11 de abril de 2018

JOVENS SÃO ENCONTRADOS MORTOS A TIROS NO RN

Dois jovens ainda não identificados foram encontrados mortos, na manhã desta quarta-feira, 11, no interior de uma residência, na praia de Santa Rita, litoral Norte de Natal. As vítimas, segundo os peritos do ITEP, apresentavam marcas de tiros na cabeça.






O duplo assassinato ocorreu na madrugada, mas nenhum morador do local comentou ter ouvido barulho de tiros. No interior da casa os policiais encontraram um culular e uma identidade estudantil, mas ainda não existe a confirmação que o material pertence a alguma das vítimas.



Os dois corpos foram levados para a sede do Instituto Técnico e Científico de Perícia onde serão necropsiados e após identificados deverão ser liberados para o sepultamento. As razões para o duplo homicídio ainda são desconhecidas.

COMERCIANTE É MORTO POR BANDIDOS DURANTE ASSALTO NO RN

Bandidos assaltaram uma locadora de videogames e mataram o dono da loja em seguida. O caso aconteceu no nesta quarta-feira (11) no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Militar, três adolescentes foram apontados como suspeitos do crime e encaminhados para prestar esclarecimentos na delegacia.



Erivan de Araújo, de 48 anos, estava dentro do seu estabelecimento, na rua Barão do Cocais, quando foi surpreendido por três criminosos armados. Os bandidos balearam o comerciante, que morreu no local, e fugiram levando quatro videogames e celulares.




RISCO DE ROMPIMENTO DA BARRAGEM DO BEZERRO TIRA 1,3 MIL FAMÍLIAS DE CASA

A Defesa Civil do Estado subiu para oito o número de cidades em alerta para alagamento, após abertura de desvios para escoar o excesso de água na Barragem do Bezerro, que corre risco de rompimento em José de Freitas. Os municípios monitorados são: José de Freitas, Luzilândia, Joca Marques, Madeiro, Esperantina, Cabeceiras, Barras e Batalha.



Com o rompimento da Barragem do Bezerro, cerca de 1.300 famílias seriam atingidas direta e indiretamente. Até o momento, 321 famílias já foram removidas no município de José de Freitas. Nas áreas de risco das demais cidades em alerta chegam a 377 famílias retiradas, com ajuda do Exército Brasileiro e Polícia Militar. Em Barras, as aulas foram suspensas nas escolas para abrigar moradores desabrigados.


Em nota, o governo do estado informou ter intensificando as ações para evitar maiores danos com enchentes, inundações e possibilidades de rompimentos em barragens e sangramentos em açudes. O governo está distribuindo colchões, cestas básicas e kits de limpeza e higiene para as famílias afetadas.



"Um especialista em barragem, da Universidade Federal de Pernambuco, fará uma visita técnica em José de Freitas e atuará como consultor no projeto de recuperação. Com o canal aberto pelo Idepi, o nível da água no reservatório já baixou 23 centímetros e em breve já deverá passar por reparo", acrescentou a assessoria do governo.

TRAGÉDIA! AVIÃO MILITAR CAI NA ARGÉLIA E DEIXA 257 MORTOS

A queda de um avião militar nesta quarta-feira (11) causou a morte de 257 pessoas na Argélia, informou o ministério da Defesa do país. Os passageiros eram militares e familiares em sua maioria. Não houve sobreviventes, segundo o ministério.






O acidente, que ocorreu perto da base aérea de Boufarik, entra para a lista dos mais graves já registrados na história. As causas ainda estão sendo investigadas.





A aeronave modelo Ilyushin IL-76, de fabricação russa, tinha acabado de decolar da base, a cerca de 30 km da capital Argel, com destino ao sudoeste do país.



De acordo com o ministério, morreram todos os 10 tripulantes e 247 passageiros, na maioria membros do Exército Nacional Popular e seus familiares.



Um fotógrafo da AFP no local viu a fuselagem da aeronave carbonizada e enegrecida em uma área desabitada, um campo localizado a cem metros dos muros da base aérea. As chamas que destruíram quase todo o avião foram extintas.



O modelo IL-76 é produzido pelos russos desde a década de 1970 e é destinado principalmente para transporte de cargas e militares.



O site oficial da fabricante diz que o modelo foi desenhado para capacidade máxima de 225 passageiros e 7 tripulantes na configuração de dois andares.

SERTANEJO SE RECUPERA APÓS FACADAS E FALA PELA 1ª VEZ

O cantor sertanejo Ronnan Medeiros, de 39 anos, apresentou melhora no quadro de saúde e já saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Vale do Ribeira, em Pariquera-Açu, no interior de São Paulo. Ele foi internado após ser esfaqueado durante um assalto à sua residência, em Jacupiranga, na madrugada de domingo (8).





Ainda com dificuldades na fala, o cantor revelou estar se recuperando rapidamente e fez questão de agradecer o apoio das pessoas. “Queria agradecer às orações nesses dias em que fiquei ruim. Ainda estou um pouco debilitado. Foram quatro facadas, na verdade. Mas eu sou um guerreiro”, comemorou.



Ronnan segue internado na unidade, sem previsão de alta, já que ainda faz uso de um dreno nos pulmões para a retirada do sangue resultante dos ferimentos. Porém, mantém quadro clínico estável, não apresenta risco de morte e já recebe visitas. Apesar de já estar consciente, o cantor ainda não revelou detalhes sobre o ataque.


Fonte: G1.

FRIEZA! ESTUDANTE DE MEDICINA É PRESO APÓS MATAR A NAMORADA E MANTER O CORPO NO CARRO

O estudante de medicina Altamiro Lopes dos Santos foi preso, após matar a namorada, Patrícia Mitie Koike, de 20 anos. O corpo da jovem foi encontrado no carro de Altamiro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.


O casal é de Sorocaba (SP) e ele estudava o 3º período da faculdade na Universidade de Nova Iguaçu ( Unig). Segundo o relato de amigos na internet, eles se conheceram na escola.


Policiais do 20º Batalhão (Mesquita) foram alertados por pessoas que desconfiaram da atitude do rapaz. De acordo com testemunhas, Altamiro estava num carro perto de um posto de combustíveis com a namorada, que estaria bastante ferida e desacordada.



O estudante tentou escapar, mas foi preso na Rua Dr. Barros Jr. Segundo a polícia, ele primeiro afirmou que estava tentando socorrer a namorada. Em seguida, confessou que brigou com ela e a espancou até a morte.



Patrícia foi levada pelos agentes para o Hospital Geral de Nova Iguaçu mas, de acordo com a equipe médica, ela chegou morta. As primeiras análises de legistas indicaram que a agressão aconteceu havia pelo menos 24 horas (possivelmente no domingo) e que Altamiro teria lavado o corpo.


Os PMs prenderam Altamiro em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso. A família dela está no Japão e o irmão fez uma postagem no Facebook na tarde desta terça-feira (10) relatando que ela foi vítima de um relacionamento abusivo.

EQUADOR FICA ENTRE OS 05 MUNICÍPIOS QUE ATINGIRAM META DE VACINAÇÃO NO SERIDÓ

A coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Equador, Fátima Santos, esteve participando de reunião,  nesta terça-feira, na IV Regional de Saúde, em Caicó, sobre a Campanha de Vacinação Contra a Influenza, que terá início no dia 23 de abril, sendo o "Dia D" em 12 de maio. 





Na oportunidade, Fátima Santos recebeu a boa notícia de que Equador está entre os cinco municípios da regional que atingiram a meta de aplicação das vacinas de rotina nas crianças em 2017.





"Fiquei muito feliz porque simboliza um trabalho da gestão municipal com suas equipes da Atenção Básica e a nossa vacinadora Vânia. Já transmitimos essa boa notícia para a prefeita Noeide Sabino, que ficou feliz com todo o esforço para melhorar cada vez mais a saúde da população no município", disse Fátima Santos.  A Regional de Saúde é composta por 25 municípios. 

ATENÇÃO! POLÍCIA DIVULGA FOTOS DE CASAL ACUSADO DE PARTICIPAR DA MORTE DA PM DE SC NO RN


A Polícia Civil divulgou nessa terça-feira, (10) a foto de um casal acusado de participar do latrocínio onde dois policiais militares de Santa Catarina foram baleados e a PM Caroline Plestsch veio a óbito. o marido dela segue internado aqui no estado.







Qualquer informação que ajude a localizá-los avisar  imediatamente a polícia.



Do Blog: Não se entreguem logo não, viu? Covardes Safados! Rebotalhos!  



CORONEL LIMA AJUDAVA NA ARRECADAÇÃO DE PROPINA PARA TEMER, DIZ MPF

Um documento apresentado nesta segunda-feira, 9, com denúncia ao “quadrilhão do MDB”, o Ministério Público Federal afirmou que o coronel aposentado da Polícia Militar João Batista Lima Filho tinha, na suposta organização criminosa, o papel de auxiliar políticos na arrecadação de propina. Em especial o presidente Michel Temer.



A denúncia foi entregue pelo MPF à Justiça Federal de Brasília e aceito na segunda. Com isso, amigos próximos de Temer, o coronel Lima e o advogado José Yunes, se tornaram réus por supostamente integrarem uma organização criminosa.



Seu papel na organização criminosa era o de auxiliar os demais integrantes do núcleo político na arrecadação da propina, em especial seu líder, Michel Temer, conforme já narrado na peça acusatória”, diz o MPF no documento.



O coronel foi preso pela Polícia Federal, acusado pela Procuradoria Geral da República (PGR) de ser um dos intermediários de propina que supostamente seria paga ao presidente Temer no caso do decreto de portos.



Relatos de Ricardo Saud, ex-diretor da JBS, e do operador financeiro Lucio Funaro a respeito do coronel aposentado são citados no documento do Ministério Público, que relembra ainda os documentos relacionados a Temer, encontrados na empresa Argeplan, de propriedade de Lima.



Tais elementos indicam que João Baptista Lima Filho faz a gestão do recebimento de recursos e doações de campanha para Michel Temer há décadas e corroboram tudo o quanto exposto acerca das condutas mais recentes do Coronel Lima no âmbito da organização criminosa”, afirma o MPF.




Do Blog: 'Bacurau', e ainda por cima "cria" do PT, não poderia ser diferente! 




AZUL CONFIRMA VOOS DOMÉSTICOS PARA MOSSORÓ A PARTIR DE JUNHO

A empresa de aviação Azul confirmou que vai operar voos para Mossoró, no Oeste potiguar. A companhia estreará seus voos na cidade em 13 de junho, que terão Recife como destino. O aeroporto da capital pernambucana é um dos maiores centros de conexão do Azul no país, onde a companhia oferece opções de voos domésticos e internacionais.






A Azul afirma quer, inicialmente, vai operar a rota três vezes por semana, passando a seis frequências semanais até novembro. As operações serão realizadas pelos modernos turboélices ATR 72-600, com capacidade para até 70 assentos. O início da venda de passagens para a nova rota está previsto para o mês de maio.



O diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz, defende que a nova rota permitirá o desenvolvimento da região.


Com esse novo destino, ampliaremos nossa presença no Rio Grande do Norte e ofereceremos ainda mais possibilidades para que nossos clientes no estado cheguem a diversos destinos em todo o Brasil e no mundo”, afirma Tkacz.



Segundo a companhia, os clientes que partirem de Mossoró poderão chegar a cidades como São Paulo por meio dos aeroportos de Viracopos e Guarulhos. Ainda será possível conectar-se a Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Galeão), Fortaleza, Salvador, Juazeiro do Norte, Natal, Teresina, Maceió, Aracajú, Petrolina, São Luís, João Pessoa, Belém e também dois dos destinos internacionais operados pela empresa nos Estados Unidos, Fort Lauderdale e Orlando.

MARCO AURÉLIO SUSPENDE AÇÃO QUE PEDE AO STF NOVA DISCUSSÃO SOBRE PRISÕES NA 2ª INSTÂNCIA

O ministro Marco Aurélio Mello aceitou na noite desta terça-feira (10) pedido do Partido Ecológico Nacional (PEN) para suspender por cinco dias o andamento de uma ação que pode rediscutir, no Supremo Tribunal Federal (STF), a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.


Relator da ação, o ministro Marco Aurélio Mello disse que levaria o pedido de liminar para julgamento nesta quarta-feira (11) em plenário. Mas a legenda decidiu trocar de advogados e pediu a suspensão temporária do caso.

Na decisão, Marco Aurélio afirma que o pedido de suspensão “revela-se medida adequada e razoável”.


Em petição protocolada à tarde, a legenda desconstituiu o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, como seu representante na ação no STF e apresentou novos defensores.



Mais tarde, os novos advogados do PEN protocolaram um novo documento no processo pedindo que a análise da liminar seja adiada em cinco dias, argumentando que precisam analisar melhor os documentos que fazem parte da ação.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...