24 de junho de 2022

MOTOCIATA DE JAIR BOLSONARO ATRAI MULTIDÃO NO PE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de mais uma motociata, nesta quinta-feira (23), desta vez em Caruaru (PE), e atraiu uma grande multidão. 

 

Ele estava acompanhado de apoiadores, incluindo Anderson Ferreira (PL), ex-prefeito de Jabotão dos Guararapes e pré-candidato ao governo de Pernambuco com o apoio do presidente. 

 

Uma eventual vitória na região teria um significado diferente para o atual presidente, já que o pré-candidato do PT Lula nasceu em Garanhuns, atualmente Caetés, que fica próximo à área onde foi realizada a motociata. 

PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE VARÍOLA DOS MACACOS É REGISTRADO NO RN

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) registrou nesta quinta-feira (23) o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos, ou monkeypox, na capital potiguar.

 

De acordo com a pasta, o paciente é do sexo masculino e tem histórico de viagem para Espanha, tendo contato com um caso confirmado da doença no país.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente recebeu atendimento médico e realizou coleta de material de acordo com os protocolos vigentes.

 

Recentemente, a Secretaria de Saúde do RN emitiu uma orientação aos municípios para o tratamento da doença em hospitais.

 

O paciente também foi orientado quanto à necessidade de manter isolamento, já que a transmissão ocorre por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados.

BOLSONARO SANCIONA PROJETO QUE LIMITA ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, o projeto que limita o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre itens como diesel, gasolina, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. A sanção foi publicada nesta quinta-feira (23) em edição extra do "Diário Oficial da União (DOU)".

 

Pelo texto aprovado pelo Congresso, esses itens passam a ser classificados como essenciais e indispensáveis, o que impede que os estados cobrem taxa superior à alíquota geral de ICMS, que varia de 17% a 18%, dependendo da localidade.

 

Até então, os combustíveis e outros bens que o projeto beneficia eram considerados supérfluos e pagavam, em alguns estados, até 30% de ICMS.

 

A lei sancionada é uma das apostas do governo federal para tentar conter a disparada da inflação, principalmente nos combustíveis, neste ano eleitoral. 

 

O ICMS é um imposto estadual, compõe o preço da maioria dos produtos vendidos no país e é responsável pela maior parte dos tributos arrecadados pelos estados. Governadores estimaram perda de cerca de R$ 100 bilhões com a medida.

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...