23 de dezembro de 2012

ENTÃO É NATAL... E OLHA O QUÊ VOCÊ FEZ!

Como a música que afirma que ‘então é Natal’ pergunta e ‘o quê você fez’, eis aqui a resposta! Você que acreditou e ajudou a iniciativa do "Blog Barra Pesada” na realização do “Natal solidário” conseguiu fazer neste Natal a felicidade de centenas de crianças Jardinenses, que receberam na tarde desde sábado no “Mangueiral Casa show” muito carinho, alegria e amor.

capa I

Uma festa perfeita! As crianças brincaram com o “Palhaço Picolé”, ouviram o bonito show dos jovens Jardinenses, brincaram no pula-pula, receberam picolés, algodão doce, pipocas, lancheirinhas, e muitos presentes entregues pelo Papai Noel.

CAPA III

Seriam tantos agradecimentos, mas, deixemos por enquanto apenas que as imagens mostrem o “quê você fez nesse Natal”. Muito Obrigado a todos, e que o Menino Jesus possa lhes reverter em Paz, Saúde e muito Amor em suas famílias nesse Natal e durante todo o ano de 2013. Feliz Natal! Muito Obrigado! Obrigado Meu Deus, obrigado meu Deus!

Do Blog: Aguardem, em breve album de fotos completo da festa!

RECEITA DA APARECIDA; PERNIL DE PORCO

untitledIngredientes:

· 01 Pernil

· 03 Dentes de Alho

· 01 Copo de Vinho Tinto Seco

· 01 Pitada de Pimenta do Reino

· Sal a gosto

· 02 Cebolas Médias.

Modo de preparar:

Tempere o pernil de um dia para o outro com alho, sal e o vinho. Antes de assar cubra com papel alumínio. Após 30 minutos no forno, regue com o caldo que está solto. Em seguida, volta novamente para o forno por mais 30 minutos. Depois retire o papel, deixe ficar bem douradinho. Antes de servir, arrume um uma travessa com folhas de alface, azeitonas pretas, rodelas de abacaxi e, para acompanhar, um bom molho. Você pode usar molho de cenoura, que vai ficar muito bom.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa “Receita da Aparecida” exclusiva para os internautas do “Blog Barra Pesada”! FELIZ NATAL!

Aparecida Araújo.

VULCÃO DEIXA ARGENTINA E CHILE EM ALERTA

O governo do Chile decretou neste sábado (22) alerta laranja pela erupção do vulcão Copahue, localizado no sul, na zona fronteiriça com a província argentina de Neuquén, cuja atividade está sendo supervisionada pelas autoridades, informou o ministro de Mineração, Hernán de Solminihac.

Família observa o vulcão Copahue em Caviahue, Argentina, neste sábado (22) (Foto: AFP)Família observa o vulcão Copahue em Caviahue, Argentina, neste sábado (22) (Foto: AFP)

O vulcão começou a liberar gases e cinzas na manhã deste sábado, criando uma coluna de fumaça negra, com uma altura de 1,5 km dirigida para o sudeste, informou em um comunicado o Serviço Nacional de Geologia e Minas (Sernageomin).

Vulcão Copahue é visto da cidade de Caviahue, na Argentina, neste sábado (22) (Foto: AFP)Vulcão Copahue é visto da cidade de Caviahue, na Argentina, neste sábado (22) (Foto: AFP)

As estações de monitoramento detectaram também um aumento da atividade sísmica, o que colocou em alerta os vizinhos da comunidade de Biobío.

O ministro Solminihac explicou ao canal 24 Horas que a atividade vulcânica é bem menor agora, mas que resolveram decretar o alerta laranja para acompanhar a evolução do vulcão.

Mulher fotografa fumaça do vulcão Copahue em Caviahue, Argentina, neste sábado (22) (Foto: AFP)Mulher fotografa fumaça do vulcão Copahue em Caviahue, Argentina, neste sábado (22) (Foto: AFP)

A província argentina de Neuquén decretou alerta amarelo neste sábado para as cidades andinas vizinhas ao vulcão, informou o prefeito de Caviahue, Oscar Mancegosa.

"A situação está totalmente controlada, não há evacuações no momento, embora todos os mecanismos preventivos estejam ativados" se forem necessários, disse ao canal de TV C5N.

A última vez que o vulcão entrou em erupção foi no ano 2000 em uma atividade que se prolongou entre julho e outubro desse ano.

SERIDOENSE EX-SECRETÁRIO DO GOVERNO DE WILMA DE FARIA MORRE DE CÂNCER EM NATAL

untitledMorreu na madrugada de ontem, sábado, (22) na Casa de Saúde São Lucas em Natal, o ex-secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, José Rufino Júnior. O Seridoense José Rufino lutava pela vida contra um câncer diagnosticado em 2011.

Natural de Caicó, “Rufino” foi internado na referida casa de saúde em fevereiro passado, e não mais recebeu alta desde que foi operado. O corpo do ex-secretário no Governo de Wilma de Faria foi velado no Centro de Velório São José e sepultado na tarde de ontem no cemitério do Alecrim.

CARTÃO DE BOAS FESTAS DO DEPUTADO FÁBIO FARIA

O Deputado Federal pelo Rio Grande do Norte, Fábio Faria divulga cartão de boas festas, desejando Feliz Natal e um Feliz 2013 ao povo Potiguar.

Cartão de Natal FF

HOMEM É BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM JARDIM DO SERIDÓ

img00060-20121222-1949Uma tentativa de assalto terminou com uma vítima atingida por um disparo de arma de fogo no final da tarde de ontem, sábado, (22) em Jardim do Seridó. O fato aconteceu nas proximidades do Conjunto Residencial Ana Cunha na entrada da cidade, quando a vítima, Francisco das Chagas de Medeiros, popularmente conhecido por “Francisco de Damião”, de 54 anos, ao ser abordado por dois elementos não atendeu a ordem de parada após o anúncio de assalto.

A vítima que voltava da cidade de Parelhas em sua motocicleta foi abordada e atingida por um disparo de arma de fogo nas costas por dois elementos ocupantes de uma moto, mas, mesmo ferido conseguiu chegar até o hospital Dr. Ruy Mariz, onde recebeu os primeiros socorros, e em seguida foi encaminhado para Currais Novos para a retirada do projétil.

Tudo leva a crer que os elementos que tentaram contra a vida de “Francisco de Damião” sejam moradores da região, e que sabem que o mesmo mantém negócios como fornecedor de lenha para ceramistas da região, e que aos sábados faz suas cobranças para cumprir com seus compromissos.

Do Blog: Esperamos que a Polícia possa identificar, localizar e prender os dois ocupantes da motocicleta que atacaram o Jardinense.

Fotos: Magno César.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...