20 de julho de 2020

APÓS AGLOMERAÇÃO EM PRAIAS, PREFEITO DE NATAL DIZ QUE PODE 'FECHAR TUDO' SE POPULAÇÃO NÃO RESPEITAR ISOLAMENTO


O prefeito de Natal, Álvaro Dias, usou uma rede social para se manifestar sobre as aglomerações registradas nas praias do Forte e de Ponta Negra no último domingo (19). O chefe do executivo lamentou que parte da população tenha ignorado a pandemia do novo coronavírus e assegurou que vai intensificar a fiscalização nos próximos dias, com a possibilidade de "fechar tudo" caso não haja o cumprimento das medidas de isolamento social. 




O prefeito garantiu que vai procurar o governo do estado para ampliar a fiscalização em Natal. 




"Se houver necessidade de reprimir com a fiscalização intensa, nós faremos, ou então vamos ter que retroceder, voltar a fechar tudo e manter o isolamento social com rigor. É preciso que todos entendam isso", falou o prefeito.

UBALDO SOLICITA RECUPERAÇÃO DE RODOVIAS QUE SOMAM 89 KM DE MALHA VIÁRIA

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) solicitou, por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, a recuperação de diversas vias pelo interior do Rio Grande do Norte. Somados, os trechos correspondem a 89 km de malha viária que, de acordo com o parlamentar, precisa de manutenção por meio da operação "tapa buracos".




“A realização de tais obras são de suma importância, pois visam potencializar o desenvolvimento e escoamento da produção agrícola, melhorando as condições de trânsito, contribuindo para a prevenção de acidentes, além de melhorar o acesso e a qualidade de vida das pessoas que residem na região”, justifica.




O requerimento apresentado por Ubaldo Fernandes contempla a recuperação da RN-023, em trecho de aproximadamente 30 km que liga o município de Santa Cruz a Coronel Ezequiel. A RN-091, em trecho de 15 km que liga os municípios de Santa Cruz e São Bento do Trairi, é o segundo destacado pelo parlamentar.




Ainda em seus requerimentos, o deputado solicitou que sejam tapados os buracos da RN-093, no entroncamento da BR-226 em aproximadamente 17 km de via que dá acesso ao município de Sítio Novo. Além desse trecho, Ubaldo pede que seja realizada operação tapa buracos em aproximadamente 27 km na RN-092, que liga Japi à BR-226.

JUIZ MANDA REABRIR BARES E RESTAURANTES DE BH; PREFEITURA VAI RECORRER


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou nesta segunda-feira (20) a reabertura de bares, restaurantes e lanchonetes de Belo Horizonte. O juiz Wauner Batista Ferreira Machado suspendeu o decreto municipal do dia 8 de abril que suspendia as atividades




A prefeitura informou que vai recorrer ainda nesta segunda-feira (20) para pedir a suspensão da liminar. 




A decisão atende ao pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel), que alega abuso de poder. 




"O prefeito, paradoxalmente, exerce a tirania de fazer leis por decretos, ao bel prazer dele e de seus técnicos da saúde, sem qualquer participação dos cidadãos através de seus parlamentares, como se fossem os únicos que detivessem os dons da inteligência, da razão e da temperança e não vivessem numa democracia. Isso é grave. É muito grave. Mas parece que a maioria está cega pelo medo e o desespero, que diariamente lhe é imposta pela mídia com as suas veiculações", disse o magistrado.



O juiz ainda determina que o Ministério Público apure se há improbidade administrativa e crime de responsabilidade por parte do prefeito Alexandre Kalil (PSD) por legislar por decretos, “em clara afronta à Constituição Federal de 1.988, à Constituição do estado de Minas Gerais e à lei orgânica do município de Belo Horizonte”. 




Belo Horizonte tem hoje 14.001 casos confirmados de Covid-19, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira. Até o momento, 343 pessoas morreram.

MINISTRO DA EDUCAÇÃO DIZ QUE ESTÁ COM COVID-19


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou no início da tarde desta segunda-feira (20) que está com Covid-19.  "Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para COVID. Já estou medicado e despacharei remotamente", afirmou em uma rede social. 



O pastor e professor é o quarto a chefiar o Ministério da Educação e foi empossado na última quinta-feira (16). O anúncio de que ele está com Covid-19 ocorre enquanto se intensificam as negociações sobre a renovação do Fundeb, um dos principais desafios da pasta.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...