22 de janeiro de 2020

PROFESSOR É MORTO A FACADAS DENTRO DE CASA NO RN

Um professor foi assassinado a facadas na madrugada desta quarta-feira (22) na praia de Barreta, em Nísia Floresta, Litoral Sul potiguar. De acordo com a Polícia Civil, a vítima sofreu pelo menos oito cutiladas. 




O homem foi identificado como Eliezel Urbano. Segundo a Polícia Civil, ele estaria em uma casa com outro amigo professor e a dupla teria chamado outros três rapazes para uma bebedeira. 




Ainda de acordo com a Polícia Civil, Eliezel era homossexual e teria assediado um dos rapazes, que não gostou e começou uma confusão. Durante a briga, o assassino desferiu oito facadas na vítima. 

 

Após o crime, o suspeito fugiu do local e não foi encontrado até a publicação dessa matéria. Na casa, os policiais encontraram várias latas de bebida espalhadas.

JUÍZA NEGA SEMIABERTO A EX-DIRETOR DA PETROBRAS CONDENADO NA LAVA JATO

A Justiça Federal negou o pedido de progressão para o regime semiaberto para o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. Condenado na Operação Lava Jato, Duque está preso desde março de 2015, no Complexo Médico Penal do Paraná, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 




A determinação, publicada em 20 de janeiro, é da juíza federal Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. A decisão foi dada em resposta a um pedido da defesa de Duque para que a Justiça estendesse benefício dado a ele em uma ação pelo fato de ter colaborado espontaneamente com as investigações. 




Entretanto, ao analisar o pedido, a magistrada reconheceu inviável a aplicação irrestrita dos benefícios pretendidos pela defesa a outras ações penais, "uma vez que seriam endoprocessuais e vinculados à colaboração específica do empresário naqueles casos", diz trecho. 




Conforme a juíza, em nenhuma das ações penais objeto desta sentença houve o reconhecimento da colaboração de Duque. 




"A colaboração prestada, superveniente ao julgamento das três ações penais objeto desta soma/unificação, não serviu ao esclarecimento e julgamento dos fatos que ensejaram as condenações aqui examinadas. A postura do executado, nas três ações penais, em nada serviu ao deslinde dos feitos", afirmou a magistrada.

APÓS POLÊMICA, TIME DE MT DESISTE DE CONTRATAR GOLEIRO BRUNO


O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense desistiu da contratação do goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza. A decisão do clube aconteceu nesta quarta-feira (22). A contratação de Bruno para o time várzea-grandense tem gerado polêmica desde o ano passado, quando a proposta foi realizada pelo time.




No início desta semana, Bruno obteve a liberação da Justiça de Minas Gerais para se mudar para Mato Grosso e trabalhar no Clube Operário, time com sede em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. 




A decisão foi proferida pelo juiz Tarciso Moreira de Souza, da Vara de Execução em Meio Aberto e Medidas Alternativas da Comarca de Varginha (MG).


Fonte: G1/MT. 

JOCIMAR DANTAS DECLARA “GUERRA” CONTRA IRON JÚNIOR NAS REDES SOCIAIS

Após postagens nas redes sociais e a matéria no ‘Blog Barra Pesada’, as quais anunciavam a saída das organizadoras do “Bloco” # Coruja, o ex-prefeito e ex-padre, Jocimar Dantas, mostrou que não “se mistura” com o vereador Iron Júnior. 





 



Conforme print’s, o ex-prefeito é taxativo ao dizer que: ‘...O BLOCO CORUJA, COM A DIREÇÃO QUE ESTÁ HOJE, NÃO ME REPRESENTA.’, numa mostra que, com Iron Júnior na direção, do referido “Bloco” não serve mais para representa-lo.




Ademais, em resposta à um comentário nessa mesma postagem,  o ex-padre disse que: ‘...POUCA GENTE TEM VERGONHA NA CARA, MAS EU TENHO.’, ratificando sua indisposição em se aproximar politicamente do vereador Iron Júnior.




Os comentários de Jocimar Dantas caíram como uma bomba, pois, muitos ainda acreditavam que Iron Júnior seria o candidato à prefeito de Jardim do Seridó pelo sistema dos bacuraus, que tem como líderes, Jocimar Dantas e seu pai, Joaci Costa, mas agora fica certo que não será.




Do Blog: Engraçado, quando que falava que esse ”bloco” era uma agremiação política, era esculhambado por algumas das organizadoras. Quem estava com a verdade? E ainda tinha um monte de gente que me crucificava, dizendo que eu vivo de inventar fatos para promover a desunião. E agora, o que vão dizer? Nada! Botar o “rabinho entre as pernas” e aceitar que eu só falo a verdade, doa a quem doer!

GOVERNO DO RN ILUMINA ACESSO SUL AO AEROPORTO

O Governo do Rio Grande do Norte entregou no início da noite desta terça-feira, 21, a iluminação do acesso sul ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, entre os municípios de Macaíba e São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 1,1 milhão na colocação de 254 postes e 23 transformadores.









“Tudo isso só foi possível porque temos uma equipe competente, que trabalhou de forma coordenada para entregar essa obra tão importante para o RN ainda na alta estação, garantindo segurança e conforto para a nossa população e para os turistas que visitam a nossa terra”, afirmou a governadora Fátima Bezerra, durante a inauguração da iluminação, em ato que contou com as presenças, entre outras autoridades, dos prefeitos Paulo Emídio de Medeiros (São Gonçalo) e Fernando Cunha (Macaíba).





Com a iluminação, segundo a governadora, o local vai oferecer mais segurança para turistas e potiguares que precisam se deslocar até o aeroporto. Por causa da escuridão, é comum no trecho a realização de assaltos.



Do Blog: E as estradas no Seridó continuam intransitáveis.

FPM TEM QUEDA DE MAIS 15% E 13 MUNICÍPIOS DO RN TEM 2ª PARCELA DE JANEIRO ZERADA

Na última segunda-feira (20), quando a segunda das três parcelas mensais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi depositada, treze municípios tiveram cota zerada, segundo a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). 



Os 13 municípios já faziam parte da lista de 32 cidades potiguares que tiveram a primeira parcela zerada no dia 10 de janeiro. Esses municípios não deixaram exatamente de receber o valor devido, mas o valor da parcela fica retido por causa das dívidas previdenciárias das prefeituras. No Seridó, apenas o município de Florânia permaneceu na lista dos zerados.







OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...