21 de março de 2023

CAMINHÃO DA CAERN É INCENDIADO EM ATAQUE CRIMINOSO NO INTERIOR DO RN

Um caminhão da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi incendiado por criminosos na tarde desta segunda-feira (20) em Mossoró.

 

O Rio Grande do Norte está no seu sétimo dia sob ataques.  Os criminosos têm ateado fogo e atirado contra prédios públicos, ônibus do transporte público, veículos, estabelecimentos e até residências. As ações são atribuídas a uma facção criminosa do estado, segundo a polícia.

CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE É ADIADO

O concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) não será mais realizado no próximo domingo (26). As provas foram adiadas a pedido da banca organizadora do concurso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), “por falta de logística de recurso pessoal”, conforme nota divulgada na tarde desta segunda-feira (20).

 

 A nova data do concurso não foi divulgada.

 

 

GOVERNO BENEFICIA CHINESES E PREJUDICA BRASILEIROS

A visita de Lula (PT) e numerosa comitiva à China vem sendo apontada como a origem de uma decisão que deve provocar o fechamento dos fabricantes brasileiros de equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e seringas. Sexta (17), a Câmara de Comércio Exterior (Camex), presidida pelo ministro e vice-presidente Geraldo Alckmin, sem motivo razoável, prorrogou por mais um ano a isenção de impostos nessas importações, beneficiando chineses e prejudicando brasileiros. 

 

A isenção na importação foi determinada em 2021, auge da pandemia, para reduzir o custo de luvas, máscaras etc. Era uma emergência.

 

A isenção na importação, cuja vigência já havia sido prorrogada para o próximo dia 31, perdeu sentido após o término da pandemia de covid-19.

 

Só um produtor de luvas médicas teve de demitir 650 funcionários em Paraíba do Sul (RJ), provocando desequilíbrio econômico na região.

 

O governo sabe que sua decisão lesa o Brasil, tanto assim que tentou escondê-la, sugerindo que interessados aguardassem o Diário Oficial.

POLICIA DO RN PRENDE ACUSADO DE PARTICIPAR DA MORTE DE POLICIAL PENAL

Foi preso nesta segunda-feira (20), um homem apontado pela polícia como um dos envolvidos na morte do policial penal Carlos Eduardo Nazário, de 53 anos, na noite da última sexta-feira (17), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que tem 30 anos de idade, é membro da facção apontada como responsável pelos ataques criminosos registrados no Rio Grande do Norte desde o dia 14 de março.

 

A prisão aconteceu no bairro Barreiros, em São Gonçalo do Amarante, mesma cidade em que o crime aconteceu. No momento da prisão, os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também apreenderam uma arma pistola, munições, luvas e uma balança de precisão.

 

VIVALDO COSTA VOLTA À AL/RN PARA SEU 14º MANDATO NA PRÓXIMA SEMANA

O Papa Jerimum, Vivaldo Costa (PV), assumirá sua cadeira na assembleia legislativa do RN pela 14ª vez.   Vivaldo Costa assumirá a vaga do en...