14 de agosto de 2024

MARINHO PEDE IMPEACHMENT DE ALEXANDRE MORAES

Diante da exposição de conversas entre assessores do ministro Alexandre de Moraes sugerindo a fabricação de relatórios contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Rogério Marinho (PL-RN), que está licenciado em virtude das eleições municipais, se posicionou nas redes sociais.  


Um ministro do STF não pode agir como se estivesse acima da Constituição! Isso tem que parar! Basta! O Senado precisa se posicionar e cumprir seu papel, exigindo que o Ministro cumpra a Constituição, abrindo processo de impeachment!”, escreveu na rede social X. 

 

Marinho chegou a visitar o STF e pedir ao presidente Luís Roberto Barroso o afastamento de Moraes do inquérito das fake news.

PREFEITO AMAZAN COMEMORA O SUCESSO DA PREVIDÊNCIA PRÓPRIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE JARDIM DO SERIDÓ

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, usou suas redes sociais para comemorar o sucesso da previdência dos servidores públicos de Jardim do Seridó. O jardimprev está entre os institutos mais bem avaliados do Estado do Rio Grande do Norte, segundo o TCE/RN. 

 

Em relatório emitido, a Previdência própria está entre aquelas que apresentaram superávit financeiro acumulado no Exercício de 2023; que não foram constatadas irregularidades nos repasses das contribuições previdenciárias; que não foram necessários aportes do Ente instituidor, nem utilização de recursos da carteira de inves- timentos; mas capitalizaram apenas os recursos que excederam o pagamento da folha de benefícios.

 

“Lembro-me que muitos duvidaram desse sucesso, e até fizeram do nosso instituto um discurso político negativo. Porém, a gente não entra numa gestão para brincar e sim, para honrar o que nos foi confiado pelo povo.”, disse Amazan.

HATTEM CHAMA MORAES DE ‘CRIMINOSO’ E ‘DITADOR DE TOGA’ E PEDE CPI DO ABUSO DE AUTORIDADE

O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) ocupou a tribuna da Câmara, nesta terça (13) para defender o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes e chamou as revelações de reportagem da Folha de S. Paulo de “esquema de perseguição política cruel”. “Caiu a casa do Alexandre de Moraes e, desta vez, definitivamente, não há como, depois das revelações de conversas de assessores do ministro buscando investigar ilegalmente opositores a Lula. Fica claro o quão criminoso é esse ditador de toga”, disse Van Hattem.

 

Ele se refere a reportagem-denúncia do jornalista Gleen Greenwald para a Folha,  baseado em seis gigas de troca de mensagens entre Moraes e assessores orientando a confecção de relatórios para embasar decisões no inquérito das supostas “fake news”, durante e após as eleições de 2022. 

 

Van Hattem também pediu a instalação da CPI do Abuso de Autoridade e disse que, agora, a investigação tem motivos de sobra para ocorrer. Ele criticou a Polícia Federal, chamando de “capangas” os delegados da corporação que atendem aos mandos do ministro. O gaúcho concluiu dizendo que Moraes é “criminoso” e que “pagará por seus crimes”.