25 de março de 2017

URGENTE! ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NO INÍCIO DA NOITE DESTE SÁBADO, (25) EM JARDIM DO SERIDÓ

O Seridoense, Francisco de Assis Jorge, de 43 anos, Natural de Parelhas, morreu no início da noite deste sábado, (25), na RN que Jardim do Seridó à Parelhas.
 
 
 
 
 
Segundo informações, “Assis” vinha em sua moto de Caicó com destino à Parelhas, quando sobrou em uma curva, no Bairro Ana Cunha, no perímetro urbano de Jardim do Seridó.
 
Mesmo estando usando capacete na hora da queda da moto, aparentemente a vítima morreu de traumatismo craniano. “Assis” chegou com vida ao Hospital Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó, mas morreu logo após dar entrada.

DHPP APRESENTA DOIS ACUSADOS DE PARTICIPAREM DA CHACINA DO BAILE FUNK EM MOSSORÓ

O delegado Regional Dr. Denis Carvalho e o titular da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) Dr. Rafael Arraes em Mossoró, apresentaram em uma coletiva de imprensa na sede do órgão no centro da cidade, na tarde desta sexta feira 24 março 2017, dois acusados de terem participado da chacina no bairro Boa Vista em Mossoró, no último dia 11, do corrente mês. O crime brutal chocou a população de Mossoró e foi matéria de nível nacional.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo os delegados, era importante dá uma resposta imediata a população com relação a este caso, que ficou marcado na cidade. “Tivemos total apoio da Secretaria de Segurança do Estado do Rio Grande do Norte, que nos deu suporte total para chegarmos aos autores” frisou Dr. Rafael Arraes.
 
 


Os dois presos confessaram a participação na chacina, porém não quiseram falar com a imprensa. De acordo com as autoridades, uma terceira pessoa já foi identificada, porém não quiseram falar o nome para não atrapalhar as investigações que ainda estão em andamento.
 
 
 

Temos informações que pelo menos quatro pessoas participaram, mas não descartamos uma quinta pessoa”. Informou o delegado. Segundo ele, a motivação seria apenas uma rixa entre as facções criminosas, do PCC, e Sindicato do Crime.
 
 


Segundo o delegado, apenas o Eduardo Nunes, seria o alvo. As outras pessoas foram vítimas de bala perdida. “A festa era do PCC, e o Sindicato do Crime, foi lá para matar um integrante, na tentativa de diminuir a facção PCC".
 
 


"As outras pessoas foram vítimas por estarem no lugar errado, e na hora errada. O alvo era apenas o Eduardo. A menina não era especificamente o alvo como se especulou. e como aponta as investigações, e os relatos dos acusados. Ela apenas namorava um integrante do PCC que não estava no local”.
 
 
 


De acordo com o delegado, um fuzil utilizado na ação foi devolvido para Natal após o crime.
 
 


“O Felipe Martins dos Santos (de vermelho) veio de Parnamirim em Janeiro para Mossoró. Ele alugou a casa somente para guardar as coisas, ou seja, os coletes, as armas etc..."
 
 

Ele foi preso hoje na área do Santo Antônio, armado com esse revólver. Francisco Josenilton da Silva, esse de Mossoró, foi preso em uma operação no último dia 22 de março em Mossoró.
 
 


Estamos dando continuidade às investigações e vamos chegar aos demais autores deste crime bárbaro.
 
 


Não houve denúncia anônima. Segundo Dr. Denis Carvalho, nesse tipo de crime ninguém informa nada.
 
 
 


Nosso serviço de inteligência conseguiu chegar aos dois, e vamos com toda certeza chegar aos demais participantes. Se foram quatro temos dois presos e um identificado. Se for cinco vamos chegar a os dois restantes. A motivação foi apenas briga de facções e as ordens partiram da capital. Tentamos tirar no depoimento deles os mandantes, porém por segurança eles não falam nada. Finaliza.
 
 

Fonte: Passando na Hora.

APÓS CHUVAS, CIDADE SERIDOENSE VOLTA A SER ABASTECIDA PELA CAERN

Em virtude das recentes chuvas que caíram na região Seridó potiguar, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou que retomou nesta quinta-feira (23) o abastecimento em Cruzeta. Com isso, a população da cidade volta a receber água encanada. Até então, a água só chegava aos imóveis por meio de carros-pipa. Apesar da boa notícia, ainda é preciso economizar. É que o abastecimento será feito em forma de rodízio.
 
 
 
 
 
Cruzeta estava em colapso desde setembro de 2016. A perspectiva da Caern é que, com a continuação das chuvas, o número de cidades em colapso venha diminuir nos próximos dias. Atualmente, 17 cidades do Rio Grande do Norte continuam sem ter água nas torneiras. E 77 municípios possuem algum sistema de rodízio.

SERVIDOR QUERIA MATAR 3 PROMOTORES DO RN POR CAUSA DE EQUIPARARÃO SALARIAL

O procurador-geral de Justiça, o procurador-adjunto e o coordenador jurídico do Ministério Público do Rio Grande do Norte seriam os alvos do servidor público Guilherme Wanderley Lopes da Silva, que na manhã desta sexta-feira (24) atirou contra membros do MP potiguar dentro da sede da entidade, no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. Isso é o que revela uma carta deixada por ele na mesa do procurador-geral, Rinaldo Reis, antes de efetuar disparos e atingir dois promotores de Justiça, cumprindo parte do que havia planejado.
 
 
 
 
 
"Felizmente, embora tenha atingido dois colegas promotores, o Guilherme não conseguir assassinar nenhum de nós", falou Rinaldo. O procurador-adjunto Jovino Sobrinho e o coordenador jurídico Wendell Beetoven passaram por cirurgias no hopsital Walfredo Gurgel, o maior pronto-socorro do Rio Grande do Norte, e, segundo Rinaldo Reis, têm quadros clínicos estáveis.
 
 
 
 
 
Na carta, que era digitada e impressa, Guilherme Lopes faz referência a atos administrativos da atual gestão do Ministério Público. Embora o documento ainda não tenha sido publicizado para não atrapalhar o trabalho da polícia, Rinaldo Reis disse que Guilherme reclamava na carta de uma equiparação salarial entre assessores dentro do MP. Segundo o procurador-geral, o servidor não teve perda salarial com esse ato.
 
 
 
 
 
Rinaldo Reis disse ainda que não há na ficha funcional de Guilherme Lopes, até então, nada que desabonasse a conduta profissional dele. "Não tenho a menor ideia do que tenha motivado o servidor a atentar contra nossas vidas. Ele é concursado, servidor efetivo e ainda exerce cargo comissionado no Ministério Púbico. Nunca houve constrangimento na parte administrativa, nunca houve processo disciplinar, nunva foi afastado das funções dele, não há registro de qualquer afastamento por problema psíquico. Era um servidor considerado por todos como normal".

CAICÓ RECEBERÁ PROJETO VILA CIDADÃ NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, (31)

Caicó receberá na próxima sexta-feira (31), na Ilha de Sant'Ana, o projeto Vila Cidadã através do Governo do Estado com apoio da Prefeitura Municipal ó.  Serão diversas ações para a população além de uma vasta programação com ações para vários municípios do Seridó.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Participam do projeto órgãos como Central do Cidadão, Itep, SINE, Ceasa, DETRAN, AGN, PROCON e Defensoria Pública. E as secretarias estaduais de Recursos Hídricos, Agricultura, Saúde e da Mulher.

FAMÍLIA DE SERVIDOR QUE ATIROU EM PROMOTORES NO RN DIZ QUE O MESMO NÃO ERA VIOLENTO

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (24), o delegado-geral da Polícia Civil, Claiton Pinho, disse que a família do servidor do Ministério Público Guilherme Wanderley Lopes da Silva, que atirou em dois promotores do MP mais cedo, ficou "surpresa e assustada" com o ocorrido. "Segundo eles, não havia indício de que Guilherme poderia atentar contra a vida de alguém”, relatou.
 
 
 
 
 
“Eles disseram que ele não era uma pessoa violenta e que não sabiam que ele tinha uma arma”, disse o delegado. Segundo ele, ninguém afirmou saber o motivo do crime, e todos negaram ter entrado em contato com Guilherme.
 
 
 
 
A investigação, conduzida pelo 5º Distrito Policial, ouviu colegas de trabalho, servidores do MP e familiares, entre eles a mulher do atirador. Equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Ministério Público e da Polícia Rodoviária Federal foram mobilizadas e estão à procura de Guilherme.
 
 
 
 
De acordo com o delegado-geral, o servidor usou um revólver. "Ele deixou um rastro de destruição na sala do procurador-geral de Justiça", contou à imprensa. O procurador-geral  Rinaldo Reis foi o primeiro alvo do atirador, fato confirmado pelo Ministério Público com base em relatos de testemunhas.
 
 
 
 
Por sorte ele errou. Então começou uma correria. Daí o Guilherme atirou na direção dos promotores que tentavam sair da sala. Foi quando o promotor Wendell Beetoven foi atingido nas costas. Já num gabinete anexo, Guilherme fez outros disparos e acertou duas vezes o procurador Jovino Sobrinho”, relatou uma das testemunhas. O servidor fugiu em um automóvel Polo de cor prata.

PREFEITO DE JUCURUTU, VALDIR MEDEIROS, VESTE A CAMISA DO SOLIDARIEDADE PELA PRIMEIRA VEZ

O prefeito Valdir Medeiros, que ganhou notabilidade estadual como “O Liso”, por ser um motorista de ambulância que ganhou a eleição para prefeito de Jucurutu (RN) enfrentando grupos políticos de grande poder eleitoral e econômico em sua cidade, vai se filiar ao Solidariedade neste sábado, 25, e nesta sexta-feira, 24, participou de uma reunião estadual do partido na cidade de Assú.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ao lado do deputado Kelps Lima e do vereador João Paulo, na Câmara Municipal de Assú, Valdir ouviu as estratégias da legenda para influir no Rio Grande do Norte nas mudanças administrativas que o momento histórico está impondo ao Brasil.

STJ CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR À EX-PRIMEIRA-DAMA DO RJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu, nesta sexta-feira, (24), recurso da defesa da advogada Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral, e manteve a decisão da Justiça Federal no Rio que concedia a ela prisão domiciliar. A informação foi confirmada pelo advogado de Adriana, Alexandre Lopes de Oliveira.
 
 
 
 
 

 
 
 
 
A ministra Maria Tereza de Assis Moura restabeleceu a decisão do juiz federal Marcelo Bretas.
 
 
 
 
Presa no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, desde dezembro, Adriana poderá deixar a cadeia, mas o processo de soltura da advogada só terá início na próxima segunda-feira (27), de acordo com Oliveira.
 
 
 
 
Na segunda-feira (20), o desembargador federal Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal, da 2ª Região (Rio e Espírito Santo) suspendeu a prisão domiciliar. Em nota, na ocasião, o TRF2 informou que a suspensão da decisão foi determinada "de ofício, sem que houvesse requerimento da defesa da ré". Em sua decisão, Gomes ponderou que o juízo de primeira instância já havia apreciado a questão anteriormente e que, desde então, não houve novos fatos para justificar a alteração da situação da custódia da acusada.
 
 
 
 
 
Ainda em sua decisão, Abel Gomes ressaltou que a decisão beneficiando a ré criaria expectativas vãs para a própria acusada, que poderia vir a ser presa novamente, e para outras mulheres presas preventivamente, que não conseguem o mesmo direito.
 
 
 
 
No recurso, os procuradores do MPF argumentaram que a fiscalização de que Adriana não teria telefone e internet é difícil de ser realizada. Eles demonstraram receio de que ela pudesse movimentar o patrimônio oculto por Cabral.
 
 
 
 
Foi alegado ainda que a alteração da prisão preventiva da ex-primeira-dama para prisão domiciliar representa um tratamento diferenciado em relação às milhares de mães presas, que não são beneficiadas pela mesma medida.
 
 
 
 
Nesta sexta, a ministra Maria Teresa Moura, do STJ decidiu pela prisão domiciliar mantendo a decisão do juiz Marcelo Bretas. Nos próximos dias, a Polícia Federal fará vistoria na casa apresentada pela defesa de Adriana Ancelmo para que ela cumpra a medida determinada pela Justiça.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...