18 de agosto de 2016

APÓS PESQUISA, SEMARPES DIVULGA 2ª LISTA DOS MELHORES EM JARDIM DE PIRANHAS


Após uma pesquisa realizada, do dia 01 ao 09 de Agosto de 2016que apontou a preferência da população de Carnaúba dos Dantas  dos serviços oferecidos por profissionais, pelo comércio, indústrias e prestadores de serviçosa SEMARPES, (Seridó Marketing& Pesquisas) começa a divulgação dos resultados.

 
Os escolhidos serão agraciados com os 'Diplomas de Consagração Pública', em cerimônia que acontecerá no auditório da Casa de Cultura Popular, nesta quinta-feira, (18), em Jardim de Piranhas.
 
  
Por fim agradecemos e parabenizamos os indicados que de forma muito democrática, foram apontados como sendo os melhores.



        Buffet

·        Dida’s Buffet: Apontado por 105 entrevistados, ficando com 58,3% dos votos válidos.


        Loja de Peças

·        Jardim Auto Peças e Serviços: Apontado por 147 entrevistados, ficando com 91% dos votos válidos.

        Academia de Ginástica

·        RC Fitnnes Academia: Apontada por 127 entrevistados, ficando com 52,9% dos votos válidos.


        Casa de Ração

·        Casa do Campo: Apontada por 150 entrevistados, ficando com 85% dos votos válidos.


      Locutor de Eventos

·        Jarles Cavalcante: Apontado por 144 entrevistados, ficando com 62,6% dos votos válidos.
 

        Loja de Variedades

·        “Lú” Variedades: Apontado por 165 entrevistados, ficando com 78% dos votos válidos.


       Dentista

·        Dr. Danilo Gonzaga: Apontado por 153 entrevistados, ficando com 56,6% dos votos válidos.


       Salão de Beleza

·        Salão de Beleza da Rejane: Apontado por 93 entrevistados, ficando com 37,2% dos votos válidos.


        Loja de Móveis

·        Mário Móveis: Apontado por 132 entrevistados, ficando com 46,1% dos votos válidos.


        Cabeleireiro(a)

·        Marcos Antônio: Apontado por 123 entrevistados, ficando com 58,5% dos votos válidos.

 

       Bar

·        Toyota Bar: Apontado por 90 entrevistados, ficando com 36% dos votos válidos.
 

      Taxista

·        Itamar de Paiva: Apontado por 93 entrevistados, ficando com 39,2% dos votos válidos.

 
      Distribuidor de Àgua

·        Liquigás: Apontado por 243 entrevistados, ficando com 86,6% dos votos válidos.

 
      Trayler ou Quiosque de Alimentação

·        Trayler do “Chimba”: Apontado por 195 entrevistados, ficando com 92,8% dos votos válidos.

MULHER ATEIA FOGO NO MARIDO COM ACETONA EM CIDADE DO INTERIOR POTIGUAR

Ainda não se sabe o motivo que levou Érica Carla a “botar” fogo no seu próprio companheiro. O fato aconteceu nesta quarta-feira, (17), na cidade de Assu/RN, e teve como vítima Francisco Canindé.
 
Segundo testemunhas, Érica jogou acetona no companheiro, e depois tocou fogo. A polícia foi acionada. A acusada foi presa, e a vítima socorrida pelo SAMU.

MAIOR HOSPITAL PÚBLICO DO RN SUSPENDE PARTE DOS ATENDIMENTOS

O maior hospital público do Rio Grande do Norte suspendeu parte dos atendimentos nesta quarta-feira (17) após médicos cooperados anunciarem a paralisação das atividades. De acordo com a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed/RN), o governo deve R$ 1,6 milhão referente a dois meses de trabalho.
 
 
 
Só serão atendidos casos graves que cheguem através do Samu (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
 
 
De acordo com a direção do Hospital Walfredo Gurgel, está mantido apenas o atendimento aos pacientes com politraumas, removidos pelas ambulâncias 'UTIs' do Samu. Segundo a Coopmed, 70% da escala do Hospital Walfredo Gurgel é de médicos cooperados.
 
 
A Secretaria de Estado e da Saúde Pública (Sesap) informou que negociou com médicos estatutários e montou um plantão em situação emergencial para que, diante da paralisação das atividades dos profissionais da Coopmed que atuam no Hospital Walfredo Gurgel e no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, os serviços prestados à população não fossem prejudicados.
 
 
Ainda segundo a Sesap, foram mobilizados para a noite desta quarta-feira (17) um clínico para atender somente as emergências, três ortopedistas para fraturas expostas, dois cirurgiões para traumas graves e um cirurgião vascular de sobreaviso. As demais especialidades não foram afetadas com a paralisação da cooperativa.
 
 
Em relação à dívida com a Coopmed, a Sesap informou que está viabilizando o pagamento tentando mudar a fonte de pagamento de estadual para federal, o que depende de um parecer jurídico. A expectativa é de que essa mudança seja resolvida e o pagamento realizado em poucas horas.
 
 
Fonte: G1/RN.
 
 

JOVEM ESTUDANTE DE DIREITO É PRESA PELA SEGUNDA VEZ EM MENOS DE UM ANO POR ENVOLVIMENTO COM PERIGOSA QUADRILHA

Pela segunda vez em menos de um ano uma estudante de direito foi presa em Curitiba. Mayara Borcatti da Silva foi detida nesta quarta-feira (17), suspeita de envolvimento com uma quadrilha de caixas eletrônicos.
 
 
Jovem tem 20 anos (Foto: Reprodução Facebook)
 
 
A estudante foi detida pela primeira vez em setembro de 2015. Na ocasião, a polícia encontrou com ela 2 kg de crack. A droga pertencia a um grupo de traficantes. Ela era casada com um desses suspeitos.
 
 
Conforme as novas investigações, ela era a responsável por cuidar dos veículos que a quadrilha roubava para usar nos crimes contra os caixas eletrônicos. “Ela faz parte dessa organização criminosa. Foi denunciada como sendo um elemento importante que auxiliava os marginais, na guarda dos veículos roubados que posteriormente seriam usados”, explicou o delegado Rodrigo Brown.
 
 
Ainda segundo a polícia, a quadrilha da qual a estudante fazia parte cometia crimes principalmente no interior do estado.
 
 
Mayara era procurada pela Polícia Civil havia dois meses. De acordo com a polícia, Mayara morava no Bairro Alto, mas ao saber do novo mandado de prisão contra ela acabou mudando de endereço. Ela foi encontrada em um apartamento de luxo, no bairro Água Verde.
 
 
O delegado também explicou que a polícia sempre teve desconfiança da participação da estudante na quadrilha de roubos a caixas eletrônicos. No entanto, não havia elementos para liga-la diretamente às atividades do grupo. “Ficou clara a participação dela e de outras mulheres também, como auxiliadoras dos bandidos, ou seja, não participavam diretamente do roubo, mas auxiliavam guardando armas, guardando veículos roubados, dando suporte para as quadrilhas”, afirmou o delegado.
 
 
Agora detida, Mayara deverá ficar à disposição da Justiça.

VEREADOR PROPÕE PARADAS DE ÔNIBUS EM FORMATO DE BONÉS PARA CAICÓ

O mandato do vereador José Rangel (PDT), preocupado com os usuários de transporte público, elaborou um projeto de lei que define padrões para as paradas de ônibus do município de Caicó/RN. O projeto defende que a parada de ônibus tenha formato de boné e que siga alguns critérios como ser construída em alvenaria, possuir capacidade para abrigar dez pessoas à sombra, e ser acessível para pessoas com deficiência física.
 
 
 
 
Segundo Rangel, a construção destas paradas de ônibus será realizada com recursos públicos ou privados. Na lei há possibilidade de área destinada a publicidade, que será explorada economicamente pelo município ou por meio de parceria com a iniciativa privada.
 
Após aprovação da lei, o município terá o prazo de vinte e quatro meses para substituir as paradas de ônibus existentes e adequá-las aos padrões previstos na lei. Também será obrigatória a construção de paradas de ônibus em todas as entradas do Município.
 

MULHER DÁ À LUZ EM VOO DE 9 HORAS DE DURAÇÃO E BEBÊ GANHA PASSAGENS DE AVIÃO PARA O RESTO DA VIDA

Era apenas mais um voo convencional da companhia aérea Cebu Pacific Air. A aeronave percorria o percurso entre Dubai e as Filipinas, quando uma mulher entrou em trabalho de parto no meio da viagem. Pegos de surpresa, a tripulação decidiu fazer um pouco de emergência para dar uma melhor assessoria para a grávida, mas não foi possível: o bebê nasceu no avião.
 
 

De acordo com Missy Berberable Umandal, a “responsável” pelo sucesso da história, a mulher começou a sentir contrações mais fortes no meio da viagem, faltando 5 horas para os passageiros pousarem nas Filipinas. O nascimento da criança estava programado para outubro, então o momento foi uma surpresa também para a nova mamãe. 
 
 
 
As profissionais começaram a pedir ajuda de possíveis médicos que estavam a bordo do avião e, por sorte, duas enfermeiras estavam no voo. A mulher só precisou fazer força apenas uma vez para dar à luz ao bebê. “Momento depois, a mulher retornou ao seu lugar, com o bebê no colo“, contou Missy, elogiando a “força” da nova mamãe.
 
 
Outros dois outros passageiros estavam viajando com crianças pequenas e puderam ajudar a mulher com roupas e outros acessórios para cuidar do bebê recém-nascido. Foi decidido que um pouso de emergência na Índia era necessário para garantir a saúde do bebê, que nasceu dois meses prematuro. O que era para ser um voo de apenas 9 horas acabou durando cerca de 18 horas, mas não houveram reclamações dos passageiros: “Todos naquele avião se sentiram abençoados“, contou Missy. A jovem também desejou saúde ao novo bebê: “Nós todos esperamos que vocês se recuperem rapidamente e desejamos uma vida inteira de felicidades para o bebê!“, escreveu a jovem.
 
 
A bebê, que recebeu o nome de Haven (“Paraíso”, em português), ganhou passagens gratuitas da Cebu Pacific Air para o resto da vida. “Parabéns para a mamãe e vovó de primeira viagem! Isso é algo que você não vê todos os dias. Só acontece em filmes e nós tivemos a sorte de presenciar um milagre“, escreveu Missy. A publicação foi compartilhada mais de 3 000 vezes em poucos dias.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...