23 de setembro de 2011

SECRETÁRIO EXPLICA ACUSAÇÕES DE CORTE DE BOLSA FAMÍLIA EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

O secretário de assistência social do município de São José do Seridó, o Sr. Francisco Assis dos Santos Júnior, “tuchê”, em contato com o blog, explicou que a denúncia feita pela senhora Edna Medeiros da Silva Fonseca, de que o mesmo teria cortado a bolsa família dos seus filhos não procede da forma por ela relatada.


Segundo o secretário, o beneficio foi transferido para a mãe da mesma, pois na época era a avó que cuidava das crianças, e que a Srª Edna é proprietária de uma churrascaria em um posto de gasolina da cidade, o que desqualifica a mesma do perfil exigido pelo programa.


Em seu relato o secretário afirmou ainda que a mãe das crianças chegou a receber a visita de uma assistente social, e que a mesma teria falado para o profissional que não precisava do beneficio, mas mesmo assim o programa ficou inserido para crianças através da avó materna.


Ainda segundo informações do secretário, todo o exposto foi apresentado ao ministério público da comarca de Cruzeta, sendo acatado pelo representado da promotoria, que após analisar as contestações da referida secretaria, arquivou o caso.


Uma das provas alegadas pelo secretário é o fato da denunciante participar dos cursos e eventos na cidade destinados aos comerciantes, onde a mesmo se cadastra como empresária, proprietária de churrascaria.


JOÃO MAIA PARTICIPA DE FILIAÇÃO DE NOVOS MEMBROS DO PR EM JARDIM DO SERIDÓ

Na noite de ontem, quinta-feira (22) o deputado federal João Maia (PR) prestigiou a filiação de novos aliados na região do Seridó. O primeiro compromisso foi em Jardim do Seridó. Além do ex-vice-prefeito José da Noite de Medeiros, também se filiaram o empresário Janúncio Nóbrega, Francisco Carlos e Gilvan Vilar, dentre outros.




O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de lideranças políticas, como os vereadores Iron Junior, José Dantas, Gilberto Valdeger, Geralda Sampaio e Aninha de Ozires, além ex-vereadores e vereadores da região, prefeitos Antonio Carlos “Tom” de Acari e Genilson Medeiros de São Fernando, e o deputado estadual George Soares (PR).

Fotos: A Fonte na Net. Josimário Nunes.



NOTA DE AGRADECIMENTOS! POPULAÇÃO SE SOLIDARIZA COM AMEAÇADOS POR DIRETOR DA CABUGI

Após as ameaças lançadas ao vivo no início da tarde de ontem quinta-feira (22), proferidas pelo “diretor” da rádio cabugi do Seridó a minha pessoa e ao vereador Iron Júnior, foram muitas as manifestações de solidariedade, o que venho publicamente agradecer e reafirmar minha posição de tranqüilidade, pois estou protegido pelo melhor segurança do mundo, Deus!



As ofensas, mentiras e ameaças do desequilibrado diretor gerou uma revolta muito grande na cidade, onde as pessoas de bem, independentemente de lado político estão comovidas e preocupadas, já que Jardim do Seridó sempre foi uma cidade pacata, mas que agora é transformada em um campo de guerra por esse forasteiro que denigre de forma covarde seus filhos.



Meu blog é escrito por mim, e quando eu copio qualquer matéria de outro colega, sempre sito a fonte, eu então quando um artigo é escrito por outra pessoa eu coloco também o nome do responsável pela nota. Afirmo ainda que não tenho conhecimento de nenhum processo contra minha pessoa tramitando na promotoria desta comarca, e que os processos citados pelo desequilibrado diretor, foram todos movidos por pessoas ligadas a atual administração, também em represaria as denúncias feitas pelo blog.



Minha família está preocupada, insultada, denegrida e acima de tudo enlutada pela morte da tranqüilidade de nossa cidade, que ora é assassinado por este forasteiro desordeiro, que nunca respeitou a justiça, nem as famílias ou qualquer ser humano.



Gostaria de tranqüilizar a todos, e dizer que não temo a morte, pois essa será certa para todos nós, e se tiver que ser pelas mãos de um covarde, então que seja. Deus é quem sabe!



Do Blog: Alguém esqueceu o nome do palhaço? É o Palhaço “BORBOLETA ROLA ÂNGELO FERNANDES”.



SECRETÁRIO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ É ACUSADO DE CORTAR MÃE COM 4 FILHOS DE PROGRAMA DO BOLSA FAMÍLIA

A senhora Edna Medeiros a Silva Fonseca, residente no sítio Bonita, na zona rural de São José do Seridó, deu entrada em uma reclamação na Procuradoria da República, alegando ter sido cortada do programa Bolsa Família.


Segundo informações que constam na referida reclamação e em uma carta escrita de próprio punho pela reclamante, o secretário de assistência social do município, o Sr. Francisco Assis dos Santos Júnior, “tuchê”, a cortou do referido programa, alegando que a mesma não cuida dos filhos, sendo os mesmo cuidados pela avó materna, o que é contestado pela mãe das crianças.

Ainda segundo informações da reclamante, o prefeito da cidade tem total conhecimento do caso, mas nada faz para resolver o problema, que vem se arrastando na justiça enquanto que as crianças passam privações, mesmo estando dentro do perfil exigido para participar do referido programa.


Edna alega ainda que as crianças não foram inseridas no PETI, e que trabalha em um restaurante da cidade ganhado apenas 200 reais por mês, e que sua renda não passa de 700 reais por mês, o que é insuficiente para o sustento de todos.


Do Blog: Com a palavra o Ministério Público.


ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES DO SERIDÓ REALIZA CASAMENTO COMUNITÁRIO PARA POLICIAIS EM CAICÓ

A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) estará realizando no proximo dia 12 de outubro o primeiro casamento civil e religioso de forma comunitária para Policiais Militares.


Ao todo, 15 casais vão oficializar suas uniões matrimoniais em uma bela cerimônia que será realizada as 19h00 na catedral de Sant'ana de Caicó e em seguida acontecerá uma grande festa de recepção na sede do Atletico Clube Corintians.


O evento que tem a coordenação da APBMS contará honras militares e está sendo aguardado com muita espectativa pelos casais. O Presidente da Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó, CB/PM João Batista, disse que a ideia do casamento tem como principal objetivo legalizar civilmente as uniões dos Policiais com seus cônjuges visando facilitar os seus direitos civis pois quando acontece algum problema com um Policial as suas familia ficam desamparadas porque as vezes não existe a união civil legalizada entre o casal.


"Esse será o primeiro casamento comunitário realizado pela nossa associação e vamos realizar todos os anos para que os Policiais que vivem uniões estáveis estejam legalmente casados com suas esposas". Finalizou o CB/PM João Batista.

Foto: Ilustração.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...