1 de abril de 2021

BOMBEIROS ENCONTRAM CORPO DE MENINO DE 6 ANOS QUE DESAPARECEU EM RIO NO RN

Bombeiros encontraram no início da tarde desta quinta-feira (1) o corpo de um menino de 6 anos de idade que havia desaparecido às margens do Rio Pium, no município de Parnamirim, na Grande Natal. 

 

Marcos Guilherme da Mata Nascimento desapareceu na terça-feira (30). O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela criança no mesmo dia, mas não teve êxito, e retornou às atividades na quarta e nesta quinta pela manhã. O corpo foi encontrado por volta das 13h40.

MESMO SEM TER SURTIDO EFEITO, GOVERNO DO RN VOLTA COM O TOQUE DE RECOLHER EM MAIS UM DECRETO

O governo do Rio Grande do Norte publicou na tarde desta quinta-feira (1º) o novo decreto com medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no estado. As medidas valem a partir de segunda-feira (5) e vão até o dia 16 de abril. Até o dia 5, portanto, segue em vigência o atual decreto de isolamento social rígido, que foi ampliado até o domingo (4).

 

Apesar de não ter surgido nenhum efeito da outra vez, o governo insiste e volta à publicar um novo período de toque de recolher das 20h às 6h e integralmente aos domingos e feriados. O documento também flexibiliza o funcionamento de igrejas, comércios e escolas, desde que seguidas normas específicas.

 

Fica restabelecido o "toque de recolher", consistente na proibição de circulação de pessoas em todo o Estado do Rio Grande do Norte, como medida de diminuição do fluxo de pessoas em ruas e espaços públicos e consequente mitigação de aglomerações, aos domingos e feriados, em horário integral; e nos demais dias da semana, das 20h às 06h da manhã do dia seguinte.

 

Do Blog: Depois de mais de um ano de pandemia, eles ainda não sabem o que fazer. Estão mais perdidos que cego em tiroteio.

 

 

 

GOVERNO FEDERAL ENVIARÁ PARA O RN QUASE 150 MIL DOSES DE VACINA NESTA QUINTA-FEIRA, (01)

O Governo Federal enviará nesta quinta-feira, (1º), para o RN mais 149.050 doses de vacina contra a covid-19, sendo 136.800 da CoronaVac e 12.250 da Oxford/AstraZeneca. É o maior lote recebido pelo RN.

 

A remessa vai atender a segunda dose dos trabalhadores de saúde e das pessoas de 74 a 70 anos, a primeira dose da população de 69 a 65 anos, além das forças de segurança e salvamento e forças armadas, como inserido no Plano Nacional de Imunização nesta quarta-feira (31).

ATUAL DECRETO É PRORROGADO ATÉ DIA 04 DE ABRIL QUANDO NOVO DECRETO SERÁ PUBLICADO PELO GOVERNO DO RN

O Governo do Rio Grande do Norte vai editar um novo decreto com medidas para reduzir a transmissão do coronavírus e manter o sistema de saúde em nível seguro, sem riscos de colapso. As medidas foram adotadas depois de uma série de reuniões com os diversos segmentos da sociedade e levaram em consideração os indicadores de monitoramento da Covid no Rio Grande do Norte e o contexto da economia local. O prazo de vigência do decreto 30.419/2021, que só permite o funcionamento dos serviços essenciais, foi prorrogado por mais dois dias, até 04 de abril, quando o novo entra em vigor e ficará em vigência até o dia 16 de abril. 

 

 

Os detalhes do novo decreto foram alinhados nesta quarta-feira (30) em reunião do Governo do Estado com os Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho; a diretoria da Federação dos Municípios e presidentes de associações municipais.

 

 

Do Blog: Mais de um ano, e só sabem proibir e nada resolvem. Perdidos iguais cegos em tiroteio. 

ALELUIA! CIDADE SERIDOENSE ZERA CASOS DE COVID-19

A Prefeitura de São José do Seridó (PMSJS), através da Secretaria de Saúde (SESAD), divulgou nesta terça-feira (30) mais um boletim epidemiológico de COVID-19 no município. Este é o trigésimo nono divulgado pela atual gestão.

 

Os casos notificados de COVID-19 chegaram ao patamar de 990. Existem 10 casos suspeitos e os confirmados somam 376. Ao todo são 604 casos descartados. Não há pacientes em tratamento domiciliar, nem em situação de internação e até agora o município não contabilizou nenhum óbito.

 

O número de são-josé-seridoenses recuperados soma 376. Existem 27 pessoas sendo monitoradas no momento. Casos monitorados são de pessoas que tiveram algum tipo de contato com terceiros que testaram positivo para a COVID-19.

 

"Estes números nos alegram, pois mostram o resultado de nosso trabalho e de toda nossa equipe da SESAD no combate a pandemia. Quando iniciamos nossa gestão o município chegou a ter 40 casos da doença, porém com o trabalho de conscientização feito por nossas equipes da vigilância sanitária, com a edição de quatro decretos por parte de nossa gestão, com a chegada das vacinas e com o reforço dado pela publicação do Decreto Estadual nº 30.419/2021, estamos conseguindo superar a COVID-19", destacou o prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas.

 

Ainda de acordo com o gestor municipal, diferentemente do que ocorreu ano passado, este ano o município não recebeu recursos volumosos para o combate da doença e até agora a gestão trabalha em cima do bom senso dos munícipes.

BRASIL REGISTRA 3.950 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Brasil registrou 3.950 mortes por Covid registradas nas últimas 24 horas, totalizando nesta quarta-feira (31) 321.886 óbitos. Com isso, o mês de março se encerra com o montante de 66.868 óbitos. Isso é mais do que o dobro das mortes anotadas em julho de 2020, o segundo pior mês da pandemia quando registramos 32.912 vítimas da doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...