13 de maio de 2023

MORRE CHICO LOPES, COMPOSITOR DO HIT 'FÃ DE ELIANE'

Morreu aos 85 anos, o cantor e compositor Chico Lopes, que ficou conhecido como "o astro de Mossoró" na década de 1990, com o hit "Fã de Eliane". A música fazia uma homenagem à cantora Eliane do Forró. 

 

Chico Lopes foi vítima de um atropelamento na avenida Dedé Brasil, em Fortaleza, onde morava. Ele bateu a cabeça e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. 

 

Alçado de vendedor de picolés para à fama como cantor, Chico Lopes rodou o país com a banda Aquarius e fez amizades nos palcos. 

 

Após a divulgação do falecimento, ele recebeu homenagens de bandas e artistas do forró. Uma das homenagens foi a da própria Eliane. 

 

"Grande Chico… querido Chico… vim prestar essa singela homenagem como imensa gratidão pelo carinho e por ter declarado para todo o Brasil a admiração para comigo numa canção. Por esse motivo que eu faço questão de cantar sua música nos meus shows como gratidão. Você foi o meu fã número 1 e sempre será! Espero que encontre um LP de Eliane aonde estiver", escreveu a cantora Eliane nas redes sociais.

 

LBV APOIA MÃES VULNERÁVEIS NA GARANTIA DO DIREITO À DIGNIDADE MENSTRUAL

A Legião da Boa Vontade (LBV) reconhece a importância das mulheres para as famílias e para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Por isso, há décadas, a Instituição mantém serviços, programas e campanhas que visam à garantia dos direitos e promoção dos vínculos sociais e familiares, valorizando as mulheres em todas as fases da vida. 


 
Entre as muitas ações em prol de meninas e mulheres em situação de pobreza, destaque para a Campanha Pela Proteção da Mulher, de natureza humanitária realizada pela LBV e tem o objetivo de promover a garantia e o reconhecimento do direito à dignidade menstrual. Para tanto, a Instituição entregou kits com itens de higiene íntima.  


 
A ação no combate à pobreza menstrual teve o apoio de colaboradores da empresa Teleperformance Brasil que, em uma ação solidária interna, se mobilizaram para doarem kits de higiene íntima em prol das mulheres assistidas no serviço Infância Cidadã. Andressa da Silva, 21 anos, mãe do pequeno Samuel, comentou que o apoio da LBV contribui para a proteção de sua saúde. “Não tenho condições de comprar os itens que sempre é entregue no kit da LBV, com ele ficarei mais bonita e cheirosa. Muito obrigada aos doadores”.  


Aos 31 anos, mãe de cinco filhos, Edna Irineu do Amor Divino, sua renda advém de programas de transferência de renda do Governo Federal, relata, que enfrenta muitas dificuldades para comprar itens de higiene pessoal aos filhos e para ela. “Não tenho condições de comprar o kit.  Agradeço a todos por mais esse benefício para mim e a minha família, chega sempre no momento certo”, declarou.   

 

Para doar, e apoiar no amparo de mulheres e suas famílias basta acessar o site www.lbv.org.br ou via chave de e-mail do PIX: pix@lbv.org.br. Essa e outras ações humanitárias realizadas pela Legião da Boa Vontade podem ser conferidas nas redes sociais no perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

MP E POLÍCIA CIVIL FAZEM OPERAÇÃO CONTRA SUSPEITO DE ARMAZENAR VÍDEOS COM ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO RN

Uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil deflagrada nesta sexta-feira (12) em Mossoró, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito de armazenar conteúdos com cenas de abuso sexual de criança e adolescentes.

 

A operação Arcanjos VI tem como alvo um homem de 43 anos que mora na cidade do Oeste potiguar. As investigações sobre os crimes supostamente cometidos pelo suspeito começaram em dezembro de 2022.

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Mossoró apontaram que, em menos de dois meses, o suspeito armazenou em seu computador material que continha cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.

BOLSONARO ANUNCIA AÇÕES CONTRA LULA POR MENTIR SOBRE COVID E ‘MANSÃO’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, no início da noite desta sexta-feira (12) através das redes socias, que vai ingressar na próxima semana com duas ações na Justiça contra mentiras do atual presidente Lula (PT); “uma criminal e uma cível”, explicou. 

 

“São absurdos”, afirmou Bolsonaro. 

 

“Primeiro ele diz que das 700 milhões de mortes no Brasil, 300 milhões a responsabilidade é minha”, explica o ex-presidente no vídeo publicado no Instagram (veja abaixo na íntegra). 

 

Em três anos de pandemia, o Brasil registrou pouco mais de 701 mil mortes, número mil vezes menor que o alardado pelo petista Lula. Bolsonaro diz: “Bem, são números absurdo, mas que atingem a minha honra”. 

 

Em relação à segunda afirmação citada pelo ex-mandatário brasileiro, ele explica: “A outra: [Lula] diz que eu tenho nos Estados Unidos uma mansão de oito milhões de dólares em nome de um assessor meu”. “São absurdos. Ele não pode continuar falando mentiras à vontade, não ser incomodado praticamente por ninguém”, disparou. 

 

“Nós faremos a nossa parte. E tenho certeza que a Justiça fará a sua”, concluiu o ex-presidente.

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...