22 de fevereiro de 2021

ARQUIDIOCESE DA PB SUSPENDE CELEBRAÇÕES PRESENCIAIS POR 15 DIAS DEVIDO AO AVANÇO DA COVID-19

A Arquidiocese da Paraíba suspendeu celebrações com a presença de fiéis por 15 dias, a partir desta segunda-feira (22). A medida foi tomada devido ao aumento de novos casos de Covid-19 na região metropolitana de João Pessoa, assim como em todo o estado.

 

O anúncio foi feito após uma reunião realizada pelo Conselho Presbiteriano, na manhã desta segunda. Durante a suspensão das atividades presenciais, será mantida a transmissão de missas e celebrações por meio da internet pelas redes sociais da instituição.

 

A jurisdição eclesiástica da Arquidiocese da Paraíba compreende a cidade de João Pessoa, onde está localizada a sua sede, as cidades da faixa litorânea e uma pequena parte do Agreste e Brejo do estado.

 

A Diocese de Cajazeiras,no Sertão da Paraíba, também suspendeu temporariamente as missas com a presença de público nas paróquias da cidade. Com a medida, as igrejas ficam abertas durante o dia para momentos de orações dos fiéis. O trabalho nas secretarias das paróquias também será mantido. As celebrações serão transmitidas pelos meios de comunicação da instituição.

 

Já em Campina Grande, a assessoria de comunicação da Diocese informou que seguirá com as atividades presenciais, junto com a adoção de todos os protocolos e cuidados sanitários de prevenção à doença.

  

Fonte: G1/PB.

MÃE DO MINISTRO ROGÉRIO MARINHO MORRE DE PARADA CARDÍACA

Morreu nesta segunda-feira, (22) a senhora Sônia Maria Simonetti, de 77 anos.  Dona Sônia era mãe de Rogério Marinho, (foto) ministro do Desenvolvimento Regional.

 

Segundo informações, Dona Sônia morreu de uma parada cardíaca, sem chances de socorro.

´VAGUEJADA E INTERDITADA DURANTE O FIM DE SEMANA NO RN

Um parque de vaquejada foi interditado e teve os equipamentos de som apreendido na Grande Natal.

 

Segundo informações, o parque de vaquejada localizado no distrito de Caiana, em Extremoz, foi interditado pelas forças policiais por promover competição com aglomeração de pessoas infringindo os decretos de combate à Covid-19.

 

Ademais, devido a um jogo de futebol nacional, alguns bares infringiram as regras com número alto de pessoas no mesmo local em vários lugares em Natal e na Grande Natal.

 


PADRE EDSON ASSUME PAROQUIA DE SÃO SEBASTIÃO DE PARELHAS NESTA SEGUNDA-FEIRA, (22)

O Pe. Edson tomará posse da paróquia de São Sebastião de Parelhas, nesta segunda-feira, (22). A missa de posse acontecerá a partir das 19 horas, na matriz de São Sebastião em Parelhas. Além do Pe. Edson, os Diáconos, Thiago e Gabriel também tomarão posse como auxiliares de evangelização.  

 

Do Blog: Que Jesus o abençoe nessa nova missão. Amém!

DOIS TREMORES DE TERRA SÃO REGISTRADOS EM CIDADES DO INTERIOR DO RN

O Laboratório Sismológico da UFRN (Labsis/UFRN) registrou dois tremores de terra no Rio Grande do Norte neste sábado (20). O primeiro ocorreu no município de Jandaíra, às 5h30 (horário local), e teve magnitude 1.7. O outro abalo sísmico, de magnitude 2.3, ocorreu às 16h18, na região de Caraúbas. 

 

Os dois eventos tiveram magnitude considerada baixa e foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Labsis/UFRN.

RADIALISTA E VEREADOR “ZÉ WILSON” É TRANSFERIDO PARA NATAL COM PROBLEMAS DE SAÚDE

O radialista cruzetense, radicado em Jardim do Seridó, “Zé Wilson”, foi transferido para Natal, após ter sido internado no hospital regional de Caicó, onde ficou comprovada a paralização de suas funções renais. "Zé Wilson" foi eleito vereador em Jardim do Seridó nas eleiçôes passada.
 

Segundo informações, “Zé Wilson” estava com apenas 10% de um único rim em funcionamento, e por este motivo, os médicos decidiram por transferi-lo para a capital, onde tem mais recursos para esse tipo de problema de saúde.

 

Do Blog: Estimamos as melhoras do nosso amigo “Zé Wilson”.

BRASIL REGISTRA 554 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA CAI PARA 1.038

O país registrou 554 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 246.560 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.038. Já são 32 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de 2% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...