12 de janeiro de 2024

CONFEDERAÇÃO CONDENA APOIO DE LULA AO TERROR CONTRA ISRAEL

O apoio do governo de Luiz Inácio da Silva à ação promovida pela África do Sul na Corte Internacional de Justiça (CIJ), em Haia, que acusa Israel de genocídio contra o povo palestino, foi condenado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) nesta quarta-feira (10). Em Brasília, o embaixador palestino, Ibrahim Alzeben, visitou o presidente brasileiro no Palácio do Planalto na quarta-feira para solicitar o apoio do país na ação na CIJ, que deve ser julgada nesta quinta-feira (11). 

 

A Conib criticou a postura do Itamaraty, que diverge da política externa brasileira, e a proposta da África do Sul, que inverte a realidade. A entidade qualificou a ação como “cínica e perversa”, visando impedir Israel de se defender dos seus inimigos genocidas. 

 

A Conib também lembrou que o conflito foi desencadeado pelo ataque do grupo terrorista Hamas a Israel em 7 de outubro do ano anterior. A nota da entidade ressalta que “Israel está apenas se defendendo de um inimigo, ele sim, genocida, que manifesta abertamente seu desejo genocida de exterminar Israel e os judeus”. 

VEREADOR DE 60 ANOS É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR UMA ADOLESCENTE NO INTERIOR DO RN

Um vereador, de 60 anos, da cidade de Várzea, no interior do Rio Grande do Norte, foi preso nesta quinta-feira (11), pela Polícia Civil de Santo Antônio. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado pelo crime de estupro. 

 

De acordo com a Polícia Civil, o vereador teria violentando sexualmente a vítima diversas vezes. A investigação mostrou que o parlamentar vinha intimidando a vítima e sua família.

 

Em razão disso, o mandado de prisão preventiva foi solicitado e expedido pela Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio. O vereador foi detido, permaneceu em silêncio e foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Foto: Ilustração.

IDOSA MATA MARIDO A PAULADAS DURANTE DISCUSSÃO NO INTERIOR DO RN

O idoso Everaldo Dantas da Silva, de 77 anos, foi morto nesta quinta-feira, (11), ao ser golpeado a pauladas durante uma discussão na cidade de Serra do Mel. De acordo com a Polícia Civil, a acusada do crime é a mulher dele, de 75 anos, que fugiu. Everaldo chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

“VIVA”! FAMÍLIA DE MINISTRO DE LULA ABASTECE VEÍCULOS COM DINHEIRO PÚBLICO

O ministro de Portos e Aeroportos do presidente Lula (PT), Silvio Costa Filho (Rep-PE), usou recursos da cota parlamentar para abastecer veículos de familiares.

 

Notas fiscais mostram que o gabinete de Costa Filho encheu o tanque de veículos da mulher, Cristiana Bezerra, do pai, Silvio Serafim Costa, e do irmão, Carlos Antônio da Costa, entre abril de 2022 e agosto de 2023, no período em que ele exercia o mandato de deputado federal.

 

As informações foram reveladas pelo jornal O Globo, e mostraram que outro veículo abastecido com o dinheiro público foi o da cunhada de Costa Filho, Hildiany Kelly.

DANÚBIA DA ROCINHA, EX-MULHER DO TRAFICANTE NEM, DEIXA A CADEIA

A ex-mulher do traficante Nem da Rocinha deixou a cadeia nesta quinta-feira (11). Danúbia de Souza Rangel estava presa em Benfica, Zona Norte do Rio, desde outubro de 2017.

 

O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo declarou a pena extinta ao assinar o alvará de soltura.

 

Danúbia cumpriu pena pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e corrupção ativa.

 

A mulher estava em regime fechado desde 2020, depois que um celular foi apreendido com selfies dela dentro do Instituto Penal Oscar Stevenson.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...