29 de julho de 2024

PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR É MORTO A TIROS NA PORTA DE CASA NO INTERIOR DO RN

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros em Macau, município da Costa Branca potiguar. A vítima foi identificada como Adailton Oliveira, de 25 anos, pré-candidato a vereador no município pelo PDT.

 

Segundo informações da Polícia Civil, oito disparos foram dados contra a vítima em um crime que tem características de execução.

 

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava em sua residência e foi surpreendido pela aproximação dos suspeitos, que chegaram ao local em um automóvel branco.

 

O homem teria tentado correr para uma área de salina em frente a sua, onde caiu após os disparos. Ele morreu no local. 

 

Era primeira vez que Adailton se candidatava a um cargo público. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para a instauração dos procedimentos legais.

 

DITADURA PROÍBE FISCAIS DA OPOSIÇÃO NA APURAÇÃO DE VOTOS NA VENEZUELA

Representantes da oposição convocaram entrevista coletiva, pelas 22h30 no horário de Brasília, para denunciar que a comissão eleitoral controlada pela ditadura de Nicolás Maduro está proibindo o acesso de seus fiscais às centrais de contagem de votos e também veda à oposição o acesso às atas (espécie de boletim de urnas) da votação. 

 

Antes confiante em uma vitória arrasadora sobre Maduro, a oposição agora começa a desconfiar que está em curso um processo de fraudar as eleições presidenciais venezuelanas. 

 

Mais cedo, tão logo se concluiu a votação, o diplomata Edmundo González Urrutia fez um apelo aos eleitores para que se mantivessem nas centrais de apuração de votos, a fim de garantir a lisura do processo. Milhares de venezuelanos atenderam a convocação, mas o acesso tem impedido até mesmo aos fiscais credenciados pela oposição.