6 de fevereiro de 2019

POLÍCIA APREENDE 5 MIL QUILOS DE MACONHA EM GRANJA NO RN

Policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) apreenderam, na tarde desta quarta-feira, 6, cerca de 5 toneladas de maconha que estavam escondidos em uma granja na cidade de Macaíba, região metropolitana de Natal.










A apreensão, que já é considerada a maior da história da segurança pública do Rio Grande do Norte (superando a realizada pelo Denarc, em 2013, e as ações da Polícia Federal), engloba, ainda, a detecção de 15 bananas de dinamite, armas, coletes balísticos e munições de uso restrito.




Cinco pessoas foram presas no momento da investida da Polícia Civil, mas não tiveram suas identidades reveladas.

POLICIAL NÃO PODE SER TRATADO COMO HOMICIDA SE INCIDENTE ACONTECER, AFIRMA MORO


O ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou nesta quarta-feira (6) que "ninguém" deseja a morte de criminosos, mas, se houver algum incidente, os policiais não podem ser tratados como homicidas.





Moro deu a declaração após se reunir com parlamentares na Câmara dos Deputados para apresentar o pacote anticrime e anticorrupção, divulgado na última segunda (4). 





Entre vários outros pontos, a proposta livra de pena o agente policial ou de segurança pública que matar alguém quando estiver em serviço em situação de "conflito armado ou em risco iminente de conflito armado" ou para prevenir "injusta e iminente agressão a direito seu ou de outrem". 





"Ninguém deseja a morte de criminoso, o criminoso tem que responder segundo a lei. Mas, se um incidente infeliz acontecer, o policial não pode ser tratado como homicida", declarou.




De acordo com o ministro da Justiça, o projeto não prevê "licença para matar". Segundo ele, se alguém avalia dessa forma, "está fazendo uma leitura absolutamente equivocada que não é consistente" com o texto apresentado. 





Ainda na entrevista, Moro afirmou que as pessoas não são robôs e, por isso, "eventualmente" podem reagir sob "violenta emoção".

EM JARDIM DO SERIDÓ, EQUIPE DA SAÚDE PLANEJA AS AÇÕES PARA 1° TRIMESTRE DE 2019

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu sua equipe técnica para a  programação das ações do primeiro trimestre.  O objetivo é aprimorar a atuação dos diversos setores da rede municipal de saúde e qualificar o atendimento prestado a população.








Durante a reunião, foram discutidas as seguintes ações: campanhas preventivas; Carnaval 2019; orientações acerca da gravidez na adolescência, cuja temática será trabalhada no ambiente escolar; diagnóstico precoce de hanseníase, além das atividades que serão desenvolvidas nos grupos acompanhados pelos profissionais do NASF.




O momento contou com a participação da Secretária de Saúde, Maria Cirne; do assessor técnico, George Pereira; da Coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Ivânia Raquel, dos enfermeiros e profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

COMPLICOU! LULA É CONDENADO À MAIS 12 ANOS E 11 MESES DE PRISÃO POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado, nesta quarta-feira (6), a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato que apura se ele recebeu propina por meio da reforma de um sítio em Atibaia (SP).




A sentença da juíza substituta Gabriela Hardt, da primeira instância, é a segunda que condena Lula na Operação Lava Jato no Paraná. Cabe recurso. Outras 12 pessoas foram denunciadas no processo.




O ex-presidente está preso desde abril de 2018 em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e 1 mês determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na primeira condenação dele na segunda instância pela Lava Jato. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP).

ESPORTE DE LUTO! MORRE MOZART, EX-GOLEIRO DO JARDIM ESPORTE CLUBE



O esporte de Jardim do Seridó e região amanheceu de luto, com a notícia da morte do ex-goleiro do Jardim Esport Club, “Mozart de Antônio Lucas”. 




Mozart, que defendeu por muitos anos a meta do time principal que representava Jardim do Seridó, morreu na noite desta terça-feira, (05), no hospital regional de Caicó.






Do Blog: Jogava por amor ao Jardim Esport Club. Ainda menino, sempre ia aos jogos no Estádio Ruy Medeiros, onde Mozart atuava com muito amor pelo nosso time. Descanse em Paz amigo!

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...