27 de maio de 2011

OLHO VIVO! PROMOTORA DE JUSTIÇA COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE LICITAÇÃO PARA LIMPEZA PÚBLICA DE PEDRO VELHO

A Tomada de Preços para a contratação de uma empresa para realização de limpeza pública na cidade de Pedro Velho será investigada, a dúvida é sobre sua legalidade. O edital exigiu que as empresas licitantes possuíssem em seu quadro um engenheiro agrônomo, resultando na inabilitação de diversas concorrentes.

A Promotora de Justiça deseja saber a justificativa da necessidade dessa exigência, bem como o motivo da habilitação da empresa Valentin Construções LTDA., que apresentou certidão negativa de débitos junto ao Município de São Rafael, mas que na verdade possui sede em Natal.

De acordo com o documento de abertura de Inquérito Civil, o governo municipal deverá informar, também, à Promotoria sobre o andamento da Tomada de Preços, esclarecendo se a licitação já foi concluída e se alguma empresa já foi contratada.


FAERN DIVULGA NOTA EM COMEMORAÇÃO A APROVAÇÃO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO

NOTA OFICIAL

A Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte – FAERN, entidade representativa da classe produtora rural do estado, vem a público comemorar a votação pela Câmara dos Deputados do novo código florestal brasileiro, relatado pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e, ao mesmo tempo, agradecer aos deputados
Fábio Faria, Felipe Maia, João Maia, Rogério Marinho, Sandra Rosado e Henrique Alves que com seus votos pela aprovação se mantiveram ao lado dos produtores rurais do estado e do Brasil.



Com a aprovação do novo Código Florestal Brasileiro, venceu a legalidade. Assim, gratos à Democracia e ao pleno exercício do Poder Legislativo deste País, os produtores rurais brasileiros podem dormir confiantes que a lei os protege, não os persegue; que os valores ambientais serão respeitados e, principalmente, que há regras para o uso e manejo da terra, na qual geram riquezas e contribuem para o desenvolvimento nacional.


As conquistas democráticas – e que somente podem ser consideradas conquistas democráticas quando nascem da tolerância e da renúncia de todos em benefício de uma composição que não desmoralize a ninguém – devem ser celebradas com humildade, em primeiro lugar, e com respeito por todos aqueles que, de alguma maneira e em algum sentido, apresentaram propostas, idéias, denúncias, protestos, por mais veementes, para que se construísse uma solução final satisfatória.


A agropecuária brasileira e em especial a norte-rio-grandense celebra os avanços realizados e, principalmente, o marco legal estabelecido.

José Álvares Vieira
Presidente da FAERN


APRIMORAMENTO! GTO TREINA TIROS DE COMBATE NO SERIDÓ POTIGUAR

Foi realizada na manhã de ontem, quinta-feira (26) com o GTO de Currais Novos, uma instrução de Tiro de Combate em que os policiais tiveram acesso a várias técnicas utilizadas e instruções e disparos com armas de vários calibres.


A instrução durou todo o dia e foi ministrado pelo o 2°Tenente PM Francimário.


Esse curso faz parte da grade de programação intensiva que a 3ª CIPM oferece aos os policias que compõe o GTO (Grupo Tático Operacional).


A intenção é preparar os Policias Militares para enfrentar qualquer situação que venha a ocorrer na área.




Fonte e fotos: PM Currais Novos.


Montagem fotos: Paulinho Filho.


ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...