25 de outubro de 2024

POLÍCIA PRENDE EX-PRESIDENTE DO PT DE BRASÍLIA POR PEDOFILIA

O ex-presidente do PT do Distrito Federal Wilmar Lacerda, que  foi inclusive secretário de Administração do governo petista de Cristovam Buarque, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (24) em Brasília  acusado de crime de pedofilia em um esquema de garotas de programas com meninas, segundo fontes  policiais, com idade de 12 a 13 anos.

 

Lacerda foi suplente e chegou a assumir mandato de senador pelo PT, durante curto período, em 2017, no afastamento do  titular, Cristóvam Buarque. Conhecido no noticiário policial, por ocasião da roubalheira do Mensalão, o ex-presidente do PT-DF confirmou à polícia haver recebido propina no valor de R$381 mil no esquema de Marcos Valério, ex-tesoureiro do primeiro governo corrupto de Lula.

 

Na investigação de pedofilia, ele foi identificado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, no âmbito da Operação Predador, ao vasculhar  o celular de um homem de 61 anos também preso preventivamente.

 

Nesse celular, os policiais encontraram tratativas com Lacerda para a contratação de garotas de programa e a organização de festas na chácara do homem, com a participação de meninas e adolescentes.

 

O mandado de prisão preventiva, expedido pela vara criminal da cidade de Itapoã, na periferia de Brasília, foi cumprido por três policiais na entrequadras 204/205, na Asa Sul da capital. Levado  à delegacia, ele foi interrogado e conduzido à carceragem.

 

Lacerda continuava tendo voz de comando no Partido dos Trabalhadores, inclusive na página  nacional da sigla na internet. Em uma de suas “reflexões”, ele atacou as escolas cívico-militar e também o governador do DF, Ibanei Rocha (MDB), que venceu em primeiro turno a disputa por sua reeleição em 2022. O acusado de crime de pedofilia contra crianças de 12 anos chama Ibaneis de “autoritário” por implantar esse modelo de escolas, aprovadas em pesquisa por mais de 80% dos professores, alunos, pais de alunos e funcionários entrevistados. 

MAGUILA MORRE AOS 66 ANOS EM SP

José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu nesta quinta-feira (24) na capital paulista, segundo confirmou sua esposa, Irani Pinheiro. A lenda do boxe brasileiro sofria de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), também conhecida como demência pugilística, uma doença incurável.

 

O ex-boxeador tratava da ETC no Centro Terapêutico Anjos de Deus, em Itu, no interior paulista. De acordo com informações da instituição, Maguila teve uma piora no quadro.

 

Ele deixa a esposa e três filhos, Edimilson Lima dos Santos, Adenilson Lima dos Santos e Adilson Rodrigues Júnior.

 

O peso-pesado nasceu em 12 de junho de 1958 em Aracaju, Sergipe. Sua carreira no esporte durou de 1983 a 2000. Das 85 lutas profissionais, ele venceu 77 - sendo 61 por nocaute -, sete derrotas e um empate técnico. Entre os confrontos mais comentados estão a famosa luta contra George Foreman, em que o americano nocauteou o brasileiro.