13 de maio de 2023

BOLSONARO ANUNCIA AÇÕES CONTRA LULA POR MENTIR SOBRE COVID E ‘MANSÃO’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, no início da noite desta sexta-feira (12) através das redes socias, que vai ingressar na próxima semana com duas ações na Justiça contra mentiras do atual presidente Lula (PT); “uma criminal e uma cível”, explicou. 

 

“São absurdos”, afirmou Bolsonaro. 

 

“Primeiro ele diz que das 700 milhões de mortes no Brasil, 300 milhões a responsabilidade é minha”, explica o ex-presidente no vídeo publicado no Instagram (veja abaixo na íntegra). 

 

Em três anos de pandemia, o Brasil registrou pouco mais de 701 mil mortes, número mil vezes menor que o alardado pelo petista Lula. Bolsonaro diz: “Bem, são números absurdo, mas que atingem a minha honra”. 

 

Em relação à segunda afirmação citada pelo ex-mandatário brasileiro, ele explica: “A outra: [Lula] diz que eu tenho nos Estados Unidos uma mansão de oito milhões de dólares em nome de um assessor meu”. “São absurdos. Ele não pode continuar falando mentiras à vontade, não ser incomodado praticamente por ninguém”, disparou. 

 

“Nós faremos a nossa parte. E tenho certeza que a Justiça fará a sua”, concluiu o ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MILEI PROÍBE O USO DA LINGUAGEM NEUTRA NA ARGENTINA

O porta-voz da Presidência argentina, Manuel Adorni, afirmou nesta terça-feira (27) que o presidente Javier Milei decidiu proibir a linguage...