12 de janeiro de 2024

CONFEDERAÇÃO CONDENA APOIO DE LULA AO TERROR CONTRA ISRAEL

O apoio do governo de Luiz Inácio da Silva à ação promovida pela África do Sul na Corte Internacional de Justiça (CIJ), em Haia, que acusa Israel de genocídio contra o povo palestino, foi condenado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) nesta quarta-feira (10). Em Brasília, o embaixador palestino, Ibrahim Alzeben, visitou o presidente brasileiro no Palácio do Planalto na quarta-feira para solicitar o apoio do país na ação na CIJ, que deve ser julgada nesta quinta-feira (11). 

 

A Conib criticou a postura do Itamaraty, que diverge da política externa brasileira, e a proposta da África do Sul, que inverte a realidade. A entidade qualificou a ação como “cínica e perversa”, visando impedir Israel de se defender dos seus inimigos genocidas. 

 

A Conib também lembrou que o conflito foi desencadeado pelo ataque do grupo terrorista Hamas a Israel em 7 de outubro do ano anterior. A nota da entidade ressalta que “Israel está apenas se defendendo de um inimigo, ele sim, genocida, que manifesta abertamente seu desejo genocida de exterminar Israel e os judeus”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGURANÇA É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO EM CIDADE SERIDOENSE

O segurança, identificado como sendo, Juvenal, foi morto a tiro no início da noite desta terça-feira, (27), no centro da cidade de Currais N...