4 de fevereiro de 2021

MORO ACIONA STF CONTRA DECISÃO QUE DEU A LULA ACESSO A MENSAGENS

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro acionou o Supremo Tribunal Federal para tentar derrubar a decisão do ministro Ricardo Lewandowski que autorizou acesso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva às mensagens apreendidas pela operação Spoofing.

 

A operação prendeu hackers que invadiram celulares de autoridades, entre as quais Moro e integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.

 

Os advogados de Lula querem usar o material para derrubar a condenação do petista sob o argumento de que Moro atuou de forma parcial nos processos e orientou a atuação do Ministério Público.

 

Ao Supremo, a defesa de Moro questiona a competência de Lewandowski para atuar no caso das mensagens.

 

Para os advogados do ex-juiz, a decisão sobre o acesso às mensagens caberia ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.

GOVERNO FEDERAL ANUNCIA CHEGADA DE MATÉRIA-PRIMA PARA VACINA DE OXFORD AO BRASIL NO SÁBADO¸(06)

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (4) que deve chegar ao Brasil, na tarde deste sábado (6), o primeiro lote de matéria-prima para a fabricação da vacina contra a Covid-19 de Oxford/Astrazeneca pelo Instituto Fiocruz. 

 

O material enviado nesse primeiro lote é suficiente para que o Brasil produza até 7,5 milhões de doses. Outras 13 remessas do princípio ativo estão previstas em contrato, uma a cada duas semanas. 

 

Segundo o Ministério da Saúde, o IFA sairá de Xangai às 20h35 desta quinta-feira, no horário de Brasília, e deve chegar ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RIOGaleão) às 17h50 de sábado. O governo pretende divulgar mais detalhes nesta sexta (5). 

 

Até o fim de fevereiro, o cronograma da Fiocruz prevê o recebimento de três lotes de IFA, suficientes para a produção de 15 milhões de doses da vacina de Oxford.

EX-PRESIDIÁRIO QUE CUMPRIU PENA POR HOMICÍDIO É BALEADO NO SERIDÓ POTIGUAR

O ex-presidiário Wilker Ferreira Luciano, de 37 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira, (03), na cidade de Currais Novos. 

 

Considerado de alta periculosidade, o ex-presidiário foi atingido por vários disparos de arma de fogo, mas, foi socorrido com vida, e está internado em estado grave no hospital local. A polícia investiga o crime.

MARINHA LOCALIZA MATERIAL SEMELHANTE AO QUE ESTAVA EM LANCHA DE GRUPO DE CEARENSES QUE DESAPARECEU NO MAR

A Marinha do Brasil informou na noite desta quarta-feira (3) que localizou um material que apresenta características semelhantes ao que se encontrava a bordo da embarcação "O Maestro", a cerca de 23 milhas náuticas (ou 43 km) a leste da ponta de Cabo Frio, no litoral fluminense. A lancha saiu do Rio de Janeiro rumo a Fortaleza com cinco amigos. Desde o dia 30 eles estão desaparecidos.

 

 

Mais cedo, familiares afirmaram ter recebido informações da Marinha, contando que o Navio Patrulha Macaé encontrou "um freezer horizontal de médio porte, com diversos alimentos em bom estado e dentro da validade, indicando serem recentes", na região em que a tripulação teria feito a última comunicação.

 

 

O grupo começou a viagem no dia 26, quando partiu do Iate Clube Guanabara. No mesmo dia, a embarcação apresentou problemas técnicos no motor e nas bombas, segundo a mulher de um dos navegantes, Vitória Magalhães. Então eles pararam na Urca, ainda no Rio de Janeiro, para fazer os reparos, e partiram do local dois dias depois, em 28 de janeiro. 

AMSO REÚNE PREFEITOS E APRESENTA PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES PARA 2021

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental, Fernando Bezerra, reuniu na tarde desta quarta-feira (3) os prefeitos consorciados na sede da instituição em Currais Novos. Na pauta da conversa assuntos importantes para o início das atividades administrativas da associação neste 2021.

 

 


 

Fernando fez uma breve apresentação da AMSO aos prefeitos mostrando seu corpo técnico e todo planejamento de atividades para os próximos meses. “A Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental pautará temas importantes durante todo ano. Precisamos fortalecer a causa municipalista”, contou.

 

 

A Assembleia Geral Ordinária reuniu além do prefeito de Acari, Fernando Antônio, o prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas, Novinho de Cerro Corá, Odon Júnior de Currais Novos, Galo de Florânia, Luciano Santos de Lagoa Nova, Hudson de Santana do Seridó, Tiago Almeida de Parelhas, Samuel Solto de Ouro Branco, Inácio Macedo de Tenente Laurentino, Joaquim de Cruzeta, Amazan de Jardim do Seridó, Cletson de Equador, Marcelo de Bodó e Jane Maria de São Vicente.

BRASIL REGISTRA 1.209 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA CAI PARA 1.051

O país registrou 1.209 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 227.592 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.051. Já são 14 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de +4% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...