23 de setembro de 2011

SECRETÁRIO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ É ACUSADO DE CORTAR MÃE COM 4 FILHOS DE PROGRAMA DO BOLSA FAMÍLIA

A senhora Edna Medeiros a Silva Fonseca, residente no sítio Bonita, na zona rural de São José do Seridó, deu entrada em uma reclamação na Procuradoria da República, alegando ter sido cortada do programa Bolsa Família.


Segundo informações que constam na referida reclamação e em uma carta escrita de próprio punho pela reclamante, o secretário de assistência social do município, o Sr. Francisco Assis dos Santos Júnior, “tuchê”, a cortou do referido programa, alegando que a mesma não cuida dos filhos, sendo os mesmo cuidados pela avó materna, o que é contestado pela mãe das crianças.

Ainda segundo informações da reclamante, o prefeito da cidade tem total conhecimento do caso, mas nada faz para resolver o problema, que vem se arrastando na justiça enquanto que as crianças passam privações, mesmo estando dentro do perfil exigido para participar do referido programa.


Edna alega ainda que as crianças não foram inseridas no PETI, e que trabalha em um restaurante da cidade ganhado apenas 200 reais por mês, e que sua renda não passa de 700 reais por mês, o que é insuficiente para o sustento de todos.


Do Blog: Com a palavra o Ministério Público.


Um comentário:

  1. Será que os filhos dessa pessoa têm o perfil de usuários do Programa de Eradicação do Trabalho Infantil - PETI? Será que houve descumprimento de condicionalidades? É preciso observar tais situações, pois mesmo que a família esteja dentro do perfil, se não houver cumprimento das condicionalidades colocadas pelo Programa Bolsa Família, o beneficiário é advertido duas vezes,em caso de persistência , ele é cancelado.
    Vamos prestar atenção pra não falar o que não se sabe.

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...