5 de dezembro de 2019

DENÚNCIA QUE PROVOCOU PROIBIÇÃO DE ASFALTAMENTO NO CENTRO DE JARDIM DO SERIDÓ FOI FEITO POR EX-SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

Além de uma anônima, e de uma de suposta ONG, consta nos autos do processo uma denúncia no Ministério Público formulada via WhatsApp, contra o capeamento asfáltico do centro de Jardim do Seridó, em nome do analista de sistema, Alexandre de Sá Viera, que se declara morador do Bairro Comissão em Jardim do Seridó. 








Na denúncia, Alexandre faz questionamentos que “justificaria” sua denúncia, mostrando que o referido capeamento asfáltico não seria viável, e que tecnicamente o serviço não prestaria, mas, tudo feito de forma bem amadora, sem qualquer laudo técnico de um engenheiro com especialização na área.




Apesar de legal, o único fato que causa estranheza na denúncia, é o de que o denunciante foi nomeado analista de sistema pelo atual prefeito no início da atual administração, mas, foi exonerado, por fortes indícios de que o mesmo estaria "vazando" informações da administração. Ai fica uma pergunta no ar. Será que se ainda tivesse no cargo, iria fazer a mesma denúncia? 




Ademais, existem fortes indícios de que o denunciante tem fortes ligações com o grupo da oposição de Jardim do Seridó, formado pelos únicos que foram contra a obra de asfaltamento do centro de Jardim do Seridó.




Por fim, vale salientar que, um desembargador, em forma de liminar, havia liberado a obra, mas, estranhamente, sua decisão foi derrubada posteriormente por seus colegas desembargadores. 




Do Blog: Quem será o "poderoso" que o denunciante tem fortes laços? Quando eu descobrir tudo, eu falo!

FORAGIDO DO RN, SUSPEITO PARTICIPAR DE AO MENOS 50 ASSASSINATOS É PRESO NO PE


Um foragido do sistema penitenciário do RN foi preso no PE, com um uniforme e um distintivo da Polícia Civil daquele estado. Segundo a Polícia Civil de PE, Josenildo Vieira da Silva Júnior, de 34 anos, é suspeito de integrar um grupo de extermínio e de ter participação em ao menos 50 assassinatos, além de roubos e sequestros. 



A prisão de Josenildo, conhecido como Júnior, ocorreu no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. Considerado um dos alvos prioritários da polícia do Rio Grande do Norte, ele escapou de um presídio de Natal.

CÂMARA APROVA PROJETO QUE ENDURECE LEGISLAÇÃO PENAL CONTRA O CRIME



A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (3) o projeto que prevê uma série de medidas para endurecer a legislação penal contra o crime.



Em um primeiro momento da sessão, os parlamentares aprovaram o chamado texto-base, por 408 votos a 9. Depois, analisaram os destaques, isto é, propostas que visavam modificar a redação original. Com a conclusão da votação, o texto será enviado ao Senado



O texto aprovado pelos deputados reúne parte do pacote anticrime apresentado no início deste ano pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, e parte do projeto elaborado pela comissão de juristas coordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 



Durante a votação, os deputados modificaram parte da redação aprovada pelo grupo de trabalho que discutiu o tema inicialmente. 




Entre as mudanças, estão a possibilidade de execução da pena em caso de condenado no tribunal do júri se a pena for superior a 15 anos e a gravação de visitas entre advogados, familiares e presos em Regime Disciplinar Diferenciado, desde que com autorização judicial. 




Enquanto a proposta tramitou na Câmara, o grupo de trabalho retirou alguns pontos do pacote anticrime apresentado por Moro, entre os quais a possibilidade de prisão em segunda instância; o excludente de ilicitude; a chamada plea bargain, espécie de acordo para o acusado que confessa o crime; e a regra que previa audiência por videoconferência.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...