11 de fevereiro de 2009

REALIZADO EM CARNAÚBA, PROJETO SUSTENTABILIDADE BIOENERGÉTICA FLORESTAL PARA AS CERÂMICAS


Foi realizado no terminal turístico de Carnaúba dos Dantas, o lançamento do “Projeto de Sustentabilidade Bioenergética Florestal para as cerâmicas do vale Carnaúba/RN. Este projeto destina-se a aumentar a oferta sustentável de bioenergéticos florestais para micro e pequenas empresas consumidoras do sertão de cerâmicas vermelhas associadas rurais do Seridó Potiguar.

Neste primeiro encontro, foi realizada a “oficina de capacitação para divulgar as ações do projeto”, com a participação de representantes da AVCV, SOS-SERTÂO, SEBRAE/RN, IBAMA, CEPIS, ADESE, SEAPAC, EMATER/RN, representante de Prefeituras e Câmara de Vereadores de Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Acari, e Cruzeta e demais convidados.

O presidente da ACVC – José Roberto de Azevedo presidiu a abertura da mesa, e indagou a importância deste projeto para a conservação ambiental do Seridó, como também, para os proprietários rurais que ganharam uma fonte de renda, vendendo a lenha legalizada sem agredir o meio ambiente e com acompanhamento de órgãos ambientais e assessoria técnica.

No decorre da oficina, foram ministradas as seguintes palestras: IBAMA/PNF- Newton Barcellos apresentou as principais fontes energéticas do Rio grande do norte e a importância deste projeto para o meio-ambiente do seridó. ACVC – Evalber Agra apresentou as principais conquistas da associação, a importância deste projeto e as ações para este ano. SEBRAE/RN-Pedro Alexandro apresentou as fases de elaboração do projeto e como ele será conduzido. IBAMA - Francisco Campelo apresentou estudo com os principais causadores da desertificação no nordeste e por último, engenheiro florestal Itaragil Marinho, pertencente a SOS – sertão apresentou como o referido projeto será executado nas áreas destinadas ao manejo florestal.

Fonte: JCN




PRÉDIOS PÚBLICOS RECEBEM COR DA BANDEIRA DO PARTIDO POLÍTICO DO PREFEITO



Enquanto não resolve os problemas da saúde do município, o prefeito de Jardim do Seridó vai mandando pintar os prédios Públicos com a cor da bandeira de seu partido, pelo ao menos a nível Municipal e Estadual essa é a cor do PMDB, o verde, que a parti de agora vai prevalecer em nossa Cidade.

Como diria o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros ao ser Questionado por que estava pintando os prédios públicos na cor salmão e não nas cores do seu partido político, “Educação não tem cor, Saúde não tem cor, um filho de um bacurau ficaria constrangido ao chegar a uma escola toda vermelha, por isto escolhemos uma cor neutra”, e agora como será que os filhos dos Bicudos irão ter que enfrentar as escolas da cor dos Bacuraus?

Esperamos que esse verde se transforme no verde da esperança, não em esperança de um grupo de políticos de alcançarem seus objetivos, e sim a esperança do povo que estão sendo oprimidos e ameaçados de terem um regime ditador dentro da tão esquecida Democracia em nossa Cidade.









DIREÇÃO DO HMRM DESMENTE PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

Hoje pela manhã, e ao meio dia na Rádio Cabugi, o Prefeito de Jardim do Seridó mais uma vez ratificou o que já tinha dito ao DN Seridó, em mais uma tentativa de desviar a opinião pública, o chefe do Executivo faltou com a verdade, segundo declaração da direção do hospital.

O Prefeito agora quer que as pessoas acreditem que o projeto de lei que o obriga a fazer o repasse para o hospital partiu dos Vereadores, e não do executivo municipal como na realidade foi, a direção do HMRM mais uma vez desmente e fala da tentativa de Jocimar Dantas de confundir o povo.

Nota da direção:

Caro Paulinho Filho, a Direção do Hospital mais uma vez recebe com surpresa as declarações do Padre Prefeito acerca desta casa de saúde publicadas na imprensa no dia de hoje.

Ora, não sabemos se é por puro gosto de mentir ou realmente ignorância que o padre prefeito comete graves erros quando se pronuncia sobre o impasse que ele mesmo criou com esta instituição.

Se o Sr. Prefeito tivesse o mínimo esforço de consultar o projeto de lei que está em seu poder aguardando resposta, constataria que ele foi enviado a câmara pelo executivo e, não o contrário, como falsamente e irresponsavelmente ele divulga.

Ademais, o projeto apenas obriga a prefeitura realizar parte de um repasse que já está previsto no orçamento do município em favor da maternidade, como ele deveria saber, por ser o gestor municipal.

Quanto à municipalização do HMRM suscitada, é hilário, pois não se torna público uma associação sem que seus sócios concordem. Aliás, seria quase a mesma coisa se o padre prefeito quisesse municipalizar uma das fazendas do pai dele.

A Direção


DIRETOR CLÍNICO TEME POR FECHAMENTO HOSPITAL DURANTE O CARNAVAL

O Diretor clínico do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó, teme por um possível fechamento do mesmo durante o período do carnaval, o Medico Dr. Anchieta defende que a casa de saúde mantenha suas portas abertas durante o período da festa popular, mesmo que funcionando precariamente.

Com seu atendimento totalmente comprometido por falta de condições financeiras, o HMRM continua de portas abertas, mais ameaça fechar durante o carnaval quando a demanda de atendimentos é muito grande, e a Direção não tem como suprir os estoques de medicamentos necessários para atender a todos, já que o executivo municipal nega-se a repassar o dinheiro para a entidade.

Mesmo assim o Dr. Anchieta usando de toda sua experiência, quer que o mesmo fique aberto durante este período, mesmo que seja só pra receber os pacientes e caminhá-los de ambulância para outra Cidade, já que, se depender do Prefeito Jocimar Dantas e de seu Pai o Vereador e banqueiro do jogo do bicho Joacir Costa, o repasse para o hospital não será feito.

Há boatos circulando em Jardim do Seridó, que a Prefeitura pretende armar umas barracas em frente ao PA “Pronto Atendimento” no antigo centro de saúde da Cidade, esperamos que isso não passe de boatos, pois seria um grande perigo para a saúde de quem precisar deste atendimento, até porque segundo profissionais na área de saúde afirmam que nem o próprio PA oferece condições para funcionar.

Já fazem mais de quarenta dias que o HMRM, funciona precariamente por causa deste impasse imposto pela intransigência e o descompromisso notório do nosso administrador público para com nosso hospital, já que ele só repassa o recurso se a entidade for entregue a um dos seus correligionários.



TIROS CONTRA CARRO DE FUNCIONÁRIO DA PETROBRÁS NO SERIDÓ FORAM DADOS POR PM

O comando da III Companhia Independente de Polícia Militar chegou ao autor dos disparos efetuados no último sábado durante uma perseguição a um casal numa aparente tentativa de assalto. O autor dos disparos é, na verdade, um policial militar, atualmente cedido à delegacia de Polícia Civil de Currais Novos.

O soldado Ivanildo Ferreira da Silva estava à paisana e não estava em serviço na ocasião. Ele afirmou ao comando da III CIPM que achou os ocupantes do veículo suspeitos, e então abordou o condutor, o funcionário da Petrobrás Rossini Alves Vieira, 49 anos, e a esposa, Fátima Maria Silva Vieira, 46, mandando-os parar o carro e descer. Uma vez que o cidadão não parou por achar se tratar de uma tentativa de assalto, o policial passou a perseguir o casal pelas ruas da cidade disparando vários tiros durante o trajeto.

O capitão da III Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Walmary Costa (foto), contou que chegou até o policial através do depoimento de testemunhas que reconheceram o soldado, além do tipo de arma usada, uma ponto40, que é de uso restrito da Polícia Militar e das Forças Armadas. A polícia recolheu vinte cápsulas somente na rua da III CIPM. A arma utilizada na abordagem pertence à Secretaria de Segurança Pública do RN.

Como agravante da postura do soldado, ainda há o fato de, no momento da perseguição, haver um menor no veículo que o militar dirigia. A polícia ainda investiga a suspeita de que o soldado estava alcoolizado. “Ele colocou em risco a vida de dois cidadãos, que tinham o direito de estar passeando em sua cidade; a vida de outros cidadãos que poderiam ter sido atingidos pela grande quantidade de disparos efetuados pelas ruas da cidade de um carro em alta velocidade; além da vida dele, pois a guarnição da III CIPM ainda saiu em perseguição sem se dar conta de quem se tratava”, ressaltou o capitão Costa.

Ele explicou que o soldado vai responder a inquérito policial na Delegacia de Polícia Civil e a uma sindicância na Polícia Militar, de onde poderá sofrer a punição máxima. “Vamos apurar com isenção, como fizemos com todos os casos que apareceram até agora. Não passo a mão na cabeça de ninguém”, afirmou o capitão.

Fonte e foto: Diário de Natal


PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS PARTICIPA DE REUNIÃO COM LULA


Alexandre Dantas é mais um dos prefeitos que estar em Brasília participando da reunião com o presidente Lula e seus ministros. Durante toda essa semana o chefe do executivo de Carnaúba dos Dantas estará visitando vários ministérios e toda a bancada federal do Rio Grande do Norte, em busca de apoio para trazer recursos e benefícios para a terra da música. O retorno de Alexandre Dantas está previsto para a próxima sexta-feira.






COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...