11 de julho de 2016

EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO É TRABALHADA PELO DETRAN/RN DURANTE O VILA CIDADÃ

O Detran/RN reforçou as ações do projeto Vila Cidadã planejado pelo Governo do Estado e que foi desenvolvido durante todo o dia deste sábado (08), no bairro Bela Vista, na cidade de Parnamirim. A ação coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) contou com uma ampla estrutura reunindo as secretarias do governo, que atuaram juntas oferecendo diversos serviços para a população residente na região.
 
 
 
 
As pessoas que visitaram a estrutura de serviços públicos oferecidos durante a realização da ação social conheceram o estande montado pelo Detran/RN. No local, o Departamento ofereceu serviços direcionados para crianças e adultos, como oficina de pintura, onde foi trabalhado educação de trânsito, e o setor de abertura de processos nas áreas de habilitação e registro de veículos.
 
O estande foi animado pela trupe do teatro educativo do Detran, composta por três atores cantando paródias de canções populares com letras versando sobre assuntos ligados ao trânsito. Os atores entoaram melodias com letras alertando para o uso do cinto de segurança, para a não utilização de celular enquanto dirige, para os perigos de beber e dirigir, e outras medidas de segurança necessárias ao cotidiano de formação de um trânsito respeitoso e seguro.
 
Os condutores e pedestres receberam informações importantes sobre condutas seguras no trânsito e material educativo, como folders e adesivos, foram utilizados para divulgar a campanha de educação do Órgão, que atualmente trabalha o tema "Trânsito Seguro está em nossas mãos".
 
O momento contou com a participação do governador Robinson Faria, que visitou os estandes dos vários órgãos estaduais envolvidos e cumprimentou a população atendida pelas ações do Governo. O diretor-geral do Detran/RN, Marco Medeiros, também participou do evento e elogiou a iniciativa do Poder Executivo Estadual. "O Vila Cidadã é um projeto importante, pois reúne serviços públicos e cidadania em um mesmo local, e o Detran vem contribuindo da melhor forma possível com o sucesso dessa ação, que tem como foco o cidadão", ressaltou.
 
O projeto Vila Cidadã já foi levado para bairros das zonas Sul e Norte de Natal, a exemplo de Mãe Luiza, Redinha, Nossa Senhora da Apresentação e Leningrado, como também para outros municípios como Pedro Avelino e Lajes. Em todas as edições do projeto o Detran/RN compareceu apoiando e dando sua contribuição na intenção de promover conscientização e segurança no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...