1 de agosto de 2009

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PARELHAS ACONTECE EM AGOSTO

No próximo dia 19 desde mês de agosto acontecerá em Parelhas a I Conferência de Educação do Município. O evento, cujo objetivo é propor diretrizes e estratégias visando a melhoria na qualidade de ensino, será realizado no Auditório da Escola Municipal Arnaldo Bezerra.

O tema central a ser discutido durante a conferência, que tem como público alvo gestores, professores, alunos, pais e conselheiros, será “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas diretrizes e estratégias de Ação”.

Para a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, a importância do evento é fundamentar a melhoria da educação. “Será uma oportunidade de discutir e debater propostas para encaminhar para as demais conferências”, afirmou.

No estado do Rio Grande do Norte está previsto a realização de 18 Conferências Intermunicipais, no período de 20 de julho a 30 de setembro nos pólos de Natal, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara, Macau, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros

A Conferência Estadual acontecerá no período de 10 a 12 de novembro de 2009. Na oportunidade serão escolhidos delegados de diversos segmentos para participar da Conferência Nacional, que será realizada em 2010, em Brasília.







PROJETO “FORÇA JOVEM” É APRESENTANDO EM COMUNIDADE RURAL DE SANTANA DO SERIDÓ


Foi apresentado nesta sexta feira dia 31, na comunidade rural São bento I o projeto “Força Jovem” que nos próximos dias será apresentado na comunidade Tuiuiú e Espírito Santo, seguindo do lançamento Oficial na sede do município ainda no Mês de Agosto.

O projeto Força Jovem contou com a participação de quase 50 jovens daquela comunidade, o objetivo do programa tem como meta principal a realização de cursos profissionalizantes para melhorar os currículos dos participantes e assim facilitar a entrada dos mesmos no mercado de trabalho.

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa





VEREADORES COBRAM PROMESSAS DE WILMA PARA JARDIM DO SERIDÓ



Uma comitiva de Jardim do Seridó, esteve ontem à tarde na Fazenda Trapiá do deputado estadual Vivaldo Costa (PP), para um almoço de confraternização com presença da governadora Wilma de Faria (PSB) e o vice-governador Iberê Ferreira (PSB), entre várias lideranças.

Lá estiveram os vereadores Gilberto Valdeger (PSB), Iron Júnior (PP) e Anchieta Júnior (PP), que na oportunidade, também representaram o ex-prefeito Edimar Medeiros (PSB), que se encontra cirurgiado. Além do chefe de gabinete da Câmara Municipal, Denílson Aragão e Rosemária Azevedo, presidente do PSDB local.

Os edis aproveitaram a ocasião para solicitar das autoridades projetos e benefícios, principalmente no que se diz respeito à geração de emprego e renda, para o município.

Segundo informações passadas ao blog pelo vereador Anchieta Júnior, o presidente da câmara municipal Gilberto Valdeger, em nome dos outros vereadores da oposição, também cobrou de wilma as obras prometidas ainda na época do então prefeito Dr. Edimar Medeiros, como, as vinte casas, o RX para o hospital, uma ambulância, entre tantas outras obras que foram reivindicadas pelo ex-prefeito, como é o caso da reforma do mercado público de Jardim do Seridó.
Fotos: Jornal A Fonte

HADDAD IMPÕE ‘LEI DA MORDAÇA’ À PRÓPRIA ASSESSORIA, NO MINISTÉRIO DA FAZENDA

Fernando Haddad baixou portaria estabelecendo uma “lei da mordaça” na própria assessoria da comunicação do Ministério da Fazenda, como se nã...