5 de outubro de 2018

ATOR POTIGUAR É MORTO DENTRO DE CASA NO RN

O ator e bailarino Zezo Silva, de 62 anos, foi morto nesta sexta-feira (5), dentro de sua casa, no bairro de Cidade Alta, Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu no final da manhã, por volta de 11h. Uma chave de fenda foi encontrada ao lado do corpo. 




A polícia chegou ao local às 14h e vizinhos disseram ter ouvido gritos de socorro vindos da casa do artista. Ainda não há suspeitos para o crime.

“DE NOVO”! HENRIQUE ALVES, CUNHA, GEDDEL E MAIS 15 SÃO DENUNCIADOS POR SUPOSTAS FRAUDES NA CAIXA ECONÔMICA

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou esta quinta-feira (4) à 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília quatro denúncias relacionadas às investigações da Operação Cui Bono, que apura irregularidades em operações da Caixa Econômica Federal em troca de pagamento de propina. 





Entre os denunciados estão o ex-ministro Geddel Vieira Lima, os ex-deputados e presidentes da Câmara Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, o operador Lúcio Funaro e o ex-vice presidente da Caixa Fábio Cleto. 





Eles são acusados dos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Os procuradores pedem condenação ao pagamento de mais de R$ 3 bilhões por reparação de danos.

MÃE SAI DO COMA APÓS SENTIR BEBÊ SOBRE O CORPO PELA PRIMEIRA VEZ NO CE

A dona de casa Amanda Cristina Alves da Silva, de 28 anos, entrou em coma logo após o parto, mas 'acordou' 32 dias depois ao colocarem pela primeira vez o filho recém-nascido deitado sobre o corpo. O caso ocorreu na Maternidade Escola Assis Chateubriand (Meac), da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, em março deste ano. 








A mãe teve um parto de emergência após ter sofrido convulsão, em decorrência da epilepsia crônica que tem desde os sete anos de idade. Ela conta que a crise ocorreu após uma discussão com o marido. Logo após, foi levada ao hospital e teve o bebê. 





"A última lembrança que eu tenho é de que eu tava muito nervosa, minha pressão deve ter caído. Acho que eu desmaiei e não lembro de mais nada", afirma Amanda Cristina. 





Ela tem mais dois filhos além do pequeno Vitor Hugo, responsável pela reanimação da mãe, e mora no Bairro Conjunto Palmeiras, na capital cearense. 





Após o coma, Amanda ficou mais duas semanas na Maternidade, mas foi liberada para o repouso em casa. "Não tenho crítica nenhuma à Maternidade, nada a reclamar. O pessoal me tratou super bem e, se não fosse por eles e Jesus, não sei o que teria acontecido", agradece. 



Fonte: G1/CE.

VIVALDO ENCERRA CAMPANHA NAS RUAS DE CAICÓ AO LADO DE FÁBIO FARIA E O POVO

MP QUER EVITAR DERRAMAMENTO DE SANTINHOS PELA CIDADE NO DIA DA ELEIÇÃO

O Ministério Público Eleitoral emitiu uma recomendação a todas as coligações e partidos que disputam as eleições no Rio Grande do Norte, alertando para que não promovam a distribuição de material gráfico - como panfletos, “santinhos” e adesivos - bem como caminhadas, carreatas, passeatas ou utilizem carros de som após as 22h deste sábado, 6 de outubro. Uma das principais preocupações é o chamado “voo da madrugada”.





O “voo da madrugada” - prática ilegal, mesmo assim amplamente adotada em 2014 – se refere à ação de candidatos e cabos eleitorais que espalham “santinhos”, adesivos e panfletos durante a noite da véspera e as primeiras horas do dia da votação, principalmente nas proximidades das seções eleitorais.





A Lei das Eleições (9.504/97) prevê em seu artigo 39, parágrafo 5º, que esse tipo de propaganda irregular pode resultar em detenção, de seis meses a um ano - com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período - e multa. A recomendação lembra que os candidatos, partidos e coligações são proprietários dos respectivos materiais de propaganda confeccionados, sendo então responsáveis “pela posse, guarda, distribuição, como posterior limpeza e destinação final dos resíduos gerados”.






Uma instrução também já foi enviada pela Procuradoria Regional Eleitoral aos promotores eleitorais por todo o estado, orientando a como agir no combate, na fiscalização e na apuração desse tipo de irregularidade. No dia da votação, o eleitor só poderá manifestar sua preferência por partido ou candidato de forma individual e silenciosa, e apenas através do uso de bandeira, broche, dístico ou adesivo.





São proibidos, por exemplo, comícios, aglomerações de pessoas com roupas padronizadas, carreatas, uso de carros de som e de alto-falantes, bem como qualquer tipo de propaganda de “boca de urna”.

ANIVERSARIANTE DO DIA, AMAZAN É ACORDADO POR ALVORADA TOCADA PELA BANDA EUTERPE JARDINENSE

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, foi acordado com uma bonita alvorada, e ‘Parabéns pra você’, executado pela Banda Euterpe Jardinense, na manhã desta sexta-feira, (05), em sua residência no Bairro Comissão, em Jardim do Seridó, por ocasião dos seu aniversário.









Muito emocionado, com lágrimas nos olhos, ao lado de sua mãe, D. Letice, da esposa Yaskara, parentes, vizinhos e amigos, o prefeito agradeceu pela homenagem.  Após o dia de ontem, cheio de decepções, quando proibiram de eu trazer bandas para nossa cidade, fico imensamente agradecido por essa homenagem. Fui aluno da Banda Euterpe Jardinense, o que me deixa muito honrado. Muito Obrigado à todos vocês!”, disse o Cantor/Prefeito”. 








Do Blog: Não sei como não quiseram proibir isso também? Parabéns amigo!

PREFEITURA ENTREGA FARDAMENTO PARA ALUNOS DO CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS EM SANTANA DO SERIDÓ

A prefeitura de Santana do Seridó, através da secretaria de saúde, realizou a entrega do fardamento aos alunos do curso de “Cuidador de Idosos”. 






 


O importantíssimo curso foi oferecido gratuitamente, qualificando e profissionalizando novos cuidadores de idosos.

MP ELEITORAL REPRESENTA CONTRA PREFEITO E CINCO CANDIDATOS POR PARTICIPAÇÃO EM SHOWMÍCIO NO RN

O Ministério Público Eleitoral representou contra o prefeito de Patu, Rivelino Câmara, e ainda contra o candidato a governador do Rio Grande do Norte Carlos Eduardo Alves (PDT); o candidato a senador Antônio Jácome (Podemos); os candidatos a deputado federal Walter Alves (MDB) e José Agripino (DEM); e o candidato a deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB) por propaganda antecipada e realização de showmício, modalidade proibida já há 12 anos. O promotores requerem a aplicação de multa.






Em nota, a assessoria de Carlos Eduardo disse que o candidato respeita as leis de campanha e não participou de irregularidades. "Não fomos notificados e não vamos comentar até conhecer o teor dessa representação. Mas nenhuma irregularidade foi cometida na pré-campanha ou campanha da candidato Carlos Eduardo que sempre respeitou a lei em todas as suas disputas eleitorais em 32 anos de vida pública", afirmou a nota. 






Em 22 de julho, segundo o MP Eleitoral, antes do início oficial da campanha, Rivelino Câmara realizou em Patu, a pretexto de comemorar seu aniversário de 48 anos, um showmício. No evento, alega o MP, promoveu as candidaturas dos demais representados, que participaram e se beneficiaram do evento. Foi montada uma estrutura na praça central da cidade, contando com palco, bandas musicais, equipamentos de som, tendas, cadeiras e mesas. 






O convite foi dirigido a toda a população patuense, que se deparou não só com a presença dos então pré-candidatos, como ouviu discursos cujo teor, de acordo com o MP Eleitoral, escancarou a “natureza político-eleitoral” da festa. O prefeito chegou a publicar um vídeo nas redes sociais no qual se percebe “que o evento pouco teve de celebração do natalício” e que “o microfone foi praticamente monopolizado para enfatizar a presença, as realizações e as maravilhas para (…) que estariam por vir quando fossem eleitos os demais representados”.

PM MATA HOMEM QUE MANTEVE EX E FILHA EM CÁRCERE PRIVADO POR 7 H NA BA

Um homem de 40 anos morreu em confronto com policiais militares após invadir uma casa e manter a ex-companheira e a filha, de 7 anos, em cárcere de privado por quase 7 horas. O caso ocorreu na terça-feira (2), em Paulo Afonso, cidade no norte da Bahia. 









De acordo com Polícia Civil, após atirar contra os policiais, o homem tentou pular o muro da casa para fugir e acabou baleado. 





Conforme a polícia, a ex-mulher do suspeito, o atual marido dela e a filha dele estavam na residência quando Fernando Francisco da Silva chegou ao local, que fica na Rua Men de Sá, por volta das 13h. O marido dela percebeu que o suspeito estava armado, se escondeu e conseguiu fugir. 





Segundo a Polícia Civil, Fernando da Silva ameaçou as duas reféns de morte e arranhou a perna da ex-mulher após tentar estuprá-la. O marido dela chamou a polícia por volta das 20h, que foi para o local do crime. 





Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado para o Hospital de Paulo Afonso, mas não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 38, munições, cinco pedras de crack e cerca de R$ 300 foram apreendidas.

PRODUTIRES RURAIS DE SANTANA DO SERIDÓ RECEBEM MILHO DA CONAB

A Prefeitura de Santana do Seridó, através da secretaria de agricultura e em parceria com a CONAB/Currais Novos, realizou a distribuição de mais de 20 toneladas de milho para moradores das comunidades rurais, beneficiando mais de 20 produtores.








O produtor paga pela saca de milho e o transporte é realizado de graça pela prefeitura; uma ação continuada que vem ajudando e valorizando o homem do campo.

"TADINHO"! BANDIDO MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM NO INTERIOR DO RN

Uma troca de tiros na tarde desta quinta-feira (04), Mossoró , envolvendo Polícia Militar e Bandido, deixou um morto. O bandido foi socorrido, mas morreu.
 
 
 

Segundo informações, o homem identificado até momento apenas pelo apelido de "Chapinha", reagiu a uma abordagem e atirou na PM, mas se deu mau.
 
 
 

BOLSONARO VAI À 35%, HADDAD, FICA NOS 22%, CIRO COM 11% ALCKMIN COM 8% E MARINA, 4%, DIZ DATAFOLHA

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (4) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 10.930 eleitores nesta quarta-feira (3) e na quinta (4). Segundo o Datafolha, Jair Bolsonaro, do PSL, manteve o crescimento e atingiu 35%. Fernando Haddad, do PT, ficou estável.









O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...