silva.

"PIOR GOVERNO DO PAÍS ACABA COM DÍVIDA DE R$ 200 MILHÕES", DIZ UOL DE MICARLA

20121230105245990708iA gestão da jornalista Micarla de Sousa à frente da prefeitura de Natal foi avaliada como o "pior governo do país" em matéria veiculada na manhã deste domingo, em um dos portais mais acessados do país: o Uol. A fonte da matéria é da Folha de São Paulo.


Em matéria assinada pela jornalista Luiza Bandeira, Micarla é lembrada ainda pelo afastamento da prefeitura com "dívida superior a R$ 200 milhões, pilhas de lixo pelas ruas, ano letivo suspenso nas escolas e saúde em estado de calamidade".

A matéria lembra que Micarla foi a única prefeita eleita pelo PV em 2008 e conseguiu a marca de maior índice de rejeição já registrado pelo Ibope, de 92%, em pesquisa feita em setembro, enquanto comandava a Prefeitura de Natal. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), por exemplo, teve 47%.

Pouco depois, relembra a jornalista, em outubro, Micarla foi afastada do cargo pela Justiça por suspeita de participação em um esquema de desvio de verbas. "Segundo o Ministério Público, a prefeita usou recursos públicos para comprar joias, fazer supermercado e pagar funcionários de sua casa. Ela nega as acusações", diz o texto.

A matéria se encerra com o perfil da ex-prefeita e sua trajetória na prefeitura. Diz que ela se elegeu com o mote da mudança, após ganhar popularidade como apresentadora de TV -- "ela é dona da TV Ponta Negra, afiliada local do SBT".

Cita que ela foi investigada pela Câmara de Natal por suspeita de irregularidades, enfrentou protestos que ficaram conhecidos como "primavera potiguar" e relata o derradeiro desfecho de sua gestão, com o lixo acumulado, aulas suspensas e, após o "constrangimento" causado pela gestão ao PV, o presidente do partido, José Luiz Penna, disse que a sigla "não perdoa deslizes em relação a verbas públicas".

HOMEM MATA ESPOSA NO SERTÃO PARAIBANO

Um crime de morte chocou a cidade de Uiraúna na tarde desse domingo (30). A dona de casa Eliete Sousa Santana, 35 anos, foi assassinada com um tiro no olho por seu esposo, o entregador de pizza conhecido por Dedé de Chia. O homicídio aconteceu no Distrito de Quixaba, a 3 km de Uiraúna. O casal reside no bairro Retiro III, em Uiraúna, mas estavam na residência do pai de Eliete.

A vítima foi socorrida para a casa de Saúde Pe. Costa, em Uiraúna, mas já chegou sem vida. As razões que levaram Dedé a assassinar sua esposa ainda não foram esclarecidas. O casal possui dois filhos.

DSC_0626-620x410

Após o homicídio, um irmão da vítima juntamente com populares ainda chegaram a segurar o acusado por cerca de vinte minutos aguardando a chegada da polícia, mas o mesmo conseguiu se soltar e fugiu tomando rumo ignorado.

DSC_6556-620x410

A polícia realizou diligências e conseguiu prender o acusado nas proximidades do sítio Mato Grosso, em Uiraúna. Após a prisão, o autor do crime foi conduzido para uma delegacia na cidade de Sousa.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...