11 de julho de 2016

QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTAR CARRO-FORTE QUE É CHEFIADO POR BANDIDO DO RN É PRESA NO CE

Quatro homens foram presos por policiais civis de Maracanaú apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a carros-fortes. Segundo a polícia, o líder do grupo é um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte. Com o grupo, foram apreendidos duas pistolas, uma espingarda e um carro roubado. A prisão aconteceu na noite da última sexta-feira (8), mas as informações foram divulgadas pela polícia nesta segunda-feira (11).
 
 
Polícia prende quadrilha especializada em roubo de carro-fortes (Foto: Reprodução)


A polícia afirma que já investigava o grupo, preso em um sítio na Sapiranga, em Fortaleza. A quadrilha agia principalmente em Maracanaú.
 
Além das armas, o grupo disse em depoimento que estava prestes a receber dois fuzis. A polícia acredita que são fuzis alugados, e investiga com quem o material era negociado.
 
Entre os presos está Luciano Bezerra da Silva Filho, conhecido como Lucianinho, de 33 anos, apontado como líder do grupo e que responde por 17 processos no Rio Grande do Norte. Ele fugiu do presídio em janeiro e integra a lista dos dez mais procurados daquele estado.

Também foi preso Antônio Marcio Oliveira, 37, foragido do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), que já responde por roubo, furto, porte ilegal de armas e organização criminosa.

Os demais presos são Jeferson Rodrigues, 25, que responde por homicídio, porte ilegal de arma, roubo, receptação e organização criminosa; e Julianderson Lopes da Silva, 32, que responde por roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e receptação.

O inspetor Paulo Furtado, da Delegacia Metropolitana de
Maracanaú, informou que a polícia recebeu informações sobre a articulação do grupo e, após diligência, seguiram o grupo até o sítio. Na saída, a polícia abordou o grupo.

Segundo a polícia, o grupo estava prestes a fazer mais um assalto, mas não deu detalhes sobre a ação. Os quatro foram conduzidos à delegacia metropolitana, mas devem ser transferidos para presídios.

PROMOTOR DE JUSTIÇA QUE ATUA EM JARDIM DO SERIDÓ/OURO BRANCO ASSUME CARGO DE SECRETÁRIO-EXECUTIVO DO CNPG

Durante a posse do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima, como presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), o promotor de Justiça do MPRN, que atua em Jardim do Seridó/Ouro Branco, Dr. Gláucio Pinto Garcia, foi empossado no cargo de Secretário-Executivo do CNPG para o mandato de um ano.
A posse aconteceu na noite da última quinta-feira, (07), quando também foram empossados mais seis vice-presidentes, Procuradores-Gerais de Justiça (regional Centro-Oeste, PGJ/MS, Paulo Cezar Passos; regional Nordeste, PGJ/PB, Bertrand de Araújo Asfora; regional Norte, PGJ/RO, Elba Christine Amarante de Morais; regional Sudeste, PGJ/SP, Gianpaolo Poggio Smanio; regional Sul, PGJ/PR, Ivonei Sfoggia; e MP da União, PGJ/MPT, Ronaldo Curado Fleury).
O governador do Estado, Robinson Faria, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, e do presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ezequiel Ferreira, além de autoridades, políticos, membros do Ministério Público, do próprio CNPG, conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e familiares, também fizeram parte da posse.
 
Do Blog: Boa sorte à todos!
 

WALDIR MARANHÃO CONFIRMA PARA QUARTA-FEIRA, (14), ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL

O presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), confirmou nesta segunda-feira (11), que a eleição para escolha do sucessor do ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) será realizada na próxima quarta-feira (13).
 
Ele confirmou a data após se reunir com o primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), que também confirmou o acordo para a eleição na quarta.
 
O acordo para a eleição na quarta-feira foi fechado na noite deste domingo (10) após reunião entre líderes partidários e conversas com Maranhão. Ele foi convencido por interlocutores do governo Michel Temer a antecipar a data da eleição, marcada anteriormente por ele para quinta.

NOVO FORMATO DO PROGRAMA LEITE POTIGUAR SERÁ LANÇADO NESTA TERÇA-FEIRA, (12)

O Governo do Estado lança, nesta terça-feira (12), o novo formato do Programa Leite Potiguar, na Escola de Governo, a partir da 8h. O programa passa para a gestão compartilhada entre a Emater e a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN).
 
Na ocasião, estarão representantes das 58 associações e entidades socioassistenciais sem fins lucrativos, de 37 municípios, credenciadas após chamada pública para fazer a distribuição do leite.
 
O evento contará com a presença do governador Robinson Faria, da secretária da Sethas-RN, Julianne Faria, e da diretora geral da Emater, Cátia Lopes, que entregarão os Termos de Cooperação firmados entre Estado e entidades. Cada pasta também apresentará suas competências no novo formato do programa.
 
Segundo a coordenadora da Assessoria da Técnica da Sethas-RN, Nathalie Medeiros, a programação prevê também espaço para que sejam tiradas dúvidas e apresentação do Sistema CERES que fará todo o gerenciamento do Programa Leite Potiguar.

FUNCIONÁRIO MORRE ESMAGADO POR AVIÃO NO AEROPORTO DE PORTO ALEGRE

Um funcionário da companhia aérea Latam morreu na tarde desta segunda-feira (11) após ter sido esmagado pelo rodado de um avião na madrugada do mesmo dia no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, Adriano Luiz Schuck, de 34 anos, chegou a ser atendido no Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu.
 
O delegado Cleber Ferreira, responsável pelo caso, acredita que um "erro de comunicação" entre funcionários responsáveis por manobrar a aeronave tenha provocado o acidente. Ele explicou que um mecânico fica na cabine para pedir autorização para a torre de controle para mover a aeronave por meio de um reboque, enquanto o outro funcionário é responsável pela movimentação.
 
"Ele [Adriano] estava no trem de pouso, e o rodado esquerdo da aeronave dilacerou toda a perna esquerda. Ele acabou falecendo", disse o delegado, que não acredita que algum crime tenha sido cometido, mas segue investigando o caso. "É claro que a situação é incomum, então temos que ver se houve mesmo essa falha de comunicação, inadvertidamente, ou se tratou de uma imperícia ou imprudência", disse.
 
Fonte: G1/RS. Foto: Ilustrativa.

PRÉ-CANDIDATO AMAZAN TERÁ ENCONTRO COM A JUVENTUDE JARDINENSE NESTA SEGUNDA

Com intuito de ouvir as reivindicações da população de Jardim do Seridó, o pré-candidato a prefeito Amazan realiza nesta segunda-feira (11), mais uma série de conversas.


 
Hoje será a vez da juventude expor suas ideias e discutir juntos assuntos para uma Jardim do Seridó melhor.

Todos os jovens da cidade e zona rural estão sendo convidados. O encontro será as 19h na Greyce Festas ao lado da Casa de Cultura Popular. 

QUATRO SÃO ASSASSINADOS EM MENOS DE 24 HORAS EM BAIRRO DE NATAL

Welison Fernando Amaro Farias, 20 anos, foi morto na manhã do sábado (Foto: Divulgação/PM)

Quatro homens foram assassinados a tiros entre a manhã do sábado (9) e a madrugada deste domingo (10) no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal.
 
 
Segundo a polícia Civil, os crimes têm características de execução, mas ainda há poucas informações. A lei do silêncio impera na comunidade. Três das vítimas estavam dentro de suas casas quando foram mortas. Pelo menos 20 homens encapuzados e armados de espingardas, fuzis e pistolas teriam invadidos as residências.
 
 
O primeiro crime aconteceu na manhã do sábado, por volta das 10h. Welison Fernando Amaro Farias, de 20 anos, (foto), caminhava pela rua Manoel Caetano quando foi baleado por dois homens que o perseguiram numa motocicleta. Pelo menos quatro tiros atingiram o rapaz. O Samu foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico. Ninguém foi preso.
 
 
Já no final da noite, na rua Provador Mariano Coelho. Judson Ferreira da Silva, de 28 anos, foi o alvo dos disparos. Dez minutos depois, já no começo da madrugada deste domingo, outros dois homens também foram executados. O duplo homicídio aconteceu na rua Baipendi. Um dos homens mortos ainda não foi identificado. O outro chama-se  Bruno Romualdo de Oliveira, de 36 anos. “Os casos são semelhantes pela forma como os criminosos agiram, invadindo as residências, e pelo tipo de amamento, que são de grosso calibre”, ressaltou o delegado.
 
 
"Muito provavelmente, essas três últimas vítimas foram mortas por uma facção que disputa o controle do tráfico de drogas na região", disse um dos delegados da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado pediu para não ser identificado porque ainda está em estágio probatório, que é um período de avaliação para a definitiva efetivação no cargo.
 
 
A Polícia Militar ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.
 
Fonte: G1/RN.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 11 A 16 DE JULHO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 11 ao dia 16 de julho.
 
 
 

ESCULHAMBAÇÃO! PREFEITURA DE OURO BRANCO “TAPA” BURACOS EM PASSAGEM MOLHADA COM BARRO

Enquanto a prefeita é investigada pela “farra dos combustíveis” e outras denúncias, com fortes indícios de ter cometido atos de improbidade administrativa, a população de Ouro Branco sofre com o desgoverno de Fátima Araújo.

Mostrando incapacidade de administrar o erário público, a atual administração não consegue comprar nem alguns sacos de cimentos, e por isto, “tapou” os buracos da passagem molhada que dar acesso a comunidade Lages com barro.

O paliativo deixou a população da comunidade indignada, pois, uma passagem molhada tem que ser de cimento, caso contrário, será uma passagem que não pode ser molhada de jeito nenhum! Será que a prefeita e sua equipe estão prevendo que não vai mais chover no município de Ouro Branco?

Por fim, resta saber até quando o governo municipal ourobranquense vai “brincar” com o dinheiro público? Pois se uma prefeitura não pode comprar alguns sacos de cimento para consertar uma tão importante passagem molhada, é sinal que o dinheiro não estar sendo bem administrado.

Do Blog: O dinheiro é do povo! Portanto, deveria ser investido em prol da coletividade.
 

MOTO TAXISTA MORREU AO BATER EM POSTE EM CIDADE DO SERIDÓ

Um acidente vitimou fatalmente o moto taxista de Caicó, “Naldinho”. O acidente aconteceu neste sábado, (09), quando o mesmo perdeu o controle de sua moto, e bate em um poste, próximo a “ponte velha”, no Bairro Boa Passagem, em Caicó.
“Naldinho” foi socorrido com vida, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos, e morreu na madrugada desde domingo, (10), no Hospital Regional em Caicó.

MARANHÃO DEVE ANUNCIAR QUE ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA SERÁ NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, (13)

Após um fim de semana de intensas negociações, líderes partidários e o presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), acordaram que a eleição para a presidência da casa deve ser realizada na noite da próxima quarta-feira (13).
 
Maranhão foi convencido neste domingo (10) por interlocutores do governo Michel Temer a antecipar a data da eleição, marcada anteriormente por ele para quinta. Ele deve anunciar a mudança após reunião de líderes nesta segunda.
 
Desde que a corrida pela presidência da Câmara, que estava limitada aos subterrâneos do Legislativo nas últimas semanas, foi deflagrada oficialmente na última quinta (7), quando Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou ao comando da casa legislativa, a data da eleição se transformou em um conflito entre o presidente interino da Casa e líderes partidários.
  
 
No mesmo dia da renúncia, Maranhão marcou o pleito para a próxima quinta, mas foi desautorizado pelos líderes partidários, que a anteciparam para terça.
 
Em retaliação, o presidente em exercício exonerou o secretário-geral da Mesa Diretora, o servidor Silvio Avelino, que participou da reunião dos líderes.
 
Ele também mandou retirar as cabines de votação que já estavam sendo instaladas no plenário, e reafirmou que a eleição seria apenas na quinta.
 
O "Centrão", bloco mais alinhado a Eduardo Cunha, queria manter a eleição na terça para coincidir com a data da votação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), de um recurso apresentado pelo peemedebista que tenta reverter a decisão do Conselho de Ética a favor da cassação de Cunha.
 
Já os partidos independentes e de oposição queriam a eleição na quinta para ganhar tempo nas negociações para construir candidaturas capazes de vencer o bloco.

CRUELDADE! HOMEM TEM CABEÇA PARTIDA AO MEIO A FACÃOZADA EM CIDADE DO RN

Um homicídio com requintes de crueldade, foi registrado na madrugada deste domingo (10) no bairro Maria Romana, na cidade de Ipanguaçu. A vítima identificada como Fábio Silva dos Santos, conhecido como “Rapadura” teve parte da sua cabeça decepada, por um objeto cortante, provavelmente um facão. 
 




 O corpo da vítima foi encontrado no início da manhã, quando os moradores saiam de casa par a trabalhar e visualizaram a vítima ao solo, chamando a Polícia Militar. Até o momento, ninguém tem pistas de quem pode ter cometido o crime, nem da motivação, mas as investigações ficaram a cargo da Polícia Civil da cidade de já esteve no local e colheu as informações preliminares, seguindo com as investigações.

Fonte: focoelho.

 

EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO É TRABALHADA PELO DETRAN/RN DURANTE O VILA CIDADÃ

O Detran/RN reforçou as ações do projeto Vila Cidadã planejado pelo Governo do Estado e que foi desenvolvido durante todo o dia deste sábado (08), no bairro Bela Vista, na cidade de Parnamirim. A ação coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) contou com uma ampla estrutura reunindo as secretarias do governo, que atuaram juntas oferecendo diversos serviços para a população residente na região.
 
 
 
 
As pessoas que visitaram a estrutura de serviços públicos oferecidos durante a realização da ação social conheceram o estande montado pelo Detran/RN. No local, o Departamento ofereceu serviços direcionados para crianças e adultos, como oficina de pintura, onde foi trabalhado educação de trânsito, e o setor de abertura de processos nas áreas de habilitação e registro de veículos.
 
O estande foi animado pela trupe do teatro educativo do Detran, composta por três atores cantando paródias de canções populares com letras versando sobre assuntos ligados ao trânsito. Os atores entoaram melodias com letras alertando para o uso do cinto de segurança, para a não utilização de celular enquanto dirige, para os perigos de beber e dirigir, e outras medidas de segurança necessárias ao cotidiano de formação de um trânsito respeitoso e seguro.
 
Os condutores e pedestres receberam informações importantes sobre condutas seguras no trânsito e material educativo, como folders e adesivos, foram utilizados para divulgar a campanha de educação do Órgão, que atualmente trabalha o tema "Trânsito Seguro está em nossas mãos".
 
O momento contou com a participação do governador Robinson Faria, que visitou os estandes dos vários órgãos estaduais envolvidos e cumprimentou a população atendida pelas ações do Governo. O diretor-geral do Detran/RN, Marco Medeiros, também participou do evento e elogiou a iniciativa do Poder Executivo Estadual. "O Vila Cidadã é um projeto importante, pois reúne serviços públicos e cidadania em um mesmo local, e o Detran vem contribuindo da melhor forma possível com o sucesso dessa ação, que tem como foco o cidadão", ressaltou.
 
O projeto Vila Cidadã já foi levado para bairros das zonas Sul e Norte de Natal, a exemplo de Mãe Luiza, Redinha, Nossa Senhora da Apresentação e Leningrado, como também para outros municípios como Pedro Avelino e Lajes. Em todas as edições do projeto o Detran/RN compareceu apoiando e dando sua contribuição na intenção de promover conscientização e segurança no trânsito.

PRF PRENDE CASAL COM US$ 2,4 MILHÕES EM RODOVIA DO MS, PERTO DA FRONTEIRA

Um homem de 42 anos e uma mulher de 45 foram flagrados nesse sábado (9), em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, região de fronteira com a Bolívia, com US$ 2.421.324, equivalente a cerca de R$ 8 milhões. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o dinheiro estava em mala, embrulhado em papel de presente.
 
 
Dólares apreendidos em Corumbá, MS, nesse sábado (Foto: PRF/Divulgação)
 
O casal é morador em Guarulhos (SP) e era passageiro de um ônibus que havia saído da capital sul-mato-grossense com destino a Corumbá, parado pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF) e pela PRF, na BR-262.
 
 
O homem, que trabalha em uma seguradora de veículos, e a mulher disseram à polícia que foram contratados na cidade onde moram para entregar a mala em Corumbá e não sabiam o que tinha dentro.

De acordo com a PRF, a mulher falou que ela e o companheiro receberam a mala em uma 'república' de São Paulo e deveriam entregar a uma pessoa na rodoviária de Corumbá. Essa terceira pessoa identificaria o casal pela cor da roupa que eles estavam usando.
 
 
Dólares apreendidos em Corumbá estavam nas maladas dos suspeitos (Foto: PRF/Divulgação)


Ainda conforme a PRF, o casal viajou de São Paulo até Campo Grande em carro particular e na capital sul-mato-grossense embarcaram no ônibus. Os suspeitos e o dinheiro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Corumbá.


 A apreensão é resultado das ações de integração da PRF com o Grupo de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFron) e foi uma das maiores já feitas pela coorporação nos últimos anos, no país.
 
 
Fotos: PRF.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...