16 de abril de 2021

PREFEITO AMAZAN SILVA RECEBE ÓNIBUS ESCOLAR DE EMENDA DO SENADOR STYVENSON

O Prefeito de Jardim do Seridó/RN, Amazan Silva, e o Secretário de Educação,. Joaquim Alberto, receberam na manhã desta sexta-feira (16) mais um ônibus escolar 0Km. O veículo é fruto de uma   emenda parlamentar do senador Styvenson Valentim.



O ônibus possui dispositivo de acessibilidade que garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida, oferecendo, além da segurança necessária para respeitar o direito de ir e vir de todos que dependem do transporte escolar para chegar à escola. Esse é o 3º ônibus escolar conquistado pelo prefeito Amazan, que já anunciou que em breve chegará mais um  transporte para o município.



Durante todos esses anos a frente da administração sempre bati a porta do gabinete de todos os parlamentares potiguares em Brasília, em prol de recursos para o nosso município, e gostaríamos de agradecer ao senador Styvenson que nos enviou a emenda para este veiculo que tanto beneficiará os alunos da rede publica de educação”, disse o prefeito Amazan.


ASSASSINO QUE JÁ MATOU 2 É PRESO APÓS MATAR MAIS 1 EM PLENA FEIRA LIVRE DE PEQUENA CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Militar de Timbaúba dos Batistas agiu rapidamente e prendeu em flagrante delito o sanguinário e ex-presidiário, Isaac Medeiros. O indivíduo é o suspeito nº1 da morte do aposentado “Seu Ramos”. Crime ocorrido na manhã desta sexta-feira, (16), na feira livre da cidade. 

 

Acusado já cumpriu pena por outros dois homicídios, sendo o primeiro deles no ano de 1997. No segundo homicídio ele ceifou a vida do Timbaubense Paulo Rênio, que chegou a ficar dias internado no HRS, mas morreu em consequência das facadas que sofreu. 

 

Outras três pessoas da cidade estão juradas de morte pelo assassino preso hoje pela PM após matar o Sr. Ramos. 

 

Fonte: Jair Sampaio. 

 

Do Blog Barra Pesada: Mata quantos ele quiser, pois nossas leis são covardes, frouxas e nosso sistema prisional não recupera ninguém. Quem estiver por ele ameaçado que se cuide, pois ele vai passar um tempinho na cadeia, comendo, bebendo, com direitos que muitos trabalhadores não tem aqui fora, e vai sair e matar de novo. Só não matará se algum dos ameaçados agirem em legítima defesa. Vergonha! 

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ INICIA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Jardim do Seridó/RN, por meio da Secretaria de Agricultura, meio ambiente e pesca, afim de assegurar a trafegabilidade nas estradas e empenhada em garantir o acesso as Comunidades, já vem realizando a recuperação das estradas vicinais da zona rural do nosso município.
 
 
 
A recuperação foi iniciada pela Comunidade São Pedro, e deve seguir conforme cronograma da Secretaria.

GOVERNO DE SP CRIA 'FASE DE TRANSIÇÃO' E LIBERA COMÉRCIO E ATIVIDADES RELIGIOSAS A PARTIR DE DOMINGO, (18)

O governo de São Paulo criou uma nova fase do plano de flexibilização da quarentena, entre a vermelha e a laranja, e autorizou a abertura de comércios e atividades religiosas em horários reduzidos de funcionamento a partir deste domingo (18).

 

Com a mudança, shoppings e lojas de rua, que só eram autorizadas a abrir a partir da fase laranja, vão poder operar já neste final de semana. O toque de recolher, das 20h às 5h, foi mantido.

 

A decisão foi tomada após uma leve queda na taxa de internações por Covid-19 no estado, que está com ocupação em torno de 85% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) – para especialistas, isso ainda indica uma situação crítica do sistema de saúde. Além disso, abril já é o segundo mês com mais mortes por Covid em SP desde o início da pandemia.

 

Definida pela gestão estadual como uma "fase transitória", a medida prevê a liberação gradual de outros setores da economia ao longo de duas semanas. Em 24 de abril, poderão voltar a operar restaurantes, salões de beleza e academias. Os parques serão abertos na mesma data. 

EM LIVE, BOLSONARO DIZ QUE SABE "ONDE ESTÁ O CÂNCER DO BRASIL", VEJA VÍDEO

O presidente Jair Bolsonaro repetiu críticas ao lockdown adotado por governadores e prefeitos na tentativa de conter o aumento dos casos de covid-19 no país. O mandatário afirmou que sabe "onde está o câncer do Brasil" e que só "ganha a guerra" quem tem informação.

 

 


 

"Estamos com uma tempestade quase perfeita pela frente. Talvez seja isso que alguns governadores queiram. Pela economia, atingir o governo. A briga desses não é derrotar o vírus; é tentar derrubar o presidente. E eu quero saber o que que vai esperar, o que esse futuro governante pode esperar do Brasil, caso ele ganhe as eleições no futuro com esse tipo de política de terra arrasada que estão fazendo no Brasil. Lamento muito pelo futuro do nosso Brasil", continuou.

 

O chefe do Executivo afirmou, em tom velado, que sabe o que tem que fazer, e enviou um recado ao eleitorado. "E o que que eu posso fazer? A gente só ganha a guerra, pessoal, se tiver informações. Se o povo tiver bem informado, tiver consciência do que está acontecendo, a gente ganha essa guerra. Alguns querem que a gente seja imediatista. Eu sei o que tem que fazer. Dentro das quatro linhas da Constituição. Se o povo, cada vez mais, se inteirar, se informar, cutucar seu vizinho, mostrar para ele o futuro do nosso Brasil, a gente ganha essa guerra. Eu sei onde está o câncer do Brasil, nós temos como ganhar essa guerra. Se esse câncer for curado, o corpo volta à normalidade", completou.

 

"Estamos entendidos? Se alguém acha que eu tenho que ser mais explícito, lamento", encerrou Bolsonaro.

JORNALISTA POTIGUAR MORRE DE COVID-19 NO INTERIOR DO RN

O jornalista Francileno Góis, de 50 anos, morreu vítima da Covid-19 nesta quinta-feira (15), na cidade de Pau dos Ferros. Ele foi internado no dia 4 de abril no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas. 

 

O apresentador e repórter policial chegou a usar o capacete ELMO, mas, na quarta-feira (14), foi necessário intubar e, nesta quinta-feira, (15), veio a óbito devido a complicações da Covid-19. 

 

Francileno, natural de Caraúbas, trabalhava no grupo TCM, em Mossoró, desde 2009, e construiu uma trajetória de destaque na crônica policial do estado. Ele deixa esposa e duas filhas.

 

Do Blog: Nossos sinceros sentimentos de pesar à toda família do colega. Deus o receba no reino do céu. Amém!

ATIRADOR MATA 8 PESSOAS, DEIXA 4 FERIDAS E DEPOIS SE MATA NOS EUA

Um homem atirou e matou oito pessoas dentro de um prédio da FedEx, empresa de entregas em Indianápolis, nos Estados Unidos, informou a polícia local no início da madrugada desta sexta-feira (16) - final da noite de quinta, 15, na região. Outras seis pessoas foram feridas no ataque. 

 

O atirador, que ainda não foi identificado, se matou com um tiro assim que agentes chegaram ao local, informou a polícia, elevando a nove o número de mortos. 

 

A polícia ainda não sabe informar os motivos do ataque. 

 

Segundo a polícia local, pelo menos quatro pessoas foram hospitalizadas, incluindo uma com ferimentos graves. Outras duas pessoas baleadas foram medicadas no local e liberadas.

ALELUIA! BRASIL PASSA DE 25 MILHÕES DE VACINADOS CONTRA CONVID-19

Balanço da vacinação contra Covid-19 deste quinta-feira (15) aponta que 25.460.098 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo dados divulgados até as 20h. O número representa 12,02% da população brasileira.

 

A segunda dose já foi aplicada em 8.558.567 pessoas (4,04% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal.

 

No total, 34.018.665 doses foram aplicadas em todo o país.

GOVERNO DO RN LANÇA PROGRAMA DE CONCESSÃO GRATUITA DE CNH

Com investimento inicial de R$ 600 mil, a governo do RN lançou nesta quinta-feira (15), o Programa CNH Popular, voltado para regularizar a situação de trabalhadores que vivem na informalidade, dirigindo veículos automotores sem habilitação, além de possibilitar a geração de emprego e renda para os que desejam trabalhar como motorista de aplicativos, motoboy, taxista ou qualquer outra atividade que exija a Carteira Nacional de Habilitação.

 

 

 

As inscrições começam nesta sexta-feira (16), a partir das 10h, na página do Detran na internet, e vão até 30 de abril. O benefício pode ser pleiteado pelos cadastrados no Bolsa Família e em programas assistenciais do estado do RN, como agricultores familiares, pescadores artesanais, pequenos produtores rurais.

 

 

 

A CNH Popular, que abrange a primeira habilitação e mudanças de categoria para quem já é habilitado, isenta o candidato do pagamento de taxas e das despesas referentes aos cursos teóricos e práticos de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC).

 

 

Para 2021 serão 353 vagas, distribuídas da seguinte forma: 200 para Primeira Habilitação Categoria “A”, 111 para Primeira Habilitação Categoria “B”, 15 para Mudança de Categoria “C”, 15 vagas para Mudança de Categoria “D” e 12 para Mudança de Categoria “E”.

 

 

A gratuidade, no entanto, não será concedida a quem tiver cometido infração penal na direção de veículo automotor, com condenação em sentença penal transitada em julgado.

BRASIL REGISTRA 3.774 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O país registrou 3.774 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta quinta-feira (15) 365.954 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 2.952. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -2%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes da doença.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...