18 de abril de 2010

BOTAFOGUENSE SOFRE ATAQUE CARDÍACO E MORRE EM JARDIM DO SERIDÓ APÓS APITO FINAL DO JOGO

O comerciante Aécio Cunha Batista, conhecido popularmente como “Aécio do Bar”, foi vítima de um ataque cardíaco fulminante. O lamentável fato acontece por volta das 18h00min deste domingo (18), no exato momento em que o juiz apitou o final do jogo que decidiu o título do campeonato carioca.

“Aécio do Bar”, que era filho do ex-combatente da segunda guerra mundial, e presidente fundador do STR, (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) de Jardim do Seridó, João Batista Filho, “Joãozinho Batista”, falecido no dia 23 de novembro de 2009, era torcedor apaixonado do Botafogo – RJ, o que leva a crer que uma dose forte de emoção pode ter causado o infarto fulminante.

A vítima estava sentada em uma cadeira assistindo o jogo em sua mercearia, (foto) que fica localizada na esquina da Rua Prof.ª Julieta Medeiros com a Av. Aristófanes Fernandes, no Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó, no momento em que se sentiu mal. Aécio foi socorrido por vizinhos para o Hospital Dr. Ruy Mariz, mas infelizmente nada mais poderia ser feito, já que o mesmo deu entrada no pronto socorro da unidade de saúde sem vida.

OPERAÇÃO BOQUEIRÃO PRENDE MAIS TRÊS TRAFICANTES NA CIDADE DE PARELHAS

Policiais Civis prenderam em flagrante às 17 horas de ontem (sábado, 17) na cidade de Parelhas localizada na região do Seridó a 240 km de Natal, Aelson Carlos Ribeiro do Nascimento, 27 anos, Lucimagno de Oliveira, 18 anos e Iranildo de Souza, 23 anos. Com eles os policiais encontraram oitenta pedras de crack prontas para a venda e três pedras grandes que ainda iriam ser cortadas. A polícia também aprendeu com o trio a quantia de cento e trinta e sete reais e setenta e cinco centavos.

(Lucimagno de Oliveira - salinho)

(Aelson Carlos Ribeiro do Nascimento - Neguinho)

(Iranildo de Souza)


INVESTIGAÇÃO

A investigação que culminou com a prisão dos acusados de trafico de drogas durou um mês e revelou para a polícia como o trio comercializava a droga apontado que Aelson distribuía a droga para Lucimagno que por sua vez revendia para Iranildo que é o dono de uma boca (ponto de venda de drogas) na cidade Parelhas.

PRISÕES

Com as prisões dos três traficantes no último sábado sobe para cinqüenta e uma as prisões realizadas pelas polícias civil e militar desde do início da Operação Boqueirão que teve inicio no dia 22 de julho de 2009.

OPERAÇÃO BOQUEIRÃO

À operação Boqueirão é uma operação permanente coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) desenvolvida na Região do Seridó com o objetivo de desmantelar redes de distribuição de drogas.



DR. EDIMAR ATENDE MAIS DE 100 PACIENTES NO HMRM EM JARDIM DO SERIDÓ


O médico ortopedista e ex-prefeito, Dr. Edimar Medeiros Dantas, atendeu durante as primeiras horas deste sábado (17), mais de 100 pacientes, o que mostra a deficiência do sistema público de saúde do município, já que a procura por um atendimento médico é disputado pelos Jardinenses, sempre que o médico faz seus atendimentos voluntários no HMRM.

Apesar de tentarem enganar a população com jogo de palavras, tentando esconderem o caos que ora encontra-se a saúde pública de Jardim do Seridó, à procura pelos atendimentos no hospital Dr. Ruy Mariz deixa transparecer a triste realidade, já que os atendimentos na referida casa de saúde está se tornando a única opção para a tão sofrida população da cidade.

Diferentemente do atual gestor público, Jocimar Dantas que usa da imprensa paga com o dinheiro público para insultar seus adversários, chegando ao ponto de mandá-los “Arranjar uma lavagem de roupa”, o ex-prefeito Dr. Edimar, não usa de politicagem, e atende até mesmos aqueles que o xinga pelas ruas da cidade, mas que depois vão usar seus serviços voluntários de médico.

Do Blog: Resta apenas agradecer e parabenizar o Dr. Edimar pela nobre atitude de ajudar seus conterrâneos, se distinção!




WILMA DE FARIA AFIRMA NÃO TER MEDO DA DISPUTA AO SENADO


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) foi enfática, neste sábado, ao reafirmar sua disposição de disputar uma vaga ao Senado nas próximas eleições. Durante o 1º Encontro dos Núcleos de Base do PSB, realizado em Natal, Wilma de Faria disse que será candidata a senadora e que não tem medo de partir para a disputa contra os atuais senadores que tentarão a reeleição.

Todo mundo me pergunta se eu serei candidata a deputada federal, tentando me desestimular. Eu vou ser candidata ao Senado e não tenho medo de competir. Primeiro porque o partido quer, os aliados querem, em terceiro, vou reforçar a chapa do governador Iberê Ferrreira de Souza e sou uma idealista, nunca decidi por mim”, afirmou a ex-governadora. “O Senado é um caso a parte. Ali estão os representantes do estado. É muito fácil ficar falando mal do governo e não trazer nada de bom para o Rio Grande do Norte. Hoje eles são oposição, mas já foram governo durante muito tempo”, ressaltou.




MORRE EM CAICÓ UMA DAS MULHERES MAIS VELHAS DO BRASIL


Faleceu nesta sexta-feira, (16), no Hospital do Seridó em Caicó, às 18:40, a mulher mais velha da região do Seridó e provavelmente a mais velha do Nordeste, Maria Brígida de Brito Dantas, mais conhecida como Mãe Preta, que estava com 107 anos de idade.

No dia 08 de março passado, por ocasião do dia internacional da mulher, em entrevista, Mãe Preta falou do verdadeiro sentido da vida e a fórmula ideal para viver mais: paciência, conformidade e silêncio, expontaneamente, a nossa vovó falou de uma conversa, que disse ter tido com Deus, na qual Ele havia lhe perguntado se ela queria partir agora: “gostaria que deixasse ficar mais um pouquinho”, teria respondido.

Uma mulher temente a Deus, que participava sempre, com a bíblia na mão, dos cultos evangélicos da Igreja Assembléia de Deus em Caicó.

Mãe Preta nasceu na cidade de Acari, no dia 04 de outubro de 1902. Aos 20 anos conheceu José Mariano da Costa, casaram-se e tiveram 4 filhos, dois faleceram, ficaram José dos Santos e Antônio Martins, hoje, somente Antônio, com 80 anos, ainda desfrutava da companhia da mãe.

Quando Mãe Preta completou 100 anos, a família organizou uma grande festa em agradecimento a Deus pelo dom de sua vida.

Sexta-feira, dia 16 de Abril de 2010, os anjos do céu cantaram e celebraram a chegada de Mãe Preta a Eternidade.

O sepultamento aconteceu ontem (17) em Caicó.

Fonte: wania nóbrega
Fotos: Cardoso Silva




FAMÍLIA BRITO ENTREGA PRODUTOS DE LIMPEZA ARRECADADOS EM ANIVERSÁRIO PARA O HMRM DE JARDIM DO SERIDÓ




Como já havíamos publicado e acompanhado a ação da família do ilustre Jardinense, Dr. Manoel de Medeiros Brito, que ao comemorarem os 25 anos de vida dos irmãos gêmeos, Gustavo e Gilberto, exigiram dos seus convidados como presentes, produtos de limpeza, para serem doados ao único hospital da cidade de Jardim do Seridó.


Como uma alegria contagiante, dezenas pessoas compareceram ao HMRM para participarem da entrega dos referidos donativos, mostrando uma gratidão pela casa de saúde, que vem sofrendo com as perseguições da atual administração pública municipal, que quer o todo custo prejudicar a entidade, pelo simples fato de não ter na direção da mesma um de seus correligionários.


Crianças, homens e mulheres sem medirem esforços fizeram uma verdadeira fila para descarregarem as dezenas de quilos de produtos de limpeza, que foram transportados de Natal para Jardim do Seridó pelo carro da empresa “Caprifrios”, de propriedade dos Jardinenses, Joaquim Neto e Josilene.


O Blog Barra Pesada estive presente fazendo a cobertura da referida entrega, e publica com exclusividade algumas fotos do momento, mesmo não tendo como postar as inúmeras fotos de todas as pessoas que mostravam-se orgulhosas de poderem ajudar ao hospital, mas que com certeza estão felizes da vida por terem a certeza que são pessoas simples, mas que diferentemente de alguns poderosos, tem algo de bom para oferecerem ao mundo.


EX-VEREADOR DO PMDB DE NATAL PEGA A MAIS DE 4 ANOS DE RECLUSÃO POR COMETER CRIMES ELEITORAIS

O ex-vereador Geraldo Neto (PMDB) foi condenado a quatro anos e 1 mês de reclusão e 10 dias-multa por tentar comprar votos durante a eleição de 2004. A sentença do titular da 69º Zona Eleitoral que condenou o político e mais três pessoas ligadas ao Instituto Geraldo Neto, criado pelo ex-vereador para atender a população carente, foi publicada no último dia 15 de abril no Diário da Justiça. Geraldo Neto, Santana Maria de Freitas, Cesar Dino da Silva e Luciana Galvão Ribeiro foram condenados pelos crimes de corrupção eleitoral e formação de quadrilha. Com base em denúncia oficializada pelo Ministério Público Eleitoral ainda em 2007, o juiz Sérgio Roberto Nascimento Maia concluiu que os documentos apreendidos e relatos de testemunhas comprovam que os quatro acusados organizaram uma quadrilha para beneficiar a população carente em troca de votos.

O processo mostra que, no esquema denunciado pelo MP, Santana Maria e Cesar Dino entregavam bens em troca de votos. Em2004, eles foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal com vários óculos e "santinhos" de Geraldo Neto dentro do veículo que conduziam. Geraldo Neto é apontado na sentença como favorecido com o esquema e idealizador do instituto que concedia benefícios em troca de votos. Já a então presidente do Instituto Geraldo Neto, Luciana Galvão, era quem contratava os profissionais para entrega de bens aos eleitores, de acordo com depoimento das pessoas que trabalhavam no próprio instituto. Para o juiz eleitoral, várias provas confirmam que os acusados praticaram os crimes denunciados.

Enquanto Geraldo Neto foi condenado há mais de quatro anos de reclusão, Santana Maria, Cesar Dino e Luciana Galvão foram condenados a 3 anos e seis meses de reclusão e 10 dias-multa. No caso deles, a pena privativa de liberdade poderia ser substituída pela prestação de serviço à comunidade ou à entidades públicas. Já em relação ao ex-vereador Geraldo Neto, a pena privativa de liberdade deveria ser cumprida inicialmente em regime semi-aberto. As multas, que correspondem a 1/4 do salário mínimo da época, deveriam ser pagas no prazo de 10 dias após a sentença. Embora a pena tenha sido considerada extremamente dura pela defesa, o juiz autorizou todos os condenados a recorrerem em liberdade. A sentença também exige a suspenção dos direitos políticos de Geraldo Neto durante o prazo de cumprimento da pena e que expeça o mandato de prisão contra o ex-vereador.


Fonte e foto: dnonline

RECEITA DA MAINHA; “FRANGO AGRI-DOCE”

Ingredientes:

1 quilo e meio de Peito de Frango
3 colheres de Óleo
2 colheres de Azeite
1 copo de Iogurte natural
1 caixa de Creme de leite
3 Maçãs
1 Abacaxi
1 Cebola
3 dentes de Alho
Pimentão, Sal, Pimenta e Cheiro Verde

Modo de Preparar:

Corte o Peito de Frango em cubos e lave com água e limão, escorra e depois tempere com a Pimenta e o Sal. Frite o Alho e a Cebola no Óleo junto com o Azeite, em seguida coloque os cubos de Frango, e mexa até que comece a dourar, depois tampe a panela e deixe cozinhar até ficar sem caldo. Lave o Abacaxi e corte ao meio com cuidado para não estragar, separe. Corte as Maçãs em cubinhos e passa em margarina. Misture o Creme de Leite com o Iogurte e as Maças e junte ao Frango e coloque dentro das cascas do Abacaxi e espalhe o cheiro verde por cima.

Sugestão para poupa do Abacaxi: Frite e poupa do Abacaxi e misture a uma farofa do seu gosto.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.


Foto: Ilustração.

MORRE AOS 51 ANOS ANDERSON LEONARDO, CANTOR DO MOLEJO

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), 1 ano e meio após um diagnósti...